Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto do IEE, de Ana Moser, capacita 50 professores de Porto Feliz em esporte educacional

Contando com o patrocínio da WestRock, por meio de Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, a formação será na quarta (28) e quinta-feira (29)

27.11.2018  |  522 visualizações

São Paulo (SP) – Na quarta (28) e quinta-feira (29), o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta a Porto Feliz (SP). Contando com o patrocínio da WestRock, líder mundial em soluções em embalagens, por meio de Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, será realizado o terceiro encontro do projeto na cidade, na EMEF Prof.ª Zilda Tomé de Moraes, no bairro Cidade Jardim. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

São esperados cerca de 50 professores da rede pública de Porto Feliz nesse terceiro encontro do ano. Nos dois dias de formação, das 8h às 17h, serão discutidas propostas para a utilização de jogos, por meio de uma didática que favoreça o ensino e a aprendizagem. 

"Neste terceiro encontro, discutiremos quais as estratégias e bagagem que o professor leva em sua 'caixa de ferramentas' pedagógicas e que facilitam o contexto da aula. Além disso, queremos aproximar os objetivos estabelecidos e as aprendizagens usando o jogo como recurso pedagógico", explica a subcoordenadora do IEE Cibele Venâncio. Ela e Fabio D´Angelo serão os responsáveis pela formação em Porto Feliz.

A professora Fabiana Nóbrega, da CEIM Violeta de Arruda, participou do último encontro do projeto e ficou bastante satisfeita com os aprendizados do curso. "Para mim, esse curso foi uma satisfação. Poder aprender com os jogos e as atividades e poder contribuir para minha atuação com as crianças. A troca de experiências em grupo também me abriu os horizontes para novas possibilidades", conta.

"Gostei da parte prática. Foi válido para minha vivência como professor aprender fazer o gerenciamento dos jogos, entender o como fazer para realmente ajudar a formar um cidadão", complementa o professor Paulo Eduardo Gentil, também participante do segundo encontro em Porto Feliz.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sexto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 12 cidades de cinco estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

“É muito gratificante poder viabilizar iniciativas como a do IEE, que transformam nosso mundo em um lugar melhor, multiplicando conhecimento em rede e fomentando o desenvolvimento sustentável. Ao abordar os jogos em sala de aula, certamente o IEE não só contribui para enriquecer o repertório do professor, mas assegura que estamos engajando toda a comunidade em ações sustentáveis e perenes”, completa Cynthia Wolgien, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da WestRock.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Porto Feliz (SP)
Datas: Quarta (28) e quinta-feira (29)
Horário: 8h às 17h
Local: EMEF Prof.ª Zilda Tomé de Moraes (rua Santa Coan Moro, 90 - bairro Cidade Jardim)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Sobre a WestRock
A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 45.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 300 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em www.westrock.com.br

WestRock | Informações para a imprensa
LVBA Comunicação | www.lvba.com.br
Elisandra Escudero | elisandra.escudero@lvba.com.br | 11 3218 7806 / 98558 0117
Lygia Torelli | lygia.torelli@lvba.com.br | 11 3218-7804 / 95156 8370

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Na quarta e quinta-feira, o projeto do IEE volta a Porto Feliz
    (Divulgação)

  • Cerca de 50 professores do município participarão da capacitação
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato