Capa

Squash: com título brasileiro, Diego Gobbi assume segundo lugar e Tatiana Borges é quinta no ranking

Nova classificação foi divulgada após o Campeonato Brasileiro, encerrado no domingo (18), em São Paulo (SP), válido como nona etapa do Circuito Correios Profissional - NSB. Pedro Mometto, vice no masculino, manteve a liderança. No feminino, a líder agora é a vice-campeã Juliana Pereira

22.11.2018  |  603 visualizações

São Paulo (SP) – Os campeões brasileiros de squash de 2018, Diego Gobbi e Tatiana Borges, de São Paulo (SP), subiram uma posição no ranking após a disputa do 39º Campeonato Brasileiro, realizado entre os dias 14 e 18 deste mês, nas quadras dos clubes Pinheiros, Hebraica e Paineiras, na capital paulista. Com seu primeiro título brasileiro, Gobbi, 23 anos, Embaixador dos Correios, passou para o segundo lugar, enquanto Tatiana, 35 anos, que comemorou o tetra, agora aparece em quinto.

O catarinense Pedro Mometto, 27 anos, de Joinville, vice no Brasileiro, manteve a liderança no masculino, enquanto no feminino a vice-campeã deste ano, Juliana Pereira, 30 anos, de Ribeirão Preto (SP), assumiu o primeiro lugar. A gaúcha Thaisa Serafini, 33 anos, que liderava entre as mulheres, está agora em segundo. Rafael Alarcon, de São Paulo (SP), 41 anos, Embaixador dos Correios, passou de segundo para terceiro. Entre as mulheres, a terceira colocação continua com a paulistana Karen Redfern, 54 anos, vencedora da oitava etapa.

O Brasileiro foi válido pela nona e última etapa do Circuito Correios de Squash Profissional – NSB em 2018, encerrrando a temporada. O Circuito passou, ao longo do ano, além das três etapas na cidade de São Paulo, também por Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Natal (RN), Ponta Grossa (PR) e Florianópolis (SC), reunindo os principais nomes do País – no masculino e no feminino -, além de convidados internacionais.

O título do domingo (18) foi a oitava conquista de Gobbi na história do NSB , em 15 finais que disputou, tornando-se o maior vencedor do Circuito no masculino. Este ano, ganhou também a segunda etapa, no Rio, e a oitava, em São Paulo, na academia Delta. Tatiana, também com oito títulos, é a recordista entre as mulheres. Ela retornou às disputas nas duas últimas etapas do Circuito NSB 2018, na capital paulista, após ficar afastada das competições em função da gravidez de seu segundo filho.

Ranking
Masculino
1. Pedro Mometto (Joinville, SC)
2. Diego Gobbi (São Paulo, SP)
3. Rafael Alarcon (São Paulo, SP)
4. Kiki Silva (Campinas, SP)
5. Guilherme Melo (São Paulo, SP)  
6. Rodrigo Dias (Belo Horizonte, MG)  
7. Junior Christóvam (São Paulo, SP)
8. Bruno Bolzan (Brasília, DF)
9. Alexandre Baruzzi (São Paulo, SP)
10. Murilo Fernandes (São Paulo, SP)

Feminino
1. Juliana Pereira (Ribeirão Preto, SP)  
2. Thaisa Serafini (Caxias do Sul, RS)  
3. Karen Redfern (São Paulo, SP)
4. Luiza Carbonieri (Santo André, SP)
5. Tatiana Borges (São Paulo, SP)
6. Gabriela Noronha (São Paulo, SP)
7. Graziela Brolese (Porto Alegre, RS)
8. Cristina Pontes (Brasília, DF)  
9. Nicole Barros (São Paulo, SP)
10. Juliana Valim (Rio de Janeiro, RJ)

O Circuito Correios de Squash Profissional - NSB é organizado pela CBS (Confederação Brasileira de Squash), com patrocínio dos Correios.

Mais informações:
Site:  
http://cbsquash.com.br/
Fanpages: 
https://www.facebook.com/squashbrasil/ 
https://www.facebook.com/novosquashbrasil/

ZDL
Doro Jr. -   
dorojr@zdl.com.br    - 11 984579723
Deborah Mamone -   
deborah@zdl.com.br    - 11 3285.5911

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Mometto e Gobbi disputaram título no masculino
    (Marcello Zambrana / Divulgação)

  • Juliana e Tatiana fizeram a final no feminino
    (Marcello Zambrana / Divulgação)

Leia também...

Entre em contato