Capa

Em busca do sonho olímpico em Paris-2024, squash lança campanha "Squash Goes Gold"

Objetivo é que esporte esteja presente nos Jogos de 2024. Iniciativa da World Squash Federation (WSF), em conjunto com a Professional Squash Association (PSA), quer mobilizar todos os envolvidos com a modalidade

19.02.2019  |  910 visualizações

São Paulo (SP) – O squash deu mais um passo em busca do objetivo de tornar realidade o sonho de ser esporte olímpico. A World Squash Federation (WSF), em conjunto com a Professional Squash Association (PSA), lançou neste mês uma nova campanha, a “Squash Goes Gold”, que promete mobilizar todos os envolvidos com a modalidade. O esporte aparece como um dos favoritos para fazer parte dos Jogos de Paris, na França, em 2024.

Segundo o presidente da WSF, Jacques Fontaine, o squash atinge todos os critérios para integrar os Jogos de Paris, uma decisão que será tomada após Tóquio 2020. Reuniões com organizadores da Olimpíada na França tiveram um retorno bastante positivo.

A campanha, que reforça a ideia de que os atletas da modalidade merecem o ouro, a chance de estar na Olimpíada e lutar por medalhas, busca mobilizar toda a comunidade do squash, em diferentes países, hoje unida em torno da mesma ambição olímpica.

“Passar a ser esporte olímpico é um sonho de todos os que vivem o dia a dia do squash, que agora tem tudo para se tornar realidade em Paris, com o trabalho de divulgação e esforço de todos”, destaca Carlos Paiva, presidente da Confederação Brasileira de Squash (CBS).

Detalhes da campanha podem ser conferidos no www.squashgoesgold.com. No site, há um convite, “Faça história conosco”, e como é possível participar.

No ano passado, em Buenos Aires, na Argentina, o squash foi sucesso nos Jogos Olímpicos da Juventude, presente como esporte de exibição, atraindo a atenção da comunidade olímpica e encerrando a participação com um balanço muito positivo, considerado um passo em direção ao sonho de integrar os Jogos de 2024. A World Squash Federation (WSF) reuniu na capital argentina, em outubro, atletas de 27 países de todos os continentes, que fizeram exibições e clínicas. Foram os Embaixadores do Squash em Buenos Aires e o paulista Gabriel Pederiva representou o Brasil.

Modalidade que cresce no Brasil e no mundo - O squash cresce ano a ano. É jogado em 148 países, apreciado por mais de 15 milhões de pessoas, e no Brasil tem cerca de 60 mil praticantes, uma das maiores comunidades de squash nas Américas, espalhados por 19 estados e mais de 1.000 quadras. Em nível internacional, os brasileiros já conquistaram nove medalhas em Jogos Pan-Americanos – duas de prata e sete de bronze -, com atletas que integram a elite mundial da modalidade.

Mais informações:
Site:  
http://cbsquash.com.br/
Fanpage:  
https://www.facebook.com/squashbrasil/

ZDL
Doro Jr. -   
dorojr@zdl.com.br    - 11 984579723
Deborah Mamone -   
deborah@zdl.com.br    - 11 3285.5911

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Campanha "Squash Goes Gold"
    (Divulgação)

  • Embaixadores do squash nos Jogos da Juventude
    (Divulgação)

  • Carlos Paiva, presidente da CBS
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato