Capa

Força Bruta, com os homens mais fortes do mundo, é atração do fim de semana na Grande São Paulo

Àrbitro Ervin Katona (esq.) com os quatro atletas
(Divulgação)

Terry Hollands (Inglaterra)
(Divulgação)

Johnny Hansson (Suécia)
(Divulgação)

Marcos Ferrari (Brasil)
(Divulgação)

Eric Small (EUA)
(Divulgação)

Evento esportivo reunirá neste domingo (13), em Cotia (SP), quatro dos homens mais fortes do mundo, representantes do strongman, o atletismo de força

10.01.2019  |  1.136 visualizações

Cotia (SP) - Provas emocionantes de tirarem o fôlego, exigindo muita força dos atletas,  somadas ao apoio do público, que deve lotar a arena em Cotia (SP). Esses são os ingredientes do Força Bruta, competição com alguns dos homens mais fortes do mundo. A disputa já caiu no gosto da torcida e terá transmissão ao vivo na TV Globo, no domingo (13) a partir das 10h, no Esporte Espetacular. Na quinta edição, quatro atletas estarão reunidos. Pelo Brasil, o paulista Marcos Ferrari, presente em todas as temporadas. Vindo dos EUA, Eric Small, em sua primeira competição fora de seu País. Completam o time o inglês Terry Hollands e o sueco Johnny Hansson.

Marcos Ferrari, 41 anos, 125 kg e 1,75 cm, entra no torneio como melhor atleta profissional sul-americano de strongman desde 2010. Recordista na América do Sul nas provas Loglift, Deadlift, Atlas Stone e Yoke, ele tem resultados expressivos, como o título do Arnold Classic Brasil em 2013, top 4 no Thunderbay, sétimo lugar do Mundo na Categoria Master e top 4 do Strongman Champions League.

Com 32 anos, 151 kg e 1,88 m, o norte-americano Eric Small tem uma trajetória de superação no esporte. Após se formar na Universidade de Minnesota, em 2010, tendo jogado futebol americano neste período, o atleta partiu para os treinos de strongman. Em 2013, logo na sua estreia no esporte, rompeu os dois tendões patelares e só voltou a competir dois anos depois, em 2015, sendo campeão do estado de Illinois. Em 2017, tornou-se profissional do esporte e foi vice-campeão do País, no Campeonato Nacional Strongman Corporation. "Esta será minha primeira competição internacional no esporte. Espero provas difíceis contra atletas de alto nível. Será um verdadeiro show para o público e estou ansioso para representar os Estados Unidos", diz Eric.

Sexto colocado no Campeonato Europeu em 2018, o inglês Terry Hollands, 39 anos, é quem tem o currículo mais extenso entre os participantes, com os seus 1,99 m e 155 kg. Homem mais forte da Inglaterra, o atleta ostenta três terceiras colocações no torneio mundial World's Strongest Man, em 2007, 2011 e 2017. 

O sueco Johnny Hansson, de 29 anos, é o mais jovem da competição e, no entanto, o maior "peso-pesado", com seus 160 kg e 1,98 m. Com duas participações no World's Strongest Man, Johnny é vice-campeão do Giants Live Scandinavian e terceiro colocado do Strongman Champions League da Letônia. "Vim para competir e, se tudo der certo, vencer o Força Bruta. Assistam ao evento, que será muito equilibrado, com fortes homens competindo aqui no Brasil. Espero que todos aproveitem o show, porque eu com certeza irei aproveitar", afirma Hansson. 

As provas - Como é de costume no Força Bruta, serão realizadas três provas para a definição do campeão do torneio. A primeira será a medley, em um percurso 15 metros. Cada atleta vai iniciar arrastando correntes de 300 kg, voltará trazendo a cangalha de 400 kg e, por último, terá que colocar a bola (atlas stone) de 130 quilos em uma estante de 1,30 m de altura. A segunda prova será a do barril, na qual o competidor terá que jogar seis barris de 20 kg por cima de uma barra de cinco metros de altura. A competição será definida no dead lift (peso morto), com a barra com 380 kg. Vence está prova aquele que fizer maior número de repetições.

O Força Bruta 2019 tem os patrocínios de Motorola, Rexona, Decolar.com, Midway e Next Açaí, e conta com o apoio da Prefeitura de Cotia, Magnum Relógios, do Hotel Rancho Silvestre e RUD Correntes Brasil. A realização do evento é da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer e da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Credenciamento de imprensa – Os veículos interessados em cobrir o Força Bruta devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o veículo de imprensa, nome completo e cargos dos profissionais, juntamente com e-mail e telefone de contato.

Serviço:
Força Bruta 2019
Local: Praça da Matriz - Cotia (SP) 
Endereço: Rua Senador Feijó, 12 - Centro
Data: 13 de janeiro
Horário: a partir das 10h
Entrada: Gratuita

ZDL - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

Entre em contato