Capa

IEE TERCEIROSETOR

Professores da Bahia, Ceará e Rio de Janeiro são capacitados por projeto do IEE e da Petrobras

De terça (8) a quinta-feira (10), professores e gestores de quatro municípios participarão de formações em esporte educacional

07.10.2019  |  858 visualizações

São Paulo (SP) – Nesta semana, o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, estará em três estados para mais capacitações em esporte educacional de professores e outros profissionais da área de educação. De terça (8) a quinta-feira (10), profissionais do IEE voltarão ao Rio de Janeiro, Bahia e Ceará. O Instituto foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Nesta terça-feira serão realizadas duas capacitações: uma em Duque de Caxias (RJ) e outra em Catu (BA). Ambos os encontros serão das 8h às 17h. No município fluminense, os professores e gestores escolares se reunirão no Campus Duque de Caxias da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense, na Vila São Luiz. Já em Catu, a capacitação será no Centro Administrativo, na Boa Vista, e terá a presença de 80 professores da rede pública de sete municípios do estado: Catu, Alagoinhas, Pojuca, Entre Rios, Cardeal da Silva, Araçás e Esplanada.

Ainda na Bahia, porém na quinta-feira, 70 professores de São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus participarão da formação, que será no prédio administrativo da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Baixa Fria, em São Francisco do Conde.

Essas três formações terão como principal conteúdo “Lutas na Educação Física Escolar”. “O objetivo desses encontros é desmistificar essa ideia sobre o tema e mostrar de que modo a luta se constitui como uma prática de atividade física interessante para a escola”, fala o subcoordenador do IEE José Camelo. “Queremos ampliar o repertório de práticas corporais e compartilhar atividades e propostas pedagógicas de lutas, que possibilitam a diversificação de conteúdo dentro das aulas de Educação Física”, completa Raquel Clementino, também subcoordenadora do Instituto.

Os profissionais participantes se mostram bastante empolgados para as próximas formações. “Minha expectativa é sempre a mesma: que nos proporcione um novo olhar diante do aprendizado adquirido para o fazer pedagógico em sala de aula, com atividades lúdicas dinâmicas”, afirma a professora Saimara Sampaio Luz, de Esplanada (BA).

“O professor precisa se arriscar com outros conteúdos e incentivar o trabalho com os alunos. Espero que no próximo encontro nós possamos aprender muito mais sobre novos temas. Eu estou adorando”, conta Rosane Conceição, professora de São Francisco do Conde.

Ceará – Já em Paracuru, a formação será na quarta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no Centro, a partir das 8h. Contando com a presença de 30 professores e gestores de Fortaleza e Paracuru, a nona capacitação dessa temporada do projeto terá a temática “Dança e Ginástica na Escola”. O tema visa ampliar as estratégias e possibilidades da dança na escola, fazer com que os participantes incorporem a dança nos conteúdos desenvolvidos nas aulas de educação física.

E o trabalho do projeto já traz resultados, segundo a professora Daniele Nascimento, da capital cearense. “A participação nessas formações agregou muito. A metodologia ensinada na formação me ajudou a desenvolver o trabalho na escola de forma mais concreta, com intenções e objetivos. Tenho um novo olhar sobre as práticas pedagógicas”, garante.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Duque de Caixas (RJ)
Data: Terça-feira (8)
Horário: 8h às 17h
Local: Faculdade de Educação da Baixada Fluminense - Campus Duque de Caxias (rua General Manoel Rabelo, s/n – Vila São Luiz)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Catu (BA)
Data: Terça-feira (8)
Horário: 8h às 17h
Local: Centro Administrativo (rua Geonísio Barroso, Boa Vista, S/N)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Paracuru (CE)
Data: Quarta-feira (9)
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação (rua Ormenzinda Sampaio, n. 330, Centro)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – São Francisco do Conde (BA)
Data: Quinta-feira (10)
Horário: 8h às 17h
Local: Prédio Administrativo da Secretaria Municipal da Educação SEDUC (avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, s/n, Baixa Fria)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Professores de três estados serão capacitados pelo IEE nesta semana
    (Divulgação)

  • As formações serão sobre esporte educacional
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

12.11.2019

Professores de Sergipe e Rio Grande do Sul são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE

Na quarta (13), serão realizadas formações em duas cidades, com a presença de cerca de 180 profissionais da área de Educação

11.11.2019

IEE, de Ana Moser, capacita professores em esporte educacional em Laranjal do Jari (AP)

Com patrocínio da EDP, iniciativa irá capacitar cerca de 70 profissionais da rede municipal de educação

11.11.2019

IEE dá início a projeto que capacita professores em esporte educacional em Jacobina (BA)

Com patrocínio da Yamana Gold, iniciativa irá capacitar cerca de 60 profissionais da Educação em esporte educacional

07.11.2019

Alunos do Núcleo São Sebastião, de projeto do IEE, participam de torneio de futebol em Maresias

A final da Champions League dos alunos será nesta sexta-feira (8) e cerca de 60 deles estarão presentes

Entre em contato