Capa

IEE TERCEIROSETOR

IEE, de Ana Moser, capacita professores de Tucumã (PA) em nova fase do Programa Ação Saudável

Quarenta e cinco profissionais participarão de formação, na quarta (15) e quinta-feira (16)

14.05.2019  |  561 visualizações

São Paulo (SP) – Na quarta (15) e quinta-feira (16), o Instituto Esporte & Educação (IEE) estará no município de Tucumã, no Pará, para dar início ao componente de atividade física à terceira fase do Programa Ação Saudável, executado pela INMED Parcerias Para Crianças e com o financiamento da Fundação Mondelēz Internacional. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

A nova fase do programa envolverá as redes públicas de ensino em um movimento a favor do desenvolvimento humano e da valorização de uma vida saudável. O Programa Ação Saudável tem como objetivos a promoção da educação alimentar e nutricional, o incentivo às atividades físicas e o desenvolvimento de estilos de vida sustentáveis e saudáveis por meio de uma abordagem participativa, envolvendo alunos do ensino fundamental, suas famílias e comunidades escolares.

Nos próximos dois anos, até junho de 2021, serão realizados módulos de formação e capacitação presencial com foco no conceito de Escola Ativa, com a participação de 45 professores, gestores escolares e lideranças comunitárias em cada uma das 11 escolas públicas atendidas pelo programa.

Nesse primeiro módulo em Tucumã, será apresentada a proposta aos participantes, será feito um diagnóstico das escolas, com identificação de conquistas e desafios, serão apresentados o conceito e pilares da Escola Ativa e formado o Comitê e a construção do Plano Escola Ativa. O encontro será no Auditório da Escola Municipal Professora Beatriz de Moura Arias, no bairro Maracanã, a partir das 8h.

“A ideia é valorizar a escola como um espaço significativo de prática consciente da educação física e do esporte e, consequentemente, qualificar e ampliar a oferta de atividades físicas regulares para os alunos e as alunas, desde a educação infantil até o ensino médio”, conta Fabio D´Angelo, coordenador do IEE. Ele e Cibele Venâncio serão os responsáveis pela formação em Tucumã.

“A INMED está extremamente feliz de iniciar mais uma etapa com a parceria do IEE porque acreditamos que um programa para o desenvolvimento de uma vida saudável só se torna completo quando se aborda a importância do movimento e atividade física”. Paula Sanches Gerentes de Programas da INMED Parcerias para Crianças.

Todas as escolas serão estimuladas e motivadas a receber o Selo Escola Ativa, que será conferido aos locais que realizarem e registrarem ações eficientes e eficazes relacionadas com práticas de movimento, metodologias ativas, recreios ativos, eventos esportivos para a comunidade, oficinas corporais no contraturno etc. O Selo tem como objetivo motivar as escolas e a comunidade para realizar as ações sugeridas no plano elaborado e alinhado pelo comitê, após análise do diagnóstico, e fazer com que todos se unam em torno de uma causa: “Mais movimento e Atividade Física nas Escolas”.

Serviço
Programa Ação Saudável – Tucumã (PA)
Datas: Quarta (15) e quinta-feira (16)
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório da Escola Municipal Professora Beatriz de Moura Arias (rua Marcos Vinicius Rebonato s/n - Bairro Maracana)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Professores de Tucumã serão capacitados pelo IEE
    (Divulgação)

  • A formação faz parte da nova fase do Programa Ação Saudável
    (Divulgação)

  • Ana Moser, criadores e presidente do IEE
    (Divulgação)

Leia também...

20.09.2019

São Luís (MA) recebe nova etapa do projeto Caravana com destaque do atletismo brasileiro

De terça (24) a quinta-feira (26), mais de 3 mil crianças e adolescentes da região serão atendidos no Campo do Jardim América

19.09.2019

Professores de Caetité e Igaporã (BA) são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE

Com patrocínio da AES Tietê, serão realizados dois encontros de formação nos municípios, na quarta (25) e quinta-feira (26)

17.09.2019

Professores de Pelotas e Rio Grande (RS) são capacitados em esporte educacional pelo IEE

Com patrocínio da CMPC, iniciativa irá capacitar cerca de 80 professores em esporte educacional ao longo do semestre, sendo 40 em cada município

17.09.2019

Canoas (RS) e Fortaleza (CE) recebem projeto do IEE e da Petrobras para capacitação de professores

Na quarta (18) e quinta-feira (19), cerca de 120 professores e gestores de quatro municípios participarão de formações em esporte educacional

Entre em contato