Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto do IEE e da Petrobras capacita 80 professores em Canoas (RS), nesta quarta-feira (27)

Das 8h às 17h, professores e gestores escolares de Canoas e Esteio participarão da terceira formação do projeto

26.03.2019  |  439 visualizações

São Paulo (SP) – Nesta quarta-feira (27), o município de Canoas (RS) recebe mais uma etapa do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. A partir das 8h, profissionais do IEE estarão na cidade para capacitar professores e gestores escolares. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Esse será o terceiro encontro de formação dessa temporada do projeto no município e reunirá 80 profissionais da área de Educação de Canoas e Esteio. A capacitação terá como temática “Implantação da Escola Ativa e os Princípios do Esporte Educacional” e será realizada na EMEF Governador Leonel de Moura Brizola, no bairro São José.

“Para essa formação, nossas expectativas são que os participantes conheçam os princípios que devem orientar a prática pedagógica no ensino do Esporte Educacional”, afirma o subcoordenador do IEE Pedro Regis.

“Estou muito feliz com esta formação porque proporcionará para nós, professores, uma reflexão sobre nossas práticas do dia a dia e como podemos atuar no mecanismo escola enquanto objetivos, missão e visão. Agradeço muito o aprendizado das formações por abrir meus olhos para outros caminhos que a educação pode seguir”, diz a professora de educação física Renata de Oliveira Carvalho, do município de Esteio.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Canoas (RS)
Data: Quarta-feira (27)
Horário: 8h às 17h
Local: EMEF Governador Leonel de Moura Brizola (rua Ramiro Barcelos, 1450 - São José)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • A capacitação será na quarta-feira (27)
    (Divulgação)

  • Esse será o terceiro encontro em Canoas (RS)
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato