Capa

Vôlei Osasco-Audax recebe o BRB Brasília no encerramento da fase de classificação da Superliga

Camila Brait (centro) comemora com as companheiras
(João Pires/Fotojump)

Walewska ataca pelo meio
(João Pires/Fotojump)

A levantadora Claudinha
(João Pires/Fotojump)

Hooker ignora o bloqueio
(João Pires/Fotojump)

Angela Leyva passa pelo bloqueio duplo
(João Pires/Fotojump)

Equipe comandada pelo técnico Luizomar contará com o apoio de sua torcida na luta pela vitória na partida que terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. Rodada definirá quem será o adversário do playoff das quartas de final

14.03.2019  |  2.694 visualizações

Osasco (SP) - O Vôlei Osasco-Audax encerra sua participação na fase de classificação da temporada 2018/19 da Superliga Cimed nesta sexta-feira (15), diante de sua torcida. A equipe comandada pelo técnico Luizomar recebe o BRB Brasília a partir das 21h30, em partida que terá transmissão pela Internet, no Canal Vôlei Brasil. O objetivo é fechar o returno com chave de ouro, somando a oitava vitória em 11 partidas e chegar embalado para o playoff das quartas de final.

Em quinto lugar, com 39 pontos, Osasco conta com o apoio das arquibancadas do ginásio José Liberatti para somar mais três e fechar a fase de classificação com 42 pontos. Se conseguir, entra na briga para subir pelo menos mais um degrau na tabela. O terceiro colocado Sesc-RJ tem 42 pontos e uma missão dura em Uberlândia, contra o Dentil/Praia Clube. Já o Hinode Barueri, que aparece em quarto, soma 41 pontos e entra em quadra como favorito diante do São Caetano, fora de casa.

“O mais importante é continuar jogando bem, sempre buscando um crescimento. Fizemos um returno muito bom, bem melhor que o primeiro turno. Claro que subir na tabela é importante, até por questão de mando de quadra. Mas nosso objetivo é manter a concentração em seguir colocando em prática nosso trabalho nos treinos e nas horas de estudo dos adversários”, avalia a capitã Walewska. O discurso da central mostra o foco nos playoffs.

A rodada desta sexta-feira vai definir quem será o adversário do Audax nas quartas de final. Se as posições na tabela de classificação forem mantidas, as comandadas de Luizomar enfrentarão o Hinode Barueri. Contudo, se houver movimentação entre o terceiro e o quinto lugares, a primeira rodada dos playoffs pode trazer o maior clássico do vôlei mundial, entre Osasco e Rio de Janeiro. “Independentemente de quem vier, estaremos preparadas para dar o nosso melhor para honrar a tradição da nossa camisa e o amor da nossa torcida”, garante Camila Brait.

Osasco não deve enfrentar dificuldades na última rodada da fase de classificação. Encara um adversário que ocupa a penúltima posição na Superliga. Com problemas ao longo da temporada, o BRB Brasília tem retrospecto de quatro vitórias e 17 derrotas. “Jogar em casa e ter um desempenho mais eficiente que o outro time são fatores que pesam antes da partida. Quando a bola sobe para o primeiro saque, vai levar a melhor quem lutar mais. Por isso, jamais desvalorizamos nenhuma equipe. E vamos entrar em quadra com tudo para jogar o nosso melhor vôlei”, ensina a levantadora Claudinha.

Time do Sonho – A central Walewska, a ponteira Mari Paraíba e a oposta Hooker devem encerrar a fase de classificação mantendo-se no Time do Sonho, a seleção da Superliga. Elaborada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), de acordo com o desempenho de cada atleta em quadra, a lista contou com o trio do Vôlei Osasco-Audax em praticamente todas as rodadas.

No desempenho por fundamento, Hooker é a vice-líder em média de pontos por set. Segundo as estatísticas da CBV, a oposta norte-americana tem 4,51 acertos por parcial. Na soma geral, está na quarta posição, com 307 pontos. Mari Paraíba é a melhor sacadora. A ponteira soma 31 aces na Superliga 2018/19.Na média de pontos diretamente do serviço, ocupa o segundo lugar, com 0,41 ponto por parcial. 

Ativação em quadra – Além de incentivar a equipe em quadra, o torcedor do Vôlei Osasco-Audax tem a oportunidade de participar de atividades antes e durante as partidas. Logo na entrada do ginásio, a loja Osasco Vôlei Store oferece opções de produtos oficiais, com destaque para as camisetas casuais e uniformes de jogo. Os compradores concorrem a assentos especiais para assistir a partida. A mascote Raposinha, do Grupo Resek (Reserva Raposo), interage com as pessoas nas arquibancadas antes do apito do árbitro e no intervalo, entre os sets. E clientes do Cartão Bom que usarem o aplicativo VOUD para recarga têm acesso prioritário ao José Liberatti.

Patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.

Credenciamento – Os veículos de comunicação interessados em cobrir a partida entre Vôlei Osasco-Audax e BRB Brasília devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o nome do veículo, editoria, nome e cargos dos profissionais que estarão envolvidos na cobertura.

SUPERLIGA CIMED 2018/19 – 2º TURNO
18/01 - VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco
25/01 – Sesi Vôlei Bauru 3 x 2 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Bauru
29/01 – Pinheiros 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Paulo
08/02 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 Hinode Barueri – Osasco
12/02 - VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 Balneário Camboriú - Osasco
15/02 - Minas Tênis Clube 3 x 1 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Belo Horizonte
22/02 - VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 2 Sesc-RJ – Osasco
26/02 – Dentil/Praia Clube 3 x 1 VÔLEI OSASCO-AUDAX - Uberlândia
08/03 -  VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 Curitiba Vôlei – Osasco
12/03 – Fluminense 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Rio de Janeiro
15/03 – 21h30 - VÔLEI OSASCO-AUDAX x BRB/BRASÍLIA Vôlei – Osasco (Canal Vôlei Brasil)

SUPERLIGA CIMED 2018/19 – 1º TURNO
16/11- São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Caetano
20/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Sesi Vôlei Bauru – Osasco
23/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 2 x 3 Pinheiros – Osasco 
27/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Fluminense – Osasco
04/12 – Hinode Barueri 2 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Barueri
7/12 - Balneário Camboriú 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX - Camboriú/SC
14/12 - Sesc-RJ 3 x 0 VÔLEI OSASCO-AUDAX - Rio De Janeiro/RJ 
18/12 - VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Minas Tênis Clube - Osasco 
21/12 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Dentil/Praia Clube - Osasco
8/1 - Curitiba Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX - Curitiba/PR
11/1 - BRB/BRASÍLIA Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX - Brasília/DF

Mais informações:
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

Entre em contato