Capa

Celebridades marcam presença na Expo Visão Business & Show em São Paulo, a partir desta terça-feira

Maior feira do Brasil destinada a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais do ramo vai receber nomes como a atriz Flávia Alessandra, a apresentadora Ana Hickmann, as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres e o ex-jogador Zé Roberto

14.03.2019  |  597 visualizações

São Paulo (SP) – Óculos proporcionam mais que qualidade para a visão. São acessórios que traduzem estilo e personalidade e, por isso, itens importantes no universo da moda. Empresas do setor investem nessa tendência há cerca de duas décadas e, com isso, buscam personalidades para ser os rostos, ou melhor, a moldura, de suas coleções ou ainda lançam coleções assinadas por celebridades. Na Expo Visão Business & Show, que começa nesta terça-feira (19), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, celebridades e atletas marcarão presença nos estandes das marcas que representam.

Artistas, personalidades e atletas prometem dar um charme especial à maior feira do Brasil destinada a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais do ramo ligados à moda, tecnologia e saúde dos olhos. A atriz Flávia Alessandra, rosto da Bulget Occhiali e capa da revista Fashion Eyes, produzida pela GO Eyewear, participará do evento nesta terça (19), às 15h. Amanhã (quarta), às 16h, é a vez da apresentadora e empresária Ana Hickmann, presente para divulgar a marca de óculos que leva seu nome.

As gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres (Speedo) marcam presença na quinta (21), às 16h. Outro nome do esporte com participação confirmada na Expo Visão Business & Show, também na quinta, às 10h30, é o ex-jogador de futebol Zé Roberto, que defendeu a seleção brasileira e times como Palmeiras e Bayern de Munique. Ele foi escolhido como parceiro das marcas da Stepper Brasil (Stepper Eyewear, Stepper S e Zeiss Eyewear).

A comunicação visual da Expo Visão também foi criada por uma celebridade. O artista gráfico austro-brasileiro Hans Donner assina a logomarca da feira. Ele ficou famoso pela recriação do logotipo da Rede Globo nos anos 1970 e a concepção de várias vinhetas e aberturas de programas do canal global, para o qual prestou serviços até 2016.

Grandes marcas - A Expo Visão Business & Show reunirá 100 marcas até quinta-feira (21), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, sempre a partir das 10h. Entre as empresas confirmadas está uma considerável fatia do segmento de fornecedores, como Clair Mont, Coopervision, De Rigo, GO, HB Hot Buttered, Keyper, Lenço Mágico, Lougge, Mello, Miraflex, Mormaii, Stepper e Tecnobrasil, entre outras.

A expectativa é de alto volume de negócios e de novo mapeamento do segmento. O Brasil tem mais de 20 mil ópticas em funcionamento e o mercado tem grandes expectativas para o ciclo que começa a partir de 2019. A expectativa dos organizadores da Expo Visão é atender uma boa fatia desse mercado, já que a região sudeste é o polo do setor, com quase 50% das ópticas.

O faturamento do mercado óptico ultrapassa a casa dos R$ 25 milhões. Dados da última pesquisa de âmbito nacional, feita em 2013, pela GS&MD Gouvêa, apontou faturamento de 19,5 milhões. “Precisamos de números atualizados e a Expo Visão vai contribuir para entendermos o tamanho atual do segmento. O que já sabemos é que as empresas lutaram e estão vencendo a crise, o que podemos medir em função da adesão de expositores”, afirma Luis Felipe Bonilha, diretor da Excalibur, promotora do evento.

Acesso e horário
A Expo Visão funcionará das 10h às 20h - e há ainda a possibilidade de entrar no pavilhão às 9h mediante agendamento prévio de visita com o fornecedor. O Centro de Eventos Pro Magno está situado na zona norte da cidade (Avenida Professora Ida Kolb - 513 - Jardim das Laranjeiras), com área total de cada piso com aproximadamente 6 mil metros quadrados.

Para a Expo Visão, serão mais de 3 mil metros quadrados de área construída. Diariamente, a partir das 17h, o lounge da feira se tornará ainda mais acolhedor, com espumante, canapés e música ao vivo.

A Expo Visão também conta com a expertise da influencer Andrea Tavares (@ladyoculosoficial), especialista em óculos e fundadora do Ladyoculos.com, que colaborará na divulgação e na geração de conteúdo.

EXPO VISÃO
- Data : 19 a 21 de março (terça a quinta)
- Horário: 10h às 20h - há ainda a possibilidade de entrar no pavilhão às 9h, mediante agendamento prévio de visita com o fornecedor.
- Local: Centro de Eventos Pro Magno (Avenida Professora Ida Kolb 513, Casa Verde).

Credenciamento de imprensa - Os jornalistas interessados em cobrir a Expo Visão devem se credenciar pelo e-mail redacao@zdl.com.br, informando nome, veículo de comunicação, função e celular.

Mais informações:
Site: http://expovisao.com.br/
Fan page: www.facebook.com/expovisao
Instagram : www.instagram.com/expovisao 

Assessoria de Imprensa:
ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br
F: 11 984579723

Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br
Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Atriz Flávia Alessandra: dia 19, 15h
    (Dessa Pires / Divulgação)

  • Apresentadora Ana Hickmann: dia 20, 16h
    (Divulgação)

  • O ex-jogador Zé Roberto: dia 21, às 10h30
    (Stepper / Divulgação)

Leia também...

Entre em contato