Capa

Vôlei Osasco-Audax tem reencontro marcado com sua fanática torcida no início de setembro

Equipe comandada pelo técnico Luizomar estreia no Campeonato Paulista no dia 10 de setembro, no ginásio José Liberatti, contra o Atacadão Joseense

29.08.2019  |  3.731 visualizações

Osasco (SP) – A temporada 2019/20 começa para o Vôlei Osasco-Audax em setembro, mais especificamente no dia 10. A data vai marcar o reencontro da fanática torcida osasquense, que deve encher o ginásio José Liberatti para acompanhar a partida contra o Atacadão Joseense, de São José dos Campos (SP). Será a primeira apresentação oficial do reformulado time do técnico Luizomar, que, a pouco mais de dez dias da estreia no Campeonato Paulista, segue treinando forte para construir uma base sólida física, técnica e tática para lutar por títulos.

“Estou muito satisfeito com o nosso grupo. Reunimos jogadoras focadas o tempo todo em crescimento. E elas sabem que, para crescer, o trabalho vem antes. Conseguimos algumas semanas para treinamento físico, que foi importante para o nosso preparador, o Marcelo Vitorino, entender o momento de cada atleta. Elas deixaram de treinar e competir em momentos diferentes na última temporada. O Marcelo me deu um feedback extremamente positivo nesse início de trabalho, de dedicação e busca da performance o tempo todo da parte delas”, explicou o técnico Luizomar.

Sem poder contar com as atletas à serviço da Seleção Brasileira, Luizomar sabe que as primeiras rodadas do estadual serão duras, mas confia na dedicação de suas atletas e no sétimo jogador de Osasco nas partidas no José Liberatti. “Vamos sofrer um pouco nesse início de Campeonato Paulista porque temos planos ambiciosos para a temporada e não passaremos por cima do planejamento. As atletas irão treinar muito forte e também entrar em quadra para jogar. E elas sabem disso. Temos pouco mais de dez dias para a estreia e precisaremos muito da força que vem da arquibancada do nosso ginásio. Nesse início, pode faltar um pouco de entrosamento e ritmo, mas, o apoio, a atmosfera positiva e a energia da nossa torcida, farão a diferença a nosso favor”, confia o treinador.

Para a primeira fase do Campeonato Paulista, Osasco não terá as centrais Bia e Mara, a levantadora Roberta e a líbero Camila Brait, por defenderem a Seleção Brasileira. A sérvia Ana Bjelica também se apresentará depois em função de vestir a camisa de seu país nesse início de temporada. Luizomar analisa essa situação pelo lado positivo. “O Paulista é uma oportunidade para jovens atletas mostrarem sua capacidade e potencial. Formar jovens atletas faz parte do DNA de Osasco e do nosso trabalho no clube e nos 15 anos nas seleções de base do Brasil. Por exemplo, vai ser bacana ver meninas como a Kika, que tem nos ajudado tanto nas outras temporadas, assumir a responsabilidade de levar o time à vitória. Assim como a Pri Heldes, a Karyna, a Amanda, e mesmo a cubana Casanova. Também contaremos com a experiência de atletas como a Jaque, Fernanda Tomé a Ellen para nos ajudar”, completa Luizomar.

Intercâmbio internacional – A visita da seleção peruana sub-18 foi uma novidade na semana de treinos no José Liberatti. “Osasco é um time reconhecido mundialmente. Além disso, o fato de eu ter treinado a equipe adulta do Peru e a Angela Leyva ter disputado duas temporadas aqui, garantem um carinho especial da torcida do nosso vizinho pela gente. E, quando recebi o pedido de ajudar na preparação para o Mundial da categoria, achei bacana. Não poderia privar essas meninas de um contato com as nossas atletas”, revelou Luizomar.

O treinador abriu os treinos de Osasco para os peruanos e ajudou a agendar amistosos para a seleção, que enfrentou São José dos Campos no início da semana e o Bradesco nesta quinta-feira. Domingo, antes de embarcar para o Mundial do Egito, encara o Pinheiros. No treino da manhã desta quinta-feira, na quadra do José Liberatti, as duas equipes formaram uma roda, onde Camila Brait, Jaque, Casanova e Luizomar tomaram a palavra para mensagens de carinho e incentivo. “Esse contato é muito importante para as meninas peruanas, mas também para o nosso time. Afinal, em um passado recente, todas tiveram experiências em seleções de base e é bom lembrar de quando sonhavam em chegar onde estão hoje e trabalhar para manter esse sonho vivo nos dias de hoje a buscar ir além”, finaliza o técnico.

O novo time -  Entre os nomes consagrados que vestirão a camisa osasquense nesta temporada estão as do trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio: Bia, Mara e Roberta. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline. A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a nova temporada. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe contará ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de investir em jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda, Karyna Malachias e Kika, que, assim como Camila Brait, renovou com o time. A central Raquel Löff e a ponteira Nikolle Del Rio se integraram ao time para a disputa do Paulista.

O Osasco Voleibol Clube conta os seguintes patrocínios para a temporada 2019/20: Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco.

CAMPEONATO PAULISTA 2019 – PRIMEIRA FASE
JOGOS DO VÔLEI OSASCO-AUDAX

10/09/ - 20h - VÔLEI OSASCO-AUDAX x Atacadão Joseense - Osasco
17/09 – 20h - VÔLEI OSASCO-AUDAX x São Cristóvão Saúde/São Caetano - Osasco
27/09 – 20h30 - Vôlei Valinhos x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Valinhos
05/10 – 20h - Pinheiros x VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Paulo
11/10 – 20h - VÔLEI OSASCO-AUDAX x São Paulo/Barueri - Osasco
16/10 – 19h30 - Sesi Vôlei Bauru x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Bauru

Mais informações:
Fan page:
 https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitterwww.twitter.com/osascovc

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - 
rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Times de Osasco e sub-18 do Peru
    (Osasco Voleibol Clube/Divulgação)

  • Equipe do Vôlei Osasco-Audax
    (João Pires/Fotojump)

  • A ponteira Jaque
    (João Pires/Fotojump)

  • A líbero Camisa Brait
    (João Pires/Fotojump)

  • Roberta, Camila Brait, Bia e Mara
    (João Pires/Fotojump)

  • Luizomar com o prefeito de Osasco, Rogério Lins
    (João Pires/Fotojump)

Leia também...

12.11.2019

Vôlei Osasco-Audax estreia com vitória tranquila na Superliga 2019/20

Com direito a troféu VivaVôlei para a ponteira Jaqueline, equipe comandada pelo técnico Luizomar bateu o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0. Próximo jogo será sábado (16), contra o Pinheiros

11.11.2019

Vôlei Osasco-Audax estreia na Superliga em casa, na noite desta terça-feira (12)

Equipe comandada pelo técnico Luizomar recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano a partir das 20h, no ginásio José Liberatti, na primeira rodada da competição nacional

08.11.2019

Vôlei Osasco-Audax é vice-campeão estadual e agora foca na Superliga 2019/20

Após a final do Campeonato Paulista, equipe de Bia, Jaque, Mara, Roberta, Casanova, Camila Brait, Bjelica e cia prepara-se para a estreia no campeonato nacional, na próxima terça-feira (12), contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano

07.11.2019

Força da torcida é arma do Vôlei Osasco-Audax para conquistar o 15° título do Campeonato Paulista

Equipe de Jaque, Bia, Casanova, Camila Brait, Mara e cia espera lotação máxima no ginásio José Liberatti nesta sexta-feira (8). Para ser campeã, precisa vencer o São Paulo/Barueri no segundo jogo da final e o Golden Set. Sportv 2 transmite o jogo às 21h30

Entre em contato