Capa

CICLISMO

Ultra Trail Run 70k Brasil Ride é atração do fim de semana em Botucatu, na Cuesta Paulista

Largada na Fazenda Indiana
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

O tricampeão da prova, Silvanio do Nascimento
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Disputa feminina tem promessa de emoção
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Competição conta com cinco categorias
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Categorias 70 e 32 km largam na Fazenda Pedra do Índio
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Prova cruza riachos locais
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Prova será atração esportiva na região
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Visual da Cuesta Paulista
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Descanso para repor as energias
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Corrida kids
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Uma das principais competições de corrida de montanha do País, prova fecha neste sábado (8) o calendário do circuito nacional no ano, com distâncias de 70 km, 32 km, 16 km e 5 km, além da categoria kids. Organização anuncia novidade para os participantes dos 32 km

05.12.2018  |  542 visualizações

Botucatu (SP) - A cidade de Botucatu, na Cuesta Paulista, sedia neste sábado (8) a quarta edição da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride. Um total de 1.300 corredores de 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, irão encarar, nas trilhas e montanhas da região, as distâncias de 70 km, 32 km, 16 km e 5 km, além da categoria kids, com percursos de 300 e 600 m. Será o encerramento da temporada no País do calendário chancelado pela Associação Internacional de Corrida de Montanha, a ITRA, contando com a presença de diversos atletas de alto nível do circuito nacional e apresentando uma novidade: aqueles que completarem o percurso de 32 km também somam pontos no ranking da entidade, e não apenas nos 70 km.

Entre os homens, estão confirmados corredores como Silvanio do Nascimento, tricampeão na disputa dos 70 km e dono do recorde da prova, com 6h19min13seg, Genival Griffo, vice-campeão em 2017, e o representante de Botucatu, Marilson Barduco, vice-campeão há dois anos. No feminino, Patrícia Aparecida dos Santos, atual campeã, vai tentar mais uma conquista na principal distância da corrida de montanha, tendo como principais concorrentes Elizabete Prado, que competiu nas três edições anteriores e sempre esteve no top 5, e Ligia Almeida, vice-campeã da Wienerwald Ultra Trail, na Áustria.

Em seu segundo ano dentro do calendário ITRA, a Ultra Trail Run 70k Brasil Ride traz uma novidade para os corredores de montanha. Se antes apenas os corredores da distância de 70 km somavam pontos no ranking da entidade nacional, a partir de 2018 aqueles que completarem os 32 km dentro do tempo limite, também pontuarão na ITRA. "Essa é uma novidade de última hora para os inscritos. Se no percurso de 70 km já tínhamos 4 pontos para quem completasse a disputa no horário limite, agora temos a definição de que nos 32 km serão ofertados 2 pontos para quem concluir a prova", revela Rafael Campos, diretor da Brasil Ride.

Relevância internacional - A Ultra Trail Run 70k Brasil Ride é a última oportunidade para os corredores somarem pontos em solo brasileiro, visando a classificação para importantes provas do calendário mundial, como a francesa UTMB - Ultra Trail du Mont-Blanc. A competição também é a última da seletiva do Campeonato Mundial de Trail Run de 2019, em Portugal, uma vez que a Ultra Trail Run 70k da Brasil Ride é uma das cinco provas no País entre as eleitas para definir quem serão os representantes brasileiros no Mundial da próxima temporada.

Programação completa - A programação da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride tem início na sexta-feira (7), com a retirada de kit para todas as categorias, entre 16h e 22h, no Ginásio Municipal Mario Covas Júnior (durante a retirada de kit será possível contratar transfer para o dia da prova, do centro para a largada). Às 19h será realizado o briefing técnico (obrigatório para 32 km e 70  km). No sábado (8) também haverá retirada de kit, das 9h às 13h, porém, apenas para as categorias 16 km, 5 km e kids.

A largada dos 70 km será a primeira do sábado, às 6h. Às 8h00 sairá o transfer dos atletas da prova de 32 km para local de largada, a Fazenda Pedra do Índio. Às 10h será a vez da largada dos 32 km. A Trail Kids será a primeira corrida no período da tarde, às 14h. Em seguida largarão os corredores dos 16km, às 15h, e os 5 km encerrarão a competição, a partir das 16h. O início da premiação tem horário previsto para 17h30, no mesmo local onde ocorrerão todas as chegadas.

A Ultra Trail Run 70k Brasil Ride tem os apoios da Prefeitura Municipal de Botucatu, Unidas, Full Gas e da SABESP - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

Entre em contato