Capa

Arnold Sports Festival transforma São Paulo na capital esportiva da América Latina

Scrum
(CBRU / Divulgação)

Basquete 3x3
(Divulgação)

BMX Flatland estreia em 2019
(Divulgação)

Competição de jiu-jitsu
(Divulgação)

Campeão do Strogman Pro 2018, o russo Mikhail Shivlyakov
(Divulgação)

Pódio do MAS Wrestling
(Divulgação)

Luta de braço é tradicional no evento
(Divulgação)

Orientação para arremesso de machado
(Divulgação)

Atletas da capoeira
(Divulgação)

Arnold faz selfie com Rafael Brandão em Ohio
(Divulgação)

WCMX é modalidade radical para cadeirantes
(Divulgação)

Feira terá aulas de zumba
(Divulgação)

Evento criado por Schwarzenegger começa nesta sexta-feira (12), no Transamérica Expo Center, e vai receber 12 mil atletas para disputar modalidades como rugby, basquete 3x3, BMX, strongman, bodybuilding, arremesso de machado, lutas, entre outras

11.04.2019  |  1.474 visualizações

São Paulo (SP) - A cidade de São Paulo vai se transformar na capital do esporte da America Latina a partir desta sexta-feira (12). Durante três dias, receberá cerca de 12 mil atletas, que competirão em 40 modalidades. Tudo isso em um só local. Ponto alto do calendário de feiras esportivas no Brasil e demais países vizinhos há seis anos, o Arnold Sports Festival South America 2019 segue até domingo (14), no Transamérica Expo Center. São esperados mais de 83 mil visitantes. Entre eles, o mais famoso e entusiasmado é o próprio Schwarzenegger, que desembarca no País nesta sexta-feira para abrir oficialmente o evento, a partir das 15h, no palco montado no Pavilhão F.

O ‘setlist’ de modalidades do Arnold Sports Festival South America sempre é eclético, com opções olímpicas e não olímpicas. Entre as novidades para 2019 estão os campeonatos de basquete 3x3, BMX, rugby e arremesso de machado. O evento conta, ainda, com esportes como bodybuilding, strongman, lutas - caratê, judô, MMA, jiu-jitsu, kickboxing, Mas Wrestling (luta russa), luta de braço, MMT, powerlifiting -, entre outros. Também abre espaço para disputas inusitadas, tanto mentais como físicas, como xadrez, cubo mágico, cheerleaders e jump rope (pular corda). 

Terra de gigantes - O bodybuilding e o strongman contam com disputas entre atletas amadores e profissionais. No BB Pro Show, sábado (13), a partir das 20h, o público poderá acompanhar nomes como Rafael Brandão, Juan Morel, Lionel Beyeke e Eddie Brocamotes, entre outros. Dentre os gigantes confirmados, o russo Mikhail Shivlyakov vai em busca do bicampeonato do Strongman Pro League. A competição também será no sábado, a partir das 10h, no Pavilhão A do Transamérica Expo Center. As finais serão à noite, no Palco do BB Pro, montado no Pavilhão F. As provas são o Carry and Drag 600 kg (arrasto de correntes), Yoke 480 kg (cangalha), Dumbell 110-120 kg (levantamento de halteres), Atlas Stone 160 a 200 kg (pedras em forma de bolas) e Dead lift 400 kg (disputado na final).

Duelo de Titãs - O rugby estreia no Arnold South America com um desafio que colocará frente a frente a Seleção Brasileira e o Time Arnold, composto pelos atletas do strongman. A disputa será um ‘duelo’ de scrum, um método de reinício de jogada no qual os jogadores dos dois times se juntam com a cabeça abaixada e se empurram com o objetivo de ganhar a posse de bola. O evento será no domingo, no Pavilhão A, a partir das 11h. Na sexta-feira, entre 14h e 20h, serão ministradas clínicas abertas ao público sobre fundamentos e habilidades da modalidade.

Combate - O ‘card’ de lutas do Arnold Sports Festival South America reúne modalidades olímpicas e não olímpicas. Desde os tradicionais judô, karatê, jiu-jitsu e kung fu (nas vertentes sanda e forma), passando pelo badalado MMA, até esportes não tão conhecidos dos brasileiros, como Kickboxing, MAS Wrestling (luta russa) e Sambô (mix de lutas originário da antiga União Soviética). Também integram essa lista os populares luta de braço e capoeira. Uma das principais atrações será um octógono montado especialmente para o evento, com disputas e apresentações de diversos tipos de lutas, como jiu-jitsu, judô, MMA.

Bola laranja - O basquete 3x3 é uma das novidades da edição 2019. A Supercopa Arnold Classic será disputada pela primeira vez no maior evento multiesportivo, feira fitness e nutrição esportiva da América Latina, a partir das 10h da sexta-feira, no Pavilhão F. A expectativa é receber alguns dos maiores nomes do Brasil na modalidade, que fará sua estreia olímpica nos Jogos de Tóquio/2020. O público poderá mergulhar na atmosfera street do basquete 3x3, com muita música e cultura urbana. As regras são feitas para tornar o jogo mais rápido e empolgante. São dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente, em meia quadra com área menor (15m x 11m) do que a metade de uma quadra padrão. Ganha a equipe que marcar 21 pontos primeiro ou a que estiver com maior número de cestas feitas ao final de 10 minutos.

Machado - A Arena Arremesso terá o 1º Arnold Arremesso de Machado WATL na sexta-feira, das 9h às 19h, no Pavilhão G do Transamérica Expo. A organização é da Mhaxado e a competição será disputada nas categorias iniciante e amador, sempre seguindo as diretrizes da WATL - World Axe Throwing League, maior liga mundial na modalidade. Além da competições, quem visitar a arena, que tem patrocínio da Crosster e a cerveja artesanal Duas Torres, terá a oportunidade de viver a experiência de tentar acertar o alvo. Em paralelo ao torneio, os organizadores fornecerão orientação e arremessos gratuitos para o público.

Bike - A sétima edição do Arnold Sports Festival South America traz outra novidade, desta vez para os amantes das duas rodas. Se em 2014 o evento inovou com o BMX Freestyle, desta vez o ciclismo volta a estar entre os destaques esportivos da feira, com o Duelo BMX Flatland. A modalidade é baseada em manobras realizadas em um piso plano, que requer equilíbrio e habilidade dos ciclistas, verdadeiros artistas desse esporte. Os principais atletas do Brasil na modalidade, alguns deles reconhecidos internacionalmente, estão confirmados. Entre Francisco Lima "Pekeno", Bruno "Zebu", Sergio Ricardo "Balu", Pedro Nascimento, Camilo "2Pac", Gilberto Rocha e Ederson "Nene". O Duelo será realizado na sexta e sábado, entre 14 e 20 h e no domingo das 10 às 18h.

Bike indoor - Quem gosta de pedalar terá a oportunidade de conhecer o CXM Training Cycle, novo lançamento da Matrix Fitness. As aulas estão programadas para os três dias da feira. Na sexta e sábado começam às 14h, 16h, 18h e 20h. No domingo, os horários são 11h, 13h, 15h e 17h.

Zumba – Muita música, dança e suor. Essa é promessa das aulas de zumba no Arnold Sports Festival. Serão duas atividades. Na sexta (12), entre 10h30 e 11h15, o ritmo vai ser da Zumba Cardio Blast, com ênfase nas coreografias com hits de artistas latinos famosos. No sábado (13), das 11h30 às 12h, é a vez do Strong by Zumba, que alia o HIIT (Treinamento intervalado de alta intensidade) e a motivação por meio da música.

Beleza acrobática - O campeonato Brasileiro e Latino Americano de Pole em 2019 será sediado na Arnold Sports Festival South America. A disputa faz parte do circuito PCS Series, contempla todas as edições Arnold Sports ao redor do mundo e receberá atletas brasileiros para a etapa nacional e estrangeiros para a etapa latino-americana, ambas classificatórias para o Campeonato Mundial de Pole Esporte, em novembro deste ano. A disputas serão de sexta a domingo, a partir das 10h.

Inclusão – Em 2019, a Arena Inclusão seguirá oferecendo a oportunidade para todos conhecerem e praticarem esportes paralímpicos. Terá ainda duas modalidades inéditas. No WCMX, os atletas cadeirantes radicais farão manobras na pista e nos obstáculos e convidarão os visitantes a participar. No curling, modalidade em que os cadeirantes e andantes poderão se divertir juntos. O espaço terá também modalidades adaptadas: tênis de mesa, badminton, bocha, tênis em cadeira de rodas, entre outras.

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA

Sexta-feira (12)
Pavilhão        Esporte         Horário
A       Strong Amador      10h às 20h
A       Basquete     14h às 20h
G       Powerlifting  10h às 20h
G       Zumba        10h30 às 11h15
G       Pole Dance   12h às 20h
G       MMT   10h às 20h
G       Sambô        10h às 20h
G       Cubo Mágico         10h às 20h
G       Capoeira      10h às 20h
F        Kangoo Jump        10h às 20h
F        Rugby         10h às 20h
F        Bodybuilding amador       10h às 20h
C       Arena Arremesso   14h às 20h
C       Parede de Escalada         14h às 20h
C       Bike Matrix   14h às 20h
C       MMA   14h às 20h
C       Arnold Paradesportivo      14h às 20h
C       Duelo da Bike - BMX        14h às 20h

Sábado (13)
Pavilhão        Esporte         Horário
A       Strong Amador      15h às 20h
A       Strong Pro    10h às 15h
A       Basquete     14h às 20h
G       Powerlifting  10h às 20h
G       Zumba        11h30 às 12h
G       Pole Dance   12h às 20h
G       MMT   10h às 20h
G       Mas-Wrestling       10h às 14h
G       Power Biceps         15h às 20h
G       Kickboxing   10h às 20h
G       Cubo Magico         10h às 20h
G       Jiu Jitsu       10h às 20h
F        Kangoo Jump        10h às 20h
F        Luta de Braço        10h às 20h
F        Bodybuilding Amador       10h às 16h
F        Bodybuilding PRO  20h às 22h
C       Arena arremesso   14h às 20h
C       Parede de escalada         14h às 20h
C       Bike Matrix   14h às 20h
C       MMA   14h às 20h
C       Arnold Paradesportivo      14h às 20h
C       Duelo da Bike - BMX        14h às 20h

Domingo (14)

Pavilhão        Esporte         Horário
A       Strong Amador      10h às 18h
A       Basquete     10h às 18h
G       Jump Rope  10h às 18h
G       Pole Dance   10h às 18h
G       MMT   10h às 18h
G       Cheerleaders         10h às 18h
G       Sanda         10h às 18h
G       Forma         10h às 18h
G       Cubo Mágico         10 às 18h
G       Karatê         10h às 18h
F        Kangoo Jump        10h às 18h
F        Xadrez         10h às 18h
F        Bodybuilding Amador       10h às 18h
C       Arena arremesso   10h às 18h
C       Parede de escalada         10h às 18h
C       Bike Matrix   10h às 18h
C       MMA   10h às 18h
C       Arnold Paradesportivo      10h às 18h
C       Duelo da Bike - BMX        10h às 18h

Evento Global - O Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Oceania e África.

A sétima edição do Arnold Sports Festival South America tem o patrocínio Diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull e Integralmedica, patrocínio Gold de Champion e patrocínio bronze da Midway. Os apoios são da Secretaria de Esportes de São Paulo/Prefeitura de São Paulo e Universidade Anhembi Morumbi. A realização é de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Mais informações:
site oficial : https://arnoldsouthamerica.com.br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldsouthamerica/
Instragam: https://www.instagram.com/arnoldsouthamerica/

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br
F: 11 984579723

Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br
Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

 

Leia também...

Entre em contato