Capa

IEE TERCEIROSETOR

Professores de Pernambuco participam de evento de encerramento do ano de projeto do IEE,de Ana Moser

Quinta e última formação será na terça (19) e quarta-feira (20), em Ouricuri. Haverá seminário de boas práticas e cerimônia de encerramento

18.03.2019  |  488 visualizações

São Paulo (SP) – Chega ao fim mais um ano do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública nos municípios pernambucanos de Ouricuri, Araripina e Santa Filomena. Para finalizar a temporada, será realizado o quinto e último módulo de capacitação, na terça (19) e quarta-feira (20), em Ouricuri. O projeto é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) e, nesses municípios, conta com o patrocínio da Votorantim Energia, por meio de Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

No quinto encontro de formação, 40 professores, pedagogos e gestores escolares que participaram do projeto ao longo do ano, irão se reunir em um seminário para compartilhar as experiências aplicadas no dia a dia, a partir dos módulos de capacitação, e também haverá uma cerimônia de encerramento.

"Neste último encontro, a nossa expectativa é verificar quais os métodos foram mais significativos para os professores e gestores escolares e o quanto eles incorporaram no espaço escolar. Faremos durante um período um evento envolvendo crianças, que participarão de práticas planejadas e aplicadas pelos professores e gestores escolares", conta a subcoordenadora pedagógica do IEE Cibelle Borges. Ela e Cibele Venâncio serão os responsáveis pela formação.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sexto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de nove estados (Bahia, Mato Grosso, Tocantins, Rio Grande do Sul, Ceará, São Paulo, Goiás, Amapá e Pernambuco) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Pernambuco
Datas: Terça (19) e quarta-feira (20)
Horário: 8h às 17h
Local: CEU´s (avenida Fernando Bezerra S/N – Ouricuri)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Esta será a quinta e última capacitação do ano para professores de Pernambuco
    (Divulgação)

  • Serão realizados um seminário de boas práticas e cerimônia de encerramento
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato