Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto do IEE, de Ana Moser, volta a Pernambuco para capacitar professores

Formação será na terça (26) e quarta-feira (27), com a presença de 60 profissionais da área de educação

25.02.2019  |  573 visualizações

São Paulo (SP) – Professores de Educação Física, pedagogos e gestores escolares dos municípios pernambucanos de Araripina, Santa Filomena e Ouricuri participarão, nesta semana, do quarto módulo do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Contando com o patrocínio da Votorantim Energia, por meio de Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, o encontro de capacitação será no Ginásio Municipal Laudelino Freire Mororó, no centro de Santa Filomena, na terça (26) e quarta-feira (27). O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Os sessenta profissionais esperados para este encontro serão divididos em dois grupos. O primeiro, com 40 professores de Educação Física do Fundamental I e II, irá trabalhar o tema "Evento de esporte educacional". Já o grupo 2, composto por 20 gestores escolares, terá como conteúdo "Pilares Escola Ativa – Plano de Ação".

"Falar sobre o conteúdo de evento de Esporte Educacional é sempre muito divertido e produtivo, principalmente porque envolvemos os professores no processo de construção, desde o planejamento até a execução, envolvendo, inclusive, os alunos da escola. Esse movimento permite ao grupo ampliar as possibilidades de elaborar eventos, dividindo tarefas com os alunos da escola e percebendo que é viável e extremamente significativo para todos os envolvidos", fala a subcoordenadora pedagógica do IEE Cibelle Borges. Ela e Pedro Gonçalves serão os responsáveis pela formação.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sexto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de nove Estados (Bahia, Mato Grosso, Tocantins, Rio Grande do Sul, Ceará, São Paulo, Goiás, Amapá e Pernambuco) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Pernambuco
Datas: Terça (26) e quarta-feira (27)
Horário: 8h às 17h
Local: Ginásio Municipal Laudelino Freire Mororó (rua Dr. Macedo, 248 - Santa Filomena)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Professores de Pernambuco serão capacitados pelo IEE
    (Divulgação)

  • A formação será na terça e quarta-feira
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a capacitação de mais de 45 mil professores
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato