Capa

IEE TERCEIROSETOR

Professores de Araucária e São Mateus do Sul, capacitados por projeto do IEE e Petrobras

Na terça (27) e quarta-feira (28), cerca de 100 professores e gestores paranenses das redes públicas municipais participarão de formações em esporte educacional

26.08.2019  |  966 visualizações

São Paulo (SP) – Os municípios paranaenses de Araucária e São Mateus do Sul recebem, nesta semana, mais um encontro de formação do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. As capacitações serão na terça (27) e quarta-feira (28) e contarão com a presença de cerca de 100 profissionais da área de educação dos municípios. O Instituto foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O primeiro encontro de formação do projeto na semana será em Araucária, das 8h às 17h, na Escola Municipal Ibraim Mansur. São esperados 70 professores e gestores escolares do município. No dia seguinte, será a vez de 30 profissionais da educação de São Mateus do Sul participarem da capacitação, que será realizada no Centro da Juventude, na Vila Buaski, a partir das 8h.

Ambas as formações terão como tema Lutas na Escola, que corresponde ao sétimo módulo dessa temporada do projeto nos municípios. De acordo com Adriano Rossetto Jr., coordenador pedagógico do IEE, esses encontros têm como objetivo ampliar o repertório de práticas pedagógicas de lutas. “Além disso, queremos que haja uma troca e compartilhamento de atividades voltadas para a diversificação de conteúdos dentro das aulas de educação física”, afirma Adriano. 

As professoras Marcia Klenki e Jessica Lais, de Araucária e São Mateus do Sul, respectivamente, concordam que participar do projeto do IEE está sendo enriquecedor para a profissão e o dia a dia do trabalho. “É muito bom estar nas formações, verificar as propostas que nos enriquecem e possibilitam conhecer novas maneiras de se ensinar. Estou bem satisfeita e ansiosa para os próximos encontros”, fala Marcia.

“O curso é muito bom, rico em informações e de grande valia no cotidiano escolar. Está sendo muito produtivo, pois me ajudou a refletir sobre a forma como aplico os jogos em aula e o quanto posso aproveitar de novas estratégias de aula“, conta Jessica Lais.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Araucária (PR)
Data: Terça-feira (27)
Horário: 8h às 17h
Local: Escola Municipal Ibraim Antônio Mansur (rua Nossa Senhora dos Remédios, nº 1360)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – São Mateus do Sul (PR)
Data: Quarta-feira (28)
Horário: 8h às 17h
Local: CEJU Centro da Juventude (rua João Betega, nº2263 – Vila Buaski)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Nesta semana, professores de dois municípios serão capacitados pelo projeto
    (Divulgação)

  • Estes serão o sétimo módulo de formação nas duas cidades
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

13.09.2019

Mais de 200 jovens participam de torneio de vôlei de projeto do IEE, de Ana Moser, em São Paulo

Durante todo o sábado (14), alunos entre 14 e 19 anos participarão da etapa que marca a abertura do Circuito de Jovens deste ano

10.09.2019

Porto Nacional (TO) volta a receber projeto do IEE que capacita professores em esporte educacional

Contando com o patrocínio da Bayer, o segundo encontro de formação do ano será nesta terça (10) e quarta-feira (11)

10.09.2019

Projeto do IEE volta à Bahia para capacitar 80 professores em esporte educacional

Com patrocínio da AES Tietê, serão realizados dois encontros de formação nos municípios de Guanambi e Pindaí

09.09.2019

Professores dos estados do RJ e RN são capacitados em esporte educacional pelo IEE e Petrobras

Na terça (10) e quinta-feira (12), professores e gestores de redes públicas municipais participarão de formações em esporte educacional

Entre em contato