Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto do IEE inicia primeiro ano de formação para professores do Rio Grande do Sul

Com patrocínio da CMPC, iniciativa irá capacitar 80 professores em esporte educacional ao longo do semestre

27.08.2019  |  852 visualizações

São Paulo (SP) – O Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), estará, neste mês de agosto, em Pelotas e Rio Grande (RS) para dar início ao seu primeiro ano de trabalho nos municípios gaúchos. Contando com o patrocínio da CMPC, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, o primeiro módulo de 2019 nos municípios serão na quarta (28) e quinta-feira (29). O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Em Pelotas, a formação será na quarta-feira, no Colégio Estadual Cassiano do Nascimento, no bairro Três Vendas, das 8h às 17h. No dia seguinte, será a vez de professores de Rio Grande participarem do encontro de capacitação, no mesmo horário, na EMEF Frederico Ernesto Buchholz. Em cada um dos encontros, são esperados 40 profissionais locais, que terão os seguintes conteúdos: Dimensões do Esporte; Princípios do Esporte Educacional e Pedagogia do Jogo.

Ao longo do segundo semestre de 2019, serão realizados três módulos de formação, com a participação de 80 professores e gestores públicos das redes municipais de ensino. “O objetivo do projeto, neste primeiro ano de intervenção, é contribuir com a formação dos educadores e a qualificação dos projetos e programas nas áreas da Educação Física e Alfabetização Corporal. A ideia é valorizar a escola como um espaço significativo de prática consciente da Educação física e do Esporte e, consequentemente, ampliar a oferta de atividades regulares para os alunos”, explica Fábio D´Angelo, coordenador pedagógico do IEE.

“Os participantes terão a oportunidade de integrar a teoria e a prática da Educação Física/Corporal em conteúdos relacionados com o esporte educacional e seus princípios pedagógicos, a pedagogia do jogo, planejamento pedagógico e avaliação, eventos, liderança juvenil e gestão de projetos”, completa Fábio.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. 

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Pelotas (RS)
Data: Quarta-feira (28)
Horário: 8h às 17h
Local: Colégio Estadual Cassiano do Nascimento (avenida Dom Joaquim, 671 – Três Vendas)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Rio Grande (RS)
Data: Quinta-feira (29)
Horário: 8h às 17h
Local:  EMEF Frederico Ernesto Buchholz (rua Estados Unidos da América do Norte, s/n)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Pelotas e Rio Grande recebem projeto do IEE
    (Divulgação)

  • Este será o primeiro ano de formação do projeto para os municípios
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores
    (Divulgação)

Leia também...

13.09.2019

Mais de 200 jovens participam de torneio de vôlei de projeto do IEE, de Ana Moser, em São Paulo

Durante todo o sábado (14), alunos entre 14 e 19 anos participarão da etapa que marca a abertura do Circuito de Jovens deste ano

10.09.2019

Porto Nacional (TO) volta a receber projeto do IEE que capacita professores em esporte educacional

Contando com o patrocínio da Bayer, o segundo encontro de formação do ano será nesta terça (10) e quarta-feira (11)

10.09.2019

Projeto do IEE volta à Bahia para capacitar 80 professores em esporte educacional

Com patrocínio da AES Tietê, serão realizados dois encontros de formação nos municípios de Guanambi e Pindaí

09.09.2019

Professores dos estados do RJ e RN são capacitados em esporte educacional pelo IEE e Petrobras

Na terça (10) e quinta-feira (12), professores e gestores de redes públicas municipais participarão de formações em esporte educacional

Entre em contato