Capa

Vôlei Osasco-Audax vence, de virada, Atacadão Joseense na estreia do Paulista

Equipe perfilada
(João Pires / Fotojump)

Vibração da equipe
(João Pires / Fotojump)

Kika defende no chão
(João Pires / Fotojump)

Ellen marcou 20 pontos e foi a maior pontuadora
(João Pires / Fotojump)

Nikolle e Adriani no bloqueio
(João Pires / Fotojump)

Pri Heldes levanta
(João Pires / Fotojump)

Vanessa Janke capricha no passe
(João Pires / Fotojump)

Luizomar orienta o time
(João Pires / Fotojump)

Casanova e Jaque com a mascote Raposinha
(João Pires / Fotojump)

Bom público na estreia da equipe no Paulista
(João Pires / Fotojump)

Equipe comandada pelo técnico Luizomar marcou 3 a 1 para vibração do bom público presente ao José Liberatti

10.09.2019  |  6.960 visualizações

Osasco (SP) – O Vôlei Osasco-Audax estreou com vitória no Campeonato Paulista da Divisão Especial. Na noite desta terça-feira (10), com bom público no ginásio José Liberatti, a equipe comandada pelo técnico Luizomar bateu o Atacadão Joseense, de São José dos Campos, por 3 sets a 1, parciais de 13/25, 25/22, 26/24 e 25/18, em 1h48. O resultado veio com emoção. Com oito desfalques, as donas da casa conseguiram uma virada na base da raça, construída com o apoio dos torcedores em todos os momentos.

Para o técnico Luizomar, a estreia foi complicada, mas, aos mesmo tempo positiva. “Sabíamos que seria assim. Muitas meninas nunca haviam jogado no Liberatti e durante a semana deu para sentir a expectativa de todas. Isso atrapalhou um pouco a construção do resultado. Mas é importante passar por situações como estas para a gente conhecer mais o time”, disse o treinador que além de agradecer o apoio dos torcedores, fez questão de reconhecer a importância dos parceiros. Nesta temporada, o time tem os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco.

O treinador lembrou da natural falta de entrosamento em um grupo novo. “Algumas jogadoras nunca havia trabalhado comigo, outras apenas nas seleções de base. E achei legal o envolvimento de todas, a paciência na construção do resultado. O time não perdeu a cabeça e a torcida nos apoiou, entendendo a situação complicada em função dos oito desfalques”, ressaltou o treinador, citando que Osasco ainda não conta com as atletas que servem a Seleção Brasileira (Roberta, Bia, Mara e Camila Brait), a sérvia Bjelica (também com o time do seu país), a cubana Casanova (ainda sem liberação), Jaque (ainda em pré-temporada) e Fernanda Tomé (contundida).

No reformulado time de Osasco, Kika agora é veterana. Com 23 anos, o fator não é idade, mas tempo de casa. Na terceira temporada com a camisa osasquense, ela conhece bem o estilo de trabalho de Luizomar e recebeu instruções ao longo da partida e repassou às companheiras. “Isso facilita a comunicação com as meninas no meio do jogo, que foi duro, mas importante pelo resultado e porque deu para sentir que a torcida veio junto. Sentimos o nervosismo da estreia, mas os sets foram passando, a ansiedade foi baixando um pouquinho, o time foi ficando mais lúcido e conseguimos processar melhor as orientações da comissão técnica. E foi fluindo. O caminho é esse”, analisou a líbero.

O jogo – O Vôlei Osasco-Audax sofreu com a ansiedade e a falta de entrosamento no primeiro set. Some a boa postura defensiva do adversário e o quadro foi de uma parcial inicial na qual das donas da casa permaneceram atrás do placar o tempo todo. O técnico Luizomar pediu tempo nos 2/7 e no 7/14, mas as atletas não conseguiram reagir. O resultado foi uma tranquila vitória da equipe de São José por 25/13.

Osasco voltou mais ligado para o segundo set e abriu 8/4. Porém, os altos e baixos continuaram e o adversário encostou até chegar ao empate por 14/14. Com o apoio da torcida, presente em bom número, e sem deixar de acreditar, as comandadas de Luizomar mantiveram o foco. Kika se manteve regular no passe e Pri Heldes acionou as ponteiras, especialmente Ellen. Com dois pontos seguidos da atacante e erros do time de São José, o Audax fechou em 25/22 para empatar o jogo.

O terceiro set foi equilibrado. Osasco conseguiu se manter com um ponto de vantagem até o 10/9. Após o empate em 11/11, o time de São José chegou a abrir dois pontos (18/20), mas Luizomar pediu tempo no 20/21 para manter seu time focado. Deu certo. Vanessa Janke virou com um ataque na saída de rede no 22/21 e fechou a parcial em 26/24 com um ace, para delírio da torcida que viu seu clube virar a partida e fazer dois sets a 1.

Mais confiantes e soltas em quadra, as jogadoras de Osasco entraram com tudo e fizeram 7/3 no início do quarto set, obrigando São José a pedir tempo. Enquanto isso, Casanova, que ainda não tem a documentação liberada para entrar em quadra, fazia a festa no ritmo da torcida Loucos de Osasco, que não parou de cantar em nenhum momento. Enquanto isso, o jogo seguia e Ellen fez 15/10. A levantadora Amanda entrou para sacar e garantiu o 21/14 com um ace. E foi com o saque machucando o passe do rival, que as donas da casa chegaram ao 25/18 e a vitória por 3 sets a 1, de virada, na estreia do Paulista.

O Vôlei Osasco-Audax entrou em quadra com com Pri Heldes (5), Nikolle (9), Vanessa Janke (16), Ellen (20), Karyna (2), Adriani (9) e a líbero Kika. Técnico Luizomar. Entraram: Raquel Loff (3), Amanda.

O Atacadão Joseense entrou em quadra com Carol (9), Natasha (5), Camila (12), Maiara (12), Karina (9), Milla (5) e a líbero Tuki. Técnico: Jailson Silva. Entraram: Thayná (13), Yasmin, Sabrina.

Conheça o novo time de Osasco – O Vôlei Osasco-Audax montou um time forte para a temporada 2019/20. Entre os nomes consagrados que vestirão a camisa osasquense Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a nova temporada. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe contará ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika. A central Raquel Löff e a ponteira Nikolle Del Rio se integraram ao time para o Paulista.

CAMPEONATO PAULISTA 2019 – PRIMEIRA FASE

JOGOS DO VÔLEI OSASCO-AUDAX
10/09 - VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Atacadão Joseense
17/09 – 20h - VÔLEI OSASCO-AUDAX x São Cristóvão Saúde/São Caetano - Osasco
27/09 – 20h30 - Vôlei Valinhos x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Valinhos
05/10 – 20h - Pinheiros x VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Paulo
11/10 – 20h - VÔLEI OSASCO-AUDAX x São Paulo/Barueri - Osasco
16/10 – 19h30 - Sesi Vôlei Bauru x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Bauru

Mais informações:
Fan page:
 https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitterwww.twitter.com/osascovc

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - 
rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

12.09.2019

Vôlei Osasco visita CT do Audax e tem dia de treino na quadra de areia e na piscina

Atividade teve caráter lúdico e serviu para recuperação muscular após a estreia vitoriosa no Campeonato Paulista. Próxima rodada será na próxima terça-feira 917), contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no ginásio José Liberatti

09.09.2019

Vôlei Osasco-Audax recebe o Atacadão Joseense na estreia do Campeonato Paulista 2019

Equipe comandada pelo técnico Luizomar tem reencontro marcado com sua fanática torcida nesta terça-feira (10), a partir das 20h, no ginásio José Liberatti. A entrada para a partida é grátis

29.08.2019

Vôlei Osasco-Audax tem reencontro marcado com sua fanática torcida no início de setembro

Equipe comandada pelo técnico Luizomar estreia no Campeonato Paulista no dia 10 de setembro, no ginásio José Liberatti, contra o Atacadão Joseense

13.08.2019

Time de patrocinadores reforça o Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2019/20

Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Grupo Rezek (Reserva Raposo), Grupo Marquise (EcoOsasco) e Hummel são as empresas que apoiam a equipe de Camila Brait, Bia, Mara, Jaqueline, Roberta e cia

Entre em contato