Capa

IEE TERCEIROSETOR

Eventos esportivos do IEE, de Ana Moser, reúnem mais de 600 crianças em São Paulo

Eventos serão na sexta (11) e segunda-feira (14), na capital paulista

10.10.2019  |  906 visualizações

São Paulo (SP) – Os alunos do projeto Rede de Núcleos têm dois eventos especiais para os próximos dias. Na sexta-feira (11), será realizado mais uma edição do Internúcleos, no Núcleo São Luís, a partir das 9h, no Parque Santo Antônio, na capital paulista. Já na segunda-feira (14), os alunos do Núcleo Jaguaré poderão participar da Segunda Divertida, a partir das 13h, também em São Paulo. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Nessa edição do Internúcleos, o tema principal será Jogos Não Convencionais e será na EMEI Clarice Lispector, com a expectativa da participação de cerca de 300 crianças de 4 a 6 anos. Serão dois períodos de atividades: das 9h às 11h e das 14h às 17h. O Núcleo São Luís conta com o patrocínio da ISA CTEEP, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

"Queremos que meninos e meninas vivenciem jogos e brincadeiras, promovendo um dia especial vinculado ao projeto didático, mostrando resultados significativos do que foi desenvolvido até a finalização do projeto. O evento ocorre anualmente e é aguardado com muita expectativa pelas crianças, o dia é diferenciado da rotina das aulas", conta a subcoordenadora do IEE, Cris Oliveira.

Jaguaré – Já no Núcleo Jaguaré, que tem o patrocínio da Roche e Bank of America, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, será realizada a Segunda Divertida, no dia 14. O evento será das 13h às 17h, na E.E. Deputado Augusto do Amaral, e será em celebração ao Dia das Crianças. O evento fará parte da ação "Liderando com Esporte".

O evento será realizado pelos jovens e professores do Polo Oeste e terá a presença de todos os alunos matriculados no ensino fundamental I da Escola Estadual Deputado Augusto do Amaral, localizada no Jaguaré (São Paulo), cerca de 320 crianças e jovens.

"A Segunda Divertida tem como principais objetivos incentivar as crianças a praticarem atividade física; divulgar as ações do projeto e os parceiros; estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento da autonomia e ainda promover a socialização das crianças participantes, jovens e convidados", explica Robson Santos, subcoordenador do IEE.

O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Caieiras (SP), Cajamar (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Internúcleos – Núcleo São Luís
Data: Sexta-feira (11)
Horário: 9h às 11h e das 14h às 17h
Local: rua José Manoel Camisa Nova, 114 Parque Santo Antônio

Segunda Divertida – Núcleo Jaguaré
Data: Segunda-feira (14)
Horário: 13h às 17h
Local: E.E Deputado Augusto do Amaral - Rua Eulo Maroni, 244.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Núcleo Jaguaré estará movimentado
    (Divulgação)

  • Eventos reunirão cerca de 600 crianças
    (Divulgação)

Leia também...

10.12.2019

IEE volta a Aracati (CE) para mais uma etapa de projeto de formação em esporte educacional

Com patrocínio da Pitágoras, iniciativa está capacitando cerca de 60 profissionais da educação

10.12.2019

Projeto do IEE, de Ana Moser, organiza Circuito de Surfe em Maresias

A nona edição do evento será realizada na quinta-feira (12) e reunirá 80 crianças e jovens do núcleo de São Sebastião. O evento terá uma atração especial: gincana com pranchas feitas com garrafas pet

06.12.2019

Projeto do IEE conclui 1º ano de formação em esporte educacional para professores da Bahia

Com patrocínio da AES Tietê, serão realizados os últimos módulos de formação nas cidades de Igaporã, Caetité, Guanambi e Pindaí, reunindo 160 profissionais da educação

06.12.2019

Projeto do IEE e Petrobras capacita 140 professores em esporte educacional no Ceará e em São Paulo

Na terça (10) e na quinta-feira (12), profissionais da área de Educação de Fortaleza, Paracuru, Santos e Cubatão participarão de Seminário com profissionais do IEE

Entre em contato