Capa

Arena Verão: Campeonato Paulista de Futevôlei define os campeões em Guarujá

Paraná e Vinicius preparando o ataque
(Leonardo Benhossi/ Futevôlei SP)

Jogada de efeito de Vinicius
(Leonardo Benhossi/ Futevôlei SP)

Paraná dá toque no capricho
(Leonardo Benhossi/ Futevôlei SP)

Na principal disputa, entre atletas profissionais, dupla formada por Vinícius e Paraná levou a melhor na decisão e garantiu o título

04.02.2019  |  922 visualizações

Guarujá (SP) - O Campeonato Paulista de Futevôlei foi uma das atrações da Arena Verão 2019, neste fim de semana, em Guarujá. A competição, que exige técnica e habilidade dos jogadores ao misturar o futebol com o vôlei, foi realizada na estrutura montada na praia da Enseada e reuniu os melhores atletas do País na categoria profissional e os destaques amadores do Estado de São Paulo. Na principal disputa, Vinícius e Paraná sagram-se campeões, ao derrotarem Alemão e Renanzinho por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 18/11.

"Muito feliz com esse título. Guarujá praticamente é minha casa. É o local em que quase sempre eu passo as festas de virada de ano com a família e tenho muitos amigos por aqui. O torneio teve um nível bastante alto e conseguimos atingir nosso objetivo. É para isso que treinamos", disse Vinícius Sousa. "O Alemão e o Renanzinho reagiram no primeiro set, mas tivemos calma para controlar o jogo e vencer por 21/19. No set final, conseguimos neutralizá-los com um pouco mais de facilidade. Nossos adversários estão jogando bem demais e merecem parabéns", completou Vinícius.

"Esse torneio foi de superação, porque para mim é muito difícil jogar em uma quadra de praia. Senti dificuldade com o forte vento na praia da Enseada. O Vini foi um grande parceiro e me ajudou bastante", revelou Joatan Paraná. "Gostaria de parabenizar a organização do evento, pela excelente estrutura", finalizou o campeão.

Além das duplas profissionais vindas de todo o País, o Paulista de Futevôlei contou ainda com 16 duplas amadoras, oito na categoria A (divisão principal), no domingo à tarde, e oito na B (segunda divisão), no sábado à tarde. Na A, os campeões foram Biro e Léo, ao derrotar Gui e Lucas por 21/15 em um único set. Já na B, o título ficou com a parceria formada por Dudu e Murilo, ao vencer também em um set, 20/18, a dupla Reinaldo e Bigucci.

A Arena Verão foi realizada pela Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Tênis e Federação Paulista de Futevôlei, com patrocínio de Algar, Apsen, Pagseguro, Sonda, Jundiá Sorvetes, Kalunga, Maratá, Di Martino, RV Imola, Feital Copag, Fototica, Deka Sports, Clínica CECAM e Morelate viabilizada via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, e contou apoio da Prefeitura do Guarujá e Visite Guarujá.

Mais informações:
Fan page no Facebook: https://www.facebook.com/esportearenaverao/

ZDL - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

Entre em contato