Capa

Dois Andares, de Ana Moser e José Elias de Proença, leva saúde e bem-estar a seus alunos e empresas

Ao longo de 2018, foram realizadas aulas, atividades especiais, cursos e treinamentos para seus alunos e profissionais

19.12.2018  |  581 visualizações

São Paulo (SP) – O Centro de Esporte, Cultura e Saúde Dois Andares, no Morumbi, idealizado pela medalhista olímpica Ana Moser e o preparador físico da Seleção Brasileira de vôlei, José Elias de Proença, traz para seus alunos um método diferente, que garante mais saúde e oferece uma prática saudável e maior qualidade de vida.

Em funcionamento desde 2015, o Dois Andares leva a sério a saúde e o bem-estar no dia a dia de seus alunos. Em 2018, não foi diferente. Ao longo de todo o ano, foram realizadas aulas, de segunda a sexta-feira, de modalidades como pilates, condicionamento funcional, dança e corrida. 

Além das aulas, foram realizadas 32 ações especiais, como cursos, campanhas de ativação, promoções e comemorações de datas, como Dia das Mulheres. Outra atividade bastante importante do ano foram os treinamentos contínuos realizados com os profissionais Dois Andares.

"Estamos trazendo a formação de professores em uma nova etapa de maior análise, maior estruturação da hierarquização do movimento. Ou seja, como que o movimento progride? Toda a nossa movimentação evolui e, dentro da ciência, dizemos que ela avança em complexidade. Se ela avança e exige um maior domínio do movimento, a pessoa fica mais rica no que a gente chama de repertório de movimentos. Com isso, melhora a qualidade de vida, porque quanto mais movimentos aprendemos e quanto mais estamos condicionados em flexibilidade, força e resistência, melhor resolvemos as situações do dia a dia. Então, agora, nós estamos estruturando toda a movimentação com cada equipamento. Com isso, melhoramos ainda mais a qualidade das aulas e o repertório de movimento para os nossos alunos", comenta José Elias de Proença, preparador físico da Seleção Brasileira de vôlei e um dos idealizadores do Centro, ao lado da medalhista olímpica Ana Moser.

Prova dessa diferenciação que o Dois Andares tem é que ele tem sido, constantemente, escolhido para atletas de alto rendimento se recuperarem ou voltarem ao ritmo. Em 2018, por exemplo, tivemos as atletas da seleção brasileira de vôlei Natália, Dani Lins e Thaisa treinando no Centro.

Parcerias – O Dois Andares também oferece planos corporativos aos parceiros. Com eles, os funcionários das empresas podem se matricular com descontos que vão até 20% nas aulas de condicionamento funcional. Além disso, as empresas também podem optar pela ginástica laboral com a Metodologia Dois Andares para seus funcionários dentro de seus escritórios.

O Centro fecha o ano com 15 empresas parceiras (Leveza da Flor, Costume, Bee Happy, Drogasil, Escola Quintal, High Tech, Trousseau, Didomenicos, Onodera, A Ponte, My Work, Voccare, Dream Kids, See Saw e Família Renovare Odontologia).

Dois Andares e IEE -  O Dois Andares é mais uma iniciativa que nasceu do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido por Ana Moser, que, em 15 anos, já levou o esporte para mais de 3,1 milhões de crianças e capacitou mais de 40 mil professores e estagiários em todo o país.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia, e objetiva o desenvolvimento de competências nos jovens. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

O IEE participa da gestão de centros da comunidade em vários locais do Brasil, projeto pioneiro no país, com milhares de participantes e educadores formados pela metodologia que compreende o esporte como ferramenta para o desenvolvimento do processo educativo e para criar a cultura da prática motora.

Os conteúdos são compartilhados em cursos, aulas abertas, palestras e vivências para profissionais de Educação Física e da área de saúde como um todo.

Mais informações:
Site: www.doisandares.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/doisandares/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Ao longo do ano, foram realizadas mais de 30 ações e atividades especiais
    (Divulgação)

  • O Centro levou saúde para os funcionários de 15 empresas parceiras em 2018
    (Divulgação)

  • Ana Moser e José Elias de Proença, idealizadores do Dois Andares
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato