Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto Caravana chega a Santa Maria de Jetibá (ES) e atenderá 2,5 mil crianças e jovens

Sandro Varejão, do basquete, e Mariana Marcelino, do lançamento de martelo, já confirmaram presença nas atividades com os estudantes

26.11.2018  |  366 visualizações

São Paulo (SP) – O Projeto Caravana estará em Santa Maria de Jetibá (ES) nesta semana. De terça (27) a quinta-feira (29), cerca de 2,5 mil crianças e jovens de escolas públicas das zonas rural e centro do município irão participar de atividades esportivas e artísticas. O projeto é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), UNICEF e Instituto Mpumalanga, com parceria da ESPN e DISNEY, e em Santa Maria de Jetibá terá o apoio da EDP, via Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte / Governo Federal.

A Arena da Caravana, com dez miniestações esportivas (futebol, vôlei, basquete, tênis, handebol, oficinas do esporte I, oficinas do esporte II, slackline, jogos não convencionais e lutas) será montada no estádio Centro Esportivo Pomerano. A abertura do evento será na terça-feira, pela manhã, com a presença de André Medeiros, da EDP, e representantes das Secretarias Municipais.

Dois grandes campeões do esporte já confirmaram presença em Santa Maria de Jetibá: a recordista brasileira Mariana Marcelino, do lançamento de martelo, e Sandro Varejão, ex-jogador de basquete, que defendeu o Vasco, e é irmão de Anderson Varejão, que joga no Flamengo e atuou vários anos na NBA. 

Enquanto as crianças brincam, professores de educação física e pedagogos do município irão participar de uma formação na metodologia "Esporte Educacional", na Escola EEEFM São Luis.

O projeto Caravana do Esporte voltará ao município em fevereiro, para dar continuidade à formação de professores, culminando com um plano de ação para a escola escolhida pela cidade.

Sobre os projetos - Mais de três milhões de crianças e adolescentes já foram atendidas indiretamente pela Caravana do Esporte e pela Caravana das Artes, desde 2005. Mais de 50 mil professores e educadores foram capacitados dentro das metodologias Esporte Educacional e Viva com Arte, nos onze anos dos projetos. São projetos de responsabilidade social da ESPN e da DISNEY, em parceria com o UNICEF, com o Instituto Mpumalanga, e com o Instituto Esporte & Educação (IEE).

A CARAVANA DO ESPORTE tem o objetivo de subsidiar uma política pública voltada para o esporte a fim de garantir o direito de crianças e jovens praticarem esportes com inclusão e em ambientes livres de violência, fazendo uso de tecnologia desenvolvida que se apoia na prática esportiva com materiais de baixo custo, adaptados em tamanhos e pesos para crianças e jovens. O projeto conta com o patrocínio do Itaú, da Rede, EDP, Grupo Kroton / Pitágoras, Verde Asset, Johnson e Johnson e Semp TCL, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte/Governo Federal.

A CARAVANA DAS ARTES promove oficinas de formação de educadores dentro da metodologia "Viva com Arte" e oficinas de liderança juvenil em literatura e em comunicação. Tem os patrocínios da Rede, EDP, OTIS, Boticário, QuantiQ e Elsys, via Lei Rouanet do Ministerio da Cultura/ Governo Federal.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Cerca de 2.500 crianças e jovens participarão da Caravana
    (Divulgação)

  • Mariana Marcelino já confirmou presença na Caravana
    (Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e jovens pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato