Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto do IEE promove festival de Carnaval para crianças e adolescentes de Cabo de Santo Agostinho

Evento terá dois dias de muita diversão para os alunos do Núcleo, na terça (26) e quinta-feira (28), a partir das 14h

25.02.2019  |  675 visualizações

São Paulo (SP) – A terça (26) e a quinta-feira (28) serão de muita folia para os alunos do Núcleo Recife/Cabo de Santo Agostinho. Durante os dois dias, serão realizadas atividades divertidas para comemorar o Carnaval e reunir os familiares e amigos dos alunos. O núcleo faz parte do projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE) e conta com o patrocínio da Aché, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O evento, no bairro Charneca, da cidade de Cabo de Santo Agostinho, contará com a presença de cerca de 130 crianças e adolescentes. "Os alunos terão que produzir as suas máscaras, fantasias e adereços, participarão das atividades fantasiados e durante todas as ações enfatizaremos os princípios do esporte educacional como construção coletiva, respeito à diversidade e autonomia", conta o professor Amauri Santana.

"Além dos objetivos de valorizar a ludicidade, também queremos fortalecer a cultura dos bloquinhos infantis de rua, que promovem integração, diversão e apropriação da cultura popular, assim como valorizar a pluralidade cultural", completa Amauri.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Festival de Carnaval – Núcleo Recife/Cabo de Santo Agostinho
Data: Terça (26) e quinta-feira (28)
Horário: 14h às 17h
Local: Rua Jose Feliciano, SN, Charneca. Cabo De Santo Agostinho

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Crianças e adolescentes irão se divertir no festival de Carnaval
    (Divulgação)

  • As atividades serão na terça e quinta-feira
    (Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e jovens pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

21.08.2019

Folclore é tema de evento para crianças e jovens de Osasco, por meio de projeto do IEE

Serão dois dias de evento, quinta (22) e sexta-feira (23), no bairro Remédios. São esperados cerca de 170 crianças e jovens

19.08.2019

Professores de Tocantins e Mato Grosso são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE

Contando com o patrocínio da Bayer, a iniciativa formará cerca de 200 profissionais da área de educação ao longo do ano

19.08.2019

Projeto do IEE e Petrobras capacita professores em quatro municípios de três estados

Na terça (20) e quinta-feira (22), cerca de 270 professores, gestores e diretores das redes públicas municipais participarão de formações em esporte educacional

13.08.2019

Projeto do IEE inicia primeiro ano de formação para professores da Bahia

Com patrocínio da AES Tietê, iniciativa irá capacitar cerca de 50 professores em cada município

Entre em contato