Capa

Aluna do Centro Dois Andares se prepara com aula personalizada para fazer peregrinação

Para se preparar para uma caminhada de cerca de 170 km, Sônia Gilberto está tendo aulas de Personal Funcional há três meses e já vê os resultados

25.06.2019  |  501 visualizações

São Paulo (SP) - A aluna Sônia Gilberto Silva, de 47 anos, tem um objetivo em mente: fazer uma peregrinação da capital paulista até Aparecida (SP), em outubro deste ano. Para a caminhada de cerca de 170 km, ela vem se preparando com as aulas de Personal Funcional, duas vezes por semana, no Centro de Esporte, Cultura e Saúde Dois Andares, no Morumbi. O Centro foi criado pela medalhista olímpica Ana Moser e pelo preparador físico da Seleção Brasileira de Vôlei, José Elias de Proença.

"Nunca fiz nenhum tipo de peregrinação, será a primeira vez", conta ela. "Minha meta é fazer a peregrinação em outubro de 2019, mas se eu não estiver em condições, farei em abril de 2020", diz.

Mesmo que o plano não seja atingido no prazo esperado, Sônia conta que os benefícios já são sentidos em três meses de aula. "Até o momento, já aprendi a respirar da maneira correta, melhorou muito a minha postura, não tive nenhuma dor de canelite, tenho mais disposição, durmo melhor e sinto meu corpo mais leve", diz.

A aluna, que conheceu o Centro Dois Andares por meio de uma publicação no Facebook, passou por uma assessoria esportiva para corrida e caminhada, mas diz não ter se adaptado ao método. Na Dois Andares, ela tem total atenção da professora Juliana Pinheiro nas aulas de Personal e faz exercícios especialmente elaborados para ela.

"Com as aulas, pretendo adquirir condições físicas para fazer a peregrinação com menos dificuldades, melhor ritmo de caminhada, melhor respiração e sem dores da minha canelite", conta Sônia. "Optei pela Dois Andares não só pelo meu projeto, mas também para eu ter motivação e disciplina".

Avanços na saúde da aluna - Para a professora Juliana, Sônia já fez grandes avanços, que refletiram em sua saúde. "Fazemos o trabalho do tipo coordenativo, para ela coordenar o corpo corretamente e procurar manter uma postura mais organizada possível durante a atividade que ela vai fazer", explica. "Ela vai completar três meses no Centro Dois Andares e já teve uma melhora muito grande, tanto postural como em relação à frequência cardíaca dela".

"Ela chegou aqui com a frequência cardíaca um pouco alta e começamos a perceber que ela tinha problemas para respirar, então a gente começou com exercícios de respiração", lembra a professora. "Depois, a gente foi fazer a primeira corrida e eu percebi que o joelho dela estava rodando internamente. Fizemos exercícios para fortalecer a região de glúteos, para voltar o alinhamento. Fizemos vários exercícios para realinhar o corpo dela para a caminhada, porque caminhar todo mundo caminha, mas caminhar da forma correta é difícil".

O Personal Funcional possui o mesmo conceito do Condicionamento Funcional Dois Andares, mas adaptado às necessidades de cada aluno. O conjunto de exercícios trabalha diferentes capacidades físicas relacionadas à especificidade da vida diária. As aulas abordam cinco pilares para alcançar as Dimensões dos Movimentos: base do movimento; coordenação e estabilização; força, flexibilidade e agilidade; resistência cardiorrespiratória; e, por fim, controle e relaxamento.

O Dois Andares foi idealizado pela medalhista olímpica Ana Moser ao lado do preparador físico da Seleção Brasileira de vôlei, José Elias de Proença. O centro é uma iniciativa que nasceu do Instituto Esporte & Educação (IEE), presidido por Ana Moser, que leva o esporte educacional para comunidades carentes e já atendeu mais de 3,1 milhões de crianças e capacitou mais de 50 mil professores e educadores pelo país.

Mais informações:
Site: www.doisandares.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/doisandares/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Sonia faz alongamento
    (Divulgação)

  • Exercícios específicos
    (Divulgação)

Leia também...

06.09.2019

Dois Andares tem novidade em setembro: turmas de corrida para todos os níveis

Centro de Esporte, Cultura e Saúde Dois Andares, localizado no Morumbi, agora conta com nova modalidade. Além disso, oferece descontos para Condicionamento Funcional

27.06.2019

Oposta Tandara recupera-se de lesão em sessões no Centro Dois Andares

Atleta que foi cortada da fase final da Liga das Nações por uma contratura no músculo abdominal profundo, faz um trabalho personalizado com José Elias de Proença

18.06.2019

Dois Andares, de Ana Moser, volta a oferecer ginástica laboral em empresas

Com metodologia exclusiva, objetivo é dar estímulos para organizar e conscientizar o corpo no ambiente de trabalho

12.03.2019

Dois Andares, de Ana Moser e José Elias de Proença, tem programação movimentada neste mês

Com ações em diversos parceiros e a nova opção de Personal Funcional, o Centro garante saúde e maior qualidade de vida

Entre em contato