Capa

BARDAHL

Pedro Aizza quer confirmar vaga no SKUSA - Supernationals em Las Vegas na Copa São Paulo Light

Além de definir os pilotos que ficam com as vagas pra o evento nos Estados Unidos, um dos mais movimentados do mundo, a sétima etapa da competição terá a quarta e última disputa do campeonato na CODASUR, definindo os campeões de 2019

11.09.2019  |  1.112 visualizações

São Paulo (SP) - A sétima de dez etapas da Copa São Paulo Light de Kart, entre 12 e 14 de setembro, reservará grandes emoções para os seus participantes no Kartódromo de Interlagos. Estarão em jogo, as vagas oferecidas pela organização para os líderes após sete rodadas representarem o País no SKUSA – Supernationals em novembro, em Los Angeles (EUA), e os títulos das categorias CODASUR, que contemplam as etapas de número 3, 4, 6 e 7. O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motor Sport) chega em ambas as disputas com boas chances de garantir a vaga e o troféu.

Nas duas disputas, Pedro Aizza tem como principal adversário Gabriel Gomez. Pela vaga no SKUSA – Supernationals, o cenário é mais favorável. Após seis etapas realizadas e com o descarte do pior resultado, Aizza está em primeiro lugar com 61,5 pontos, contra 53,5 de Gomez. Os oito pontos de diferença colocam o curitibano de 14 anos bem próximo de representar o Brasil em Las Vegas. Porém, para ser o campeão da CODASUR Júnior o cenário bem é diferente. Os dois pilotos estão empatados com 21 pontos, considerando o descarte. Assim, quem terminar na frente, será o campeão. 

"Essa etapa da Copa São Paulo Light é especial. Precisamos de uma vitória, porque aí eu seria o campeão da COSADUR Júnior e, o mais importante na minha opinião, seria conquistar a vaga no SKUSA – Supernationals, em Las Vegas, similar a Le Mans, na Europa. Será um evento de bastante destaque na temporada em nosso esporte. Na última etapa não venci, acabei em segundo lugar, e se eu ganhasse agora seria incrível. Por isso, vou com tudo, pensando sempre em estar no lugar mais alto do pódio", avalia Pedro Aizza, dono do kart #35. 

A programação oficial do evento terá início nesta quinta-feira (12), quando serão realizadas as baterias de treinos livres de manhã e de tarde, sessões repetidas durante a sexta-feira (13), dia esse em que haverá também o sorteio de motores. No sábado, as tomadas de tempo terão início às 8h, com duas baterias para cada categoria, entre 9h e 13h. 

Resultados em 2019 - Pedro Aizza já concluiu 16 provas neste ano, com nove vitórias. O último resultado foi a vitória na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Aldeia da Serra (SP). Antes, garantiu dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4, em Cascavel (PR). Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano de Kart, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Aldeia da Serra; a segunda de três provas do Sul-Brasileiro de Kart, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Antes de fazer a "quina", Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light de Kart, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, em Nova Santa Rita, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/ 

ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Gustavo Coelho - gustavo@zdl.com.br - Cel: 11 984579699

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Pedro Aizza
    (Jackson de Souza / Divulgação)

  • Piloto competindo em Interlagos
    (Jackson de Souza /Divulgação)

Leia também...

11.11.2019

Dalmo Abreu é campeão do VP 201 Metros de Arrancada 2019 em Velopark (RS)

Piloto Promax Bardahl ficou a apenas 3 milésimos de segundo de bater o recorde da pista em sua categoria, a Dianteira Turbo C (DT-C)

10.11.2019

Pedro Aizza vence a penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Disputa realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi a nona da competição no ano. Decisão será dia 14 de dezembro, em Interlagos

06.11.2019

Pedro Aizza encara nona etapa da Copa São Paulo Light de Kart nesta semana

Penúltima prova da competição na atual temporada será realizada entre quinta e sábado (7 a 9) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP)

05.11.2019

Momento saúde - Atenção com a diabetes

A diabetes é uma doença silenciosa, ou seja sem sintomas. Mas é grave e ocorre em pessoas com dosagem de glicose acima do normal

Entre em contato