Capa

Campanha ‘Squeeze Nado Por Tudo’, de Etiene Medeiros, confirma sucesso com venda de 1.000 unidades

Alertando a comunidade aquática e também os fãs da nadadora para a prevenção e tratamento da asma, ação teve lucro doado para a GINA no Brasil, uma instituição que trabalha diretamente com a asma

14.08.2019  |  592 visualizações

São Paulo (SP) - Se dentro das piscinas a nadadora Etiene Medeiros vive um momento único na carreira, se destacando nas mais diversas competições do calendário internacional da natação, fora d'água o balanço de suas ações sociais também é bastante positivo. Após a Campanha ‘Touca Rosa’, em prol do câncer de mama, que em outubro de 2018 vendeu mais de 1.000 toucas, em junho deste ano foi a vez de ser realizada a Campanha ‘Squeeze Nado Por Tudo’, atingindo um total de 1.000 vendas. 

A campanha alertou a comunidade aquática e também os fãs da esportista para a prevenção e tratamento da asma, sendo o lucro das vendas revertido para a GINA no Brasil (https://www.ginanobrasil.org.br/), uma instituição que trabalha diretamente com a asma. Foi por causa da doença respiratória na infância que os pais de Etiene Medeiros a colocaram na natação. Décadas depois, ela se tornaria o principal nome da modalidade no Brasil. 

"Realizar ações sociais é algo que me move. Além destas duas grandes campanhas, a 'Touca Rosa' e a 'Squeeze Nado Por Tudo', fiz também ano passado uma doação de 250 kg de ração premium animal para um abrigo de cães, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Procuro sempre apoiar causas que sejam relativas a minha história e propósito. E me motiva muito ver que meus parceiros e fãs apoiam meus ideais", avalia Etiene. 

A Campanha 'Squeeze Nado Por Tudo" foi uma parceria com EVEN3, Fabíola Molina Store, SESI-SP, Casa Saudável, Rubro Studio, Melhor Envio e GINA no Brasil. Além de centenas de fãs que adquiriram o squeeze, algumas entidades e empresas se destacaram por comprarem o produto em grande quantidade: Grêmio Náutico União (113 unidades); Marcos Amaral Consultoria Esportiva (100 unidades), AABB do Recife (60 unidades), SESI de São Bernardo do Campo (35 unidades); e Paula Baracho Consultoria Esportiva (25 unidades).

Asma & Squeeze Nado Por Tudo - A asma é uma doença crônica causada pela inflamação dos brônquios e que pode ser provocada por diversos fatores. Como ela causa o fechamento das vias aéreas, prejudica diretamente a qualidade da respiração, podendo se manifestar em qualquer fase da vida. O acompanhamento com um pneumologista, mantendo o tratamento, é fundamental para que a qualidade de vida dos asmáticos seja cada vez melhor.

Como funciona a prevenção da asma? A asma não tem cura, mas é possível se prevenir das crises. Manter o ambiente sempre limpo, não fumar e praticar atividade física são alguns hábitos que, aliados a um tratamento constante e correto, podem fazer os sintomas até desaparecerem.

GINA no Brasil/Fundação PROAR - A GINA no Brasil visa divulgar o conhecimento sobre a asma entre os profissionais de saúde e equipe multidisciplinar que atua no tratamento da doença em nosso país, além de oferecer aos pacientes e seus familiares acesso a importantes informações que lhes auxiliem no controle da doença.

A GINA no Brasil é formada por uma legião excepcional de voluntários, de vários estados brasileiros, que compõem um conselho, grupos de experts e um comitê executivo. As decisões da GINA no Brasil são tomadas com consultas postuladas pelos membros, coordenadas pelo comitê executivo.

Mais informações:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: youtube.etienemedeiros.com
Flickr: fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: dorojr@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / 11 9.8457-9723

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Etiene Medeiros
    (Igo Bione / EtieneMedeiros.com)

  • Etiene posa ao lado do squeeze
    (Igo Bione / EtieneMedeiros.com)

  • Squeeze da campanha
    (Igo Bione / EtieneMedeiros.com)

  • Etiene com a camisa da Campanha 'Touca Rosa'
    (Igo Bione / EtieneMedeiros.com)

  • Etiene nada com a Touca Rosa
    (Igo Bione / EtieneMedeiros.com)

Leia também...

12.08.2019

Com cinco medalhas pan-americanas na bagagem, Etiene Medeiros participa da Caravana do Esporte

Nadadora pernambucana chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira (12) e já nesta terça (13) estará em Baixo Guandu, no Espírito Santo, para participar de projeto do Instituto Esporte & Educação (IEE)

10.08.2019

Etiene Medeiros conquista sua quinta medalha na despedida do Pan de Lima

Única brasileira bicampeã pan-americana, nadadora pernambucana ajudou a equipe a conquistar o bronze no revezamento 4 x 100m medley feminino na noite deste sábado (10)

09.08.2019

Etiene Medeiros conquista a medalha de ouro nos 50m livre no Pan de Lima

Única brasileira bicampeã pan-americana, nadadora pernambucana garantiu sua quarta medalha na competição no Peru, a oitava dela na história do evento. Neste sábado (10), encerra sua participação no 4 x 100m medley feminino

08.08.2019

Etiene Medeiros conquista terceira medalha no Pan de Lima

Nadadora pernambucana garantiu o bronze nos 100m costas, sua sétima medalha em Jogos Pan-Americanos e a terceira na atual edição. Nesta sexta-feira (9), ela compete nos 50m livre

Entre em contato