Capa

Após brilhar no Pan-Americano, Flavinha Saraiva ainda não se acostumou à fama no Brasil

Dona de três medalhas de bronze nos Jogos do Peru, a ginasta encanta os fãs, especialmente as crianças, com grandes apresentações e carisma. Outra novidade é o fato de ver sua foto em latas e caixinhas de NESCAU®

20.08.2019  |  927 visualizações

São Paulo (SP) – Carisma gigante de uma pequena notável de 1,45 metro de altura. Esta é Flavia Saraiva, mas pode chamar de Flavinha da ginástica. A Flavinha que voltou dos Jogos Pan-Americanos do Lima com três medalhas de bronze, com direito a apresentação de gala na final individual no solo que levou a torcida peruana ao delírio. Reconhecida como um dos grandes nomes do Brasil na atualidade, a atleta de 19 anos ainda não se acostumou à fama e às demonstrações de carinho, especialmente das crianças.

“Ser inspiração para os jovens ainda é algo novo para mim. Quando chega uma criança e diz que gosta de mim e quer ser como eu, fico até um pouco assustada. Eu penso: gente, sou apenas a Flavinha da ginástica. Mas ver os olhos delas brilhar ao falar comigo é incrível, uma sensação inexplicável”, explica a ginasta, que vive uma situação ainda mais inusitada em sua vida de ídolo do esporte. “Me sinto lisonjeada em estampar as latas e caixinhas de NESCAU®. Por onde passo, as pessoas falam que me viram nas embalagens, me mandam fotos. É muito bacana e acaba sendo um jeito a mais de receber o carinho das pessoas”, completa.

Flávia Saraiva está nas latas e caixinhas de NESCAU® por ser uma das sete embaixadoras esportistas de NESCAU®. Todos estampam as embalagens e suas fotos são acompanhadas de um dos valores que o esporte ensina. O valor de Flavinha é ‘Disciplina’. No momento de definir sua participação, cada atleta escolheu um valor relacionado ao que acredita em termos do que o esporte ensina. Todos apontaram seus motivos, que estão resumidos em um texto nas latas e caixinhas. A ginasta escreveu: “Disciplina é essencial para qualquer competição. Só com muito foco posso chegar ao meu melhor”.

Além de Flávia, mais seis atletas estampam as latas de NESCAU® e caixinhas de NESCAU® Pronto pra beber, disponíveis no mercado desde o início de agosto. São eles: a jogadora de vôlei Tandara (Coragem); a judoca Mayra Aguiar (Autonomia); o ídolo do futsal Falcão (Confiança); o ex-nadador Thiago Pereira (Persistência), a paratleta Verônica Hipólito (Superação) e o jogador de basquete Yago (Responsabilidade). A ação de marketing está alinhada com a filosofia da marca de achocolatados da Nestlé em sua cruzada para ajudar o desenvolvimento das crianças por meio da atividade física, transformando em realidade cotidiana slogans como ‘o esporte ensina’ e ‘aqui todo mundo joga’.

Novos desafios - O próximo grande desafio de Flavinha é o Mundial de Ginástica de Suttgart, na Alemanha, de 4 a 13 de outubro. Porém, ela promete encontrar uma brecha na agenda para acompanhar algumas disputas da Liga NESCAU®, competição estudantil, que começa em setembro. “Afinal, não basta ser embaixadora, tem que participar”, brinca, para, em seguida, falar com seriedade. “Sei que a ginástica cresceu muito dentro do campeonato e quero estar presente para assistir a competição, torcer, entregar medalha. Fazer tudo que eu tenho direito. Fico feliz e honrada em integrar a equipe NESCAU®”, completa.

A Liga NESCAU® entra na reta final de preparativos para a quinta edição consolidada como a mais inclusiva competição estudantil do Brasil. Além de ser grátis para escolas públicas, privadas, associações, ONGs e demais instituições de ensino, é o primeiro e único evento do gênero a unir crianças, jovens, atletas e paratletas da iniciativa privada, trabalha para ampliar seu alcance em 2019. Além de São Paulo, terá disputas nas cidades de Porto Alegre e Recife, com expectativas de atingir mais de 12 mil alunos/atletas.

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Informações para imprensa:

ZDL
Doro Jr.- dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986

FSB
Paula Angelo – Paula.angelo@fsb.com.br – (11) 9.9990-9870
Leandro Gléria – Leandro.gleria@fsb.com.br – (11) 9.94781-0636

Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Anahi Guedes -  anahi.guedes@br.nestle.com – (11) 5508-9395
Claudia Galli – claudia.galli@br.nestle.com – (11) 5508-6525
Nanna Preto - Nanna.Pretto@br.nestle.com - (11) 5508-8722

  • A ginasta Flavinha Saraiva
    (Divulgação)

  • Lata com a imagem de Flávia Saraiva
    (Divulgação)

  • Lata com o valor do esporte "Disciplina"
    (Divulgação)

  • Flavia Saraiva escolheu o valor: Disciplina
    (Divulgação)

  • Caixinha com o valor "Disciplina" escolhido por Flavinha
    (Divulgação)

Leia também...

12.09.2019

NESCAU® faz ativação no Mundial de Skate Park em São Paulo

Com longa ligação com os esportes radicais, marca de achocolatados da Nestlé leva música e diversão à competição com seu carro personalizado, o RAY. O evento vai até domingo (15), no Parque Cândido Portinari, e conta pontos importantes na briga pela vaga olímpica

04.09.2019

Elogiado por campeão olímpico, Thiago Pereira prega persistência como valor do esporte

César Cielo declarou que o maior medalhista pan-americano da história do Brasil é o nadador mais talentoso que ele já viu. Aposentado, Thiago investe na formação da nova geração e integra campanha de NESCAU, marca de achocolatados da Nestlé

30.08.2019

Verônica Hipólito ganha três medalhas no ParaPan e escolhe ‘superação’ como seu valor no esporte

Com três pratas nos Jogos ParaPanamericanos do Peru, velocista dá a volta por cima após graves problemas de saúde e ajuda a incentivar crianças e jovens em campanha de NESCAU®

25.08.2019

Verônica Hipólito supera problemas de saúde e estreia no Parapan de Lima nesta segunda-feira (26)

Paratleta perdeu quase dois anos de treinos em função de severos problemas de saúde. Lutou contra a doença e venceu. Sua trajetória de esforço valeu também a inclusão inédita em campanha de marketing de NESCAU®

Entre em contato