Capa

Campeão brasileiro de squash, Diego Gobbi fará quarta temporada de treinos na Inglaterra em janeiro

Com 23 anos, atleta paulistano encerrou 2018 comemorando seu primeiro título brasileiro e subindo para o segundo lugar no ranking nacional. No início da temporada 2019, tem programado um novo período de treinamento e jogos na escola britânica, referência na modalidade

27.11.2018  |  837 visualizações

São Paulo (SP) – O paulistano Diego Gobbi comemorou muito o encerramento da temporada 2018 de squash. No dia 18 deste mês, conquistou o seu primeiro título brasileiro, na quadra de vidro do clube Pinheiros, em São Paulo (SP), torneio válido pela nona e última etapa do Circuito Correios de Squash Profissional – NSB (Novo Squash Brasil). Antes, em outubro, foi campeão da oitava etapa NSB, disputada também na capital paulista, na “sua casa”, a academia Delta. Agora, já pensa em 2019: em janeiro, estará de volta à Inglaterra, para sua quarta temporada de treinos na escola britânica, referência na modalidade.

O inédito título fez Gobbi, 23 anos, Embaixador dos Correios, subir uma posição no ranking. É o atual número 2, atrás do catarinense Pedro Mometto – a quem derrotou na final do Brasileiro - e à frente de Rafael Alarcon, de São Paulo (SP), também Embaixador dos Correios. Hoje, é o melhor colocado do País no ranking mundial – PSA (169). Em sua 39ª edição, o Brasileiro, mais tradicional torneio do calendário, reuniu os melhores jogadores e foi válido pelo Ranking Mundial PSA como National Closed Satelite.

Como campeão brasileiro, Gobbi comemorou sua oitava conquista na história do NSB, em 15 finais que disputou, tornando-se o maior vencedor do circuito que, ao longo do ano, é realizado em diferentes cidades do País. Em 2018, venceu ainda a segunda etapa, no Rio, e foi vice em Brasília (DF). "O título brasileiro foi o dia mais feliz da minha vida. Trabalho sempre, eu me dedico em todos os momentos, e agradeço a cada um que contribuiu para isso", afirma Gobbi, que não escondeu a emoção ao final do torneio.

2019 começa na Inglaterra - Gobbi, que tem como técnico Glaucio Novack, já programa sua nova temporada de treinos na Inglaterra. Neste ano passou 48 dias lá, entre os meses de julho e agosto. Treinou no Bexley Lawn Tennis&Squash Club, em Londres, com Ben Ford  - um dos treinadores mais respeitados do País. Paralelamente, disputou três torneios, vencendo dois. O objetivo é, sempre, aumentar a intensidade e o volume de jogo.

“Estar lá faz adquirir muito bagagem, vivenciando um dos melhores squash do mundo. Sabemos da grandeza da escola britânica, o centro de squash que é. Sempre treino e, também, disputo torneios, aproveitando ao máximo esses períodos. Posso ver o quanto minha intensidade e volume de jogo aumentam", explica Gobbi. “Agora estarei de volta para novo treinamento, buscando aprimorar ainda mais”, completa.

Gobbi é atleta da seleção brasileira juvenil e adulta desde 2012, participando de campeonatos Sul-Americanos e Pan-Americanos. Fez parte do Time Correios Brasil que ficou com a sexta colocação no masculino por equipes do XXVIII Campeonato Pan-Americano Adulto de Squash, nas Ilhas Cayman, neste ano, e garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru. E participa em torneios PSA (Circuito Mundial Profissional) desde 2014, em diferentes países.

Mais informações:
Site:  
http://cbsquash.com.br/
Fanpages: 
https://www.facebook.com/squashbrasil/ 
https://www.facebook.com/novosquashbrasil/

ZDL
Doro Jr. -   
dorojr@zdl.com.br    - 11 984579723
Deborah Mamone -   
deborah@zdl.com.br    - 11 3285.5911

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Gobbi é o atual número 2 do ranking
    (Divulgação)

  • Na final diante de Mometto
    (Marcello Zambrana / Divulgação)

  • Comemoração do título brasileiro
    (Marcello Zambrana / Divulgação)

Leia também...

Entre em contato