Capa

Shimano CICLISMO

Lucas Borba representa o Brasil no Red Bull Valparaíso Cerro Abajo, no Chile

Lucas Borba
(Claudio Olguín / Open Shimano)

Catarinense representa o Brasil no Chile
(Fernando Siqueira / Shimano)

Disputa será realizada neste domingo (10), com treinos livres, classificatória e final. Evento de downhill urbano servirá ainda como preparação do atleta para a Descida das Escadas de Santos, no próximo dia 17 de fevereiro

08.02.2019  |  686 visualizações

São Paulo (SP) - Atual campeão do Open Shimano Latam, principal competição de downhill do continente sul-americano, o piloto Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano) tem neste fim de semana um importante compromisso na temporada. Lukinha, como é conhecido, disputa no Chile a edição de 2019 do Red Bull Valparaíso Cerro Abajo - The Ultimate Urban Downhill. Cidade vizinha de Viña del Mar, na região costeira chilena, Valparaíso fica a 120 km da capital Santiago, sendo um dos principais pontos turísticos do País.

"A prova em Valparaíso é um downhill urbano, provavelmente o mais bacana de se competir no mundo. São quase três minutos de descida, passando por ruas, vielas, casas e escadarias da cidade. Será minha primeira vez competindo no evento e estou bastante feliz pelo convite que recebi da organização. Uma oportunidade única. Ansiedade é grande para andar lá", conta Lukinha. "Ajuda na preparação para a Descida das Escadas de Santos. O percurso será bem diferente, mas dá para andar em escadas e saltos de madeira, e pegar ritmo de prova", completa.

A programação no domingo tem início na parte da manhã, com as sessões de treinos livres para todos os 35 participantes. Em seguida, no início da tarde, será a vez da classificatória, onde 12 pilotos vão garantir vaga decisão, marcada para às 16h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site da Red Bull - https://www.redbull.com/gb-en/events/AP-1Y8Y9AYQS1W11. "É uma prova diferente do que estamos acostumados, porque toda a programação é praticamente no domingo. No sábado teremos apenas o reconhecimento da pista a pé", explica o ciclista do Shimano Sports Team. 

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo, e hoje conta com a força de distribuição e marketing da Blue Cycle, que faz toda logística de importação e venda dos produtos da marca no Brasil, além de Bikefitting.com, Capacetes Lazer, PRO, Pneus Schwalbe e Elite.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano Index System), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Sobre a Blue Cycle - A Blue Cycle Distribuidora é fruto de uma joint venture formada pela Shimano e acionistas brasileiros e atua desde fevereiro de 2016 no mercado nacional. Nasceu com a missão de fomentar o mercado de bicicletas, oferecendo produtos de qualidade superior e criando oportunidade para que os lojistas estejam satisfeitos em trabalhar com as linhas oferecidas pela Shimano com exclusividade.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Instragram:
 @shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Mais informações no site: bluecycle.com.br

Instagram: @BlueCycleDistribuidora
Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/BlueCycleDistribuidora


ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209

E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

Entre em contato