Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto do IEE, de Ana Moser, comemora fim do ano com atividades esportivas em São Sebastião

Ao longo do mês, 160 crianças e jovens terão a oportunidade de participar de eventos esportivos no município

13.12.2018  |  833 visualizações

São Paulo (SP) – Neste mês de dezembro, o Núcleo São Sebastião irá oferecer para seus alunos e comunidade diversas atividades para comemorar o encerramento de mais um ano do projeto Rede de Núcleos, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). A partir do dia 14, o núcleo, que conta com o patrocínio da EDP, Correcta, Trench Rossi Watanabe e BTG Pactual, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, tem programação especial, que reunirá cerca de 160 crianças e jovens. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Nos dias 14 e 17, será realizado o VIII Torneio de Futebol, para comemorar o encerramento das aulas da modalidade. São esperadas cerca de 60 pessoas, entre alunos do Núcleo, crianças e jovens da comunidade de Maresias. O evento acontecerá no campinho ao lado da Escola Municipal Professora Edileusa Brasil, parceira do projeto no município.

Com a ajuda do grupo de Jovens Líderes, no dia 18 de dezembro, o Núcleo irá realizar o VIII Circuito de Surfe do IEE, celebrando o fim de mais um ano das aulas da modalidade. Cerca de 100 crianças e jovens, alunos e não-alunos, irão participar da atividade nesses dois dias.

"Este evento é um momento de celebração! Toda esta ação foi construída com a participação dos adolescentes, jovens e professores do núcleo. É onde nossos alunos irão desenvolver várias habilidades, saberes e conhecimentos. Neste evento estão em "jogo" o aprendizado de construção e participação em evento de esporte educacional. Os jovens planejam, realizam e aprendem a avaliar todas as ações. O IEE, não ensina só o esporte, ensinamos mais. Nosso objetivo é desenvolver habilidades e conhecimentos para que estes adolescentes e jovens levem para escola, sua casa e sua vida. Queremos que estes tenham autonomia e protagonismo para realizarem suas próprias atividades e eventos esportivos”, explica Alan Leão, coordenador no Instituto Esporte & Educação.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço 
Encerramento de ano - Núcleo São Sebastião
VII Torneio de Futebol
Datas: 14 e 17/12
Local: campo ao lado da Escola Municipal Professora Edileusa Brasil

VIII Circuito de Surfe
Data: 18/12
Local: Praça Internacional do Surfe

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Nos dias 14 e 17, os alunos poderão participar do Torneio de Futsal
    (Divulgação)

  • Também será realizado um Circuito de Surfe
    (Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e jovens pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato