Capa

Ilhabela tem semana cheia com Abeta Summit, Festival do Camarão e Festival Vermelhos

Até o próximo domingo (18), arquipélago do litoral norte paulista reunirá milhares de visitantes e moradores para as três atrações relacionadas a turismo de natureza e aventura, gastronomia e cultura

12.08.2019  |  1.677 visualizações

Ilhabela (SP) – Turismo. Gastronomia. Cultura. Ilhabela terá uma semana repleta de atividades para visitantes e moradores. O Abeta Summit 2019, Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura; o 24ª Festival do Camarão e o encerramento da 5ª edição do Festival Vermelhos Música e Artes Cênicas compõem a tríade de atrações imperdíveis do arquipélago até domingo (18).

Realizado anualmente desde 2003, o Abeta Summit desembarca em Ilhabela a partir de quarta-feira (14), no Esporte Clube Ilhabela, com número estimado em 400 participantes. O evento contará com ciclo de palestras, oficinas de capacitação, visitas técnicas e encontros de negócios para profissionais, empresas e destinos turísticos, a partir de quinta-feira (15). As inscrições são online, abertas ao público geral e podem ser feitas por meio do link (https://vendas.eztravel.com.br/#/abeta/abeta-summit-2019).

O evento terá nesta sexta-feira (16) um dia de experiências e atividades ao ar livre para os congressistas. Entre as opções de passeios e experiências oferecidas pela Prefeitura de Ilhabela e empresários locais estão Caminhada (7km na Trilha do Baepi, 27km na Travessia do Parque e 12km na Bonete Mar e Terra); Cicloturismo (Pedalada Travessia do Parque); Náutico (vela oceânica, caiaque oceânico, Va’á – canoa polinésia, stand up paddle, flutuação com snorkel), canoagem e pedalada (Remo e Pedal) e turismo fora de estrada (Circuito do Gato e cachoeiras e Centro Histórico). Também está programada a atividade de turismo de Base Comunitária, com visita a Castelhanos (com direito ao prato típico Azul Marinho para o almoço). 

Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo a edição 2019 do Abeta Summit comemora 15 anos de atividades da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O tema da celebração é ‘15 anos de Vida Natural’, escolha alinhada com o slogan de Ilhabela: ‘Vida Natural’. 

Festival do Camarão – Na 24ª edição, o Festival do Camarão começa na sexta-feira (16) e segue até o último domingo do mês (25) com opções desde pratos da cozinha contemporânea à tradicional caiçara. Diariamente, o cardápio dos restaurantes participantes terá opções divulgadas no guia do evento. No Centro Histórico da Vila, o Boulevard do Camarão funcionará nos fins de semana, de 16 a 18 e 23 a 25 de agosto, abrigando espaços que servirão pratos à base do principal ingrediente.

O evento conta com intensa programação cultural, começando neste final de semana. Na sexta-feira (16), o Centro Histórico da Vila recebe as apresentações de Effe Brasil (18h) e Sandamí (20). A partir das 21h30 é a vez da aula-show da chef Carole Crema, um dos principais nomes da confeitaria brasileira e participante do programa ‘Que Seja Doce’, do GNT.

No sábado (17), a cantora Larissa Cavalcanti abre a programação às 18h. Na sequência, às 19h, a chef Carina Manzoli (Famiglia Manzoli) apresenta sua aula-show. A chef Renata Vanzetto, do restaurante Marakuthai, ‘fecha os trabalhos’ às 21h30. No domingo (18), as apresentações musicais ficam por conta de Trio Brasil (18h) e Luciana Mello (20h). Os chefs convidados para compartilhar suas técnicas e dicas de receitas são Antônio Borges, do Quilombo Restaurante e Café (19h) e  Eudes Assis, do Taioba Gastronomia (21h30).

Vermelhos – O Festival Vermelhos Música e Artes Cênicas de Ilhabela segue com atrações culturais de alto nível, levando grandes nomes da música brasileira ao Centro Cultural Baía dos Vermelhos. Na sexta-feira (16), a partir das 21h, o show ‘Bossa Nova in Concert’ contará com Carlos Lyra, João Donato, Wanda Sá e Paula Morelenbaum.

Na 5ª edição, o Festival de Vermelhos traz como novidade espaços criados para restaurantes, cafés e quiosques de souvenirs, o que permite as famílias passarem o dia todo envolvidas com o evento nos finais de semana. Neste sábado (17), a partir das 11h, a pianista Sonia Rubinsky inicia a programação. Depois, às 16h, o show é o ´Voz e violoncelo’, com Hamilton de Holanda, Zélia Duncan e Jacques Morelenbaum. A partir das 20h30 a Orquestra Jazz Sinfônica sobe ao palco. No encerramento do festival, domingo (18h), as atividades têm início às 11h, com o show ‘Música Eletroacústica’.

Os ingressos para o 5º festival Vermelhos Ilhabela podem ser adquiridos online, no site www.vermelhos.org.br ou nos pontos de venda em Ilhabela: Sérgio Hette Imóveis, Via Marina ou no próprio Teatro de Vermelhos (Avenida Dr. Mário Covas, nº 11.970) a partir de 2 horas antes dos espetáculos). 

"Teremos uma semana repleta de atividades, com atrações variadas para atender todos os tipos de público. Tudo isso representa o que queremos para Ilhabela, um calendário recheado o ano todo. Isso é bom para os visitantes e ótimo para os nossos moradores, que terão mais oportunidades de negócios e trabalho com o incremento do nosso turismo, tanto no mar como em terra”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo.

Mais informações:
Sites: 
www.turismoilhabela.com  http://abetasummit.com.br/ e www.vermelhos.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/turismoilhabela/
Instagram: https://www.instagram.com/turismoilhabela/?hl=pt-br

Assessoria de Imprensa:
ZDL 
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

 

 

  • ABETA comemora 15 anos de vida natural em Ilhabela
    (Ney Evangelista / Brasil Ride)

  • Praia do Bonete
    (Mariana Sampaio / Sectur Ilhabela)

  • Cachoeira do Veloso
    (Mariana Sampaio / Sectur Ilhabela)

  • Festival do Camarão começa nesta sexta (16)
    (Ricardo D'Angelo / Sectur Ilhabela)

  • Festival do Camarão segue até dia 25
    (Ricardo D'Angelo / Sectur Ilhabela)

  • A chef Renata Vanzetto dá aula-show no sábado (17)
    (Divulgação)

  • Luciana Mello, atração do Festival do Camarão no dia 18
    (Divulgação)

  • Jacques Morelenbaum e Zélia Duncan, show no Vermelhos neste sábado (17)
    (Leo Aversa / Divulgação)

  • Maria Rita abriu o Festival Vermelhos no dia 2
    (Marco Yamin)

  • Agora, coreografia de Cassi Abranches, espetáculo do domingo (11)
    (Marco Yamin)

Leia também...

26.09.2019

Ilhabela faz capacitação para agentes de viagem na 47ª ABAV, em São Paulo

Estande do arquipélago do litoral norte paulista apresenta ciclo de palestras sobre diferentes temas que ampliam o horizonte dos profissionais que comercializam os destinos turísticos

24.09.2019

Ilhabela participa da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo 2019

Arquipélago do litoral norte terá presença marcante na feira consolidada como uma das maiores e mais importantes em negócios e turismo do Brasil, a partir desta quarta (25), no Expo Center Norte. A secretária Bianca Colepicolo e outros profissionais vão ministrar palestras no estande de Ilhabela

19.09.2019

Ilhabela e suas belezas naturais estão no Shopping JK até dia 28

A exposição "Coleção Foto + Pintura = Arte", do artista Marco Yamin, retrata os encantos e os esportes náuticos no arquipélago do litoral norte paulista. Mostra está no MIT Point, espaço de exposição da Mitsubishi

17.09.2019

Ilhabela intensifica ações para divulgação do turismo em três eventos na capital paulista

A partir desta segunda quinzena de setembro, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo apoia e participa de exposição fotográfica, do Boat Show e ABAV Expo Internacional

Entre em contato