Capa

CICLISMO

Ultra Trail Run 70k Brasil Ride encerra inscrições com 1.300 corredores

Trail Run da Brasil Ride
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Visual da Cuesta Paulista
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Etapa da Trail Run em 2018
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Quarta edição da prova de corrida de montanha, no dia 8 de dezembro, em Botucatu (SP), será a quinta e última do circuito seletivo no País para o Campeonato Mundial de Trail Run 2019, em Portugal, no mês de junho

23.11.2018  |  516 visualizações

São Paulo (SP) - A quarta edição da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride, marcada para o dia 8 de dezembro, em Botucatu (SP), tem inscrições encerradas. Ao todo, 1.300 corredores de 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, irão encarar, nas trilhas e montanhas da região da Cuesta Paulista, as distâncias 70 km, 32 km, 16 km e 5 km, além da categoria kids, com percursos de 300 e 600 m. A prova encerra a temporada no Brasil do calendário chancelado pela Associação Internacional de Corrida de Montanha, a ITRA.

"Neste ano, encerramos as inscrições para a Ultra Trail Run 70k Brasil Ride com duas semanas de antecedência, o que representa um recorde. Isso só demonstra que estamos no caminho certo e nos dá ainda mais confiança para seguir com o crescimento da nossa corrida de montanha no País e continuar fomentando o esporte. Estamos muito felizes com essa resposta dos praticantes da trail run", explica Rafael Campos, diretor de prova da Ultra Trail Run 70k. 

A prova é a última oportunidade para os corredores somarem pontos em solo brasileiro, visando a classificação para importantes provas do calendário mundial, como a francesa UTMB - Ultra Trail du Mont-Blanc. A competição também é a última da seletiva do Campeonato Mundial de Trail Run de 2019, em Portugal, uma vez que a Ultra Trail Run 70k da Brasil Ride é uma das cinco provas no País entre as eleitas para definir quem serão os representantes brasileiros no Mundial da próxima temporada.

Programação - A programação da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride tem início na sexta-feira (7), com a retirada de kit para todas as categorias, entre 16h e 22h, no Ginásio Municipal Mario Covas Júnior (durante a retirada de kit será possível contratar transfer para o dia da prova, do centro para a largada e áreas de transição). Às 19h será realizado o briefing técnico (obrigatório para 32 km e 70  km). No sábado (8) também haverá retirada de kit, das 9h às 13h, porém, apenas para as categorias 16 km, 5 km e kids.

A largada dos 70 km será a primeira do sábado, às 6h. Às 8h30 sairá o transfer dos atletas da prova de 32 km para local de largada, a Fazenda Pedra do Índio. Às 10h será a vez da largada dos 32 km. A Trail Kids será a primeira corrida no período da tarde, às 14h. Em seguida largarão os corredores dos 16km, às 15h, e os 5 km encerrarão a competição, a partir das 16h. O início da premiação tem horário previsto para 17h30, no mesmo local onde ocorrerão todas as chegadas.

A Ultra Trail Run 70k Brasil Ride tem os apoios da Prefeitura Municipal de Botucatu, Unidas, Full Gas e da SABESP - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209

E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports

Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

Entre em contato