Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto do IEE e Petrobras capacita cerca de 240 professores em esporte educacional

De terça (20) a sexta-feira (23), professores, gestores e diretores das redes públicas irão participar de formações em Mossoró (RN), Itapemirim (ES), Macau (RN) e Linhares (ES)

19.11.2018  |  563 visualizações

São Paulo (SP) – Quatro municípios recebem, nesta semana, o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. De terça (20) a sexta-feira (23), profissionais do IEE estarão nas cidades de Mossoró (RN), Itapemirim (ES), Macau (RN) e Linhares (ES) para a realização de encontros de formação que reunirão cerca de 240 profissionais da área de educação. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na terça-feira, em Mossoró, será realizado o segundo módulo de formação, que contará com a presença de 50 profissionais dos municípios de Mossoró, Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas, Areia Branca, Upanema e Governador Dix-sept Rosado e terá como temática "Escola Ativa: Contextualizando o Movimento".

O professor João Paulo Montenegro Silva participou do primeiro encontro e se diz animado para o próximo. "Tive o prazer de ampliar meu olhar sobre as possibilidades de desenvolver esporte na escola. Os formadores deixaram claro qual manifestação esportiva deve ser desenvolvida na escola com os alunos. Pudemos ainda colocar em prática o que discutimos em teoria. Foi muito bom e estou ansioso para o próximo encontro", diz.

No dia seguinte, será a vez dos profissionais dos municípios capixabas de Itapemirim e Anchieta participarem da segunda capacitação do ano. Os 80 professores, coordenadores e gestores de escolas da rede pública dessas cidades irão se reunir na EEEFM Leopoldino Rocha, em Itapemirim. "Queremos que os participantes consigam reconhecer a importância do movimento corporal para a promoção de saúde, entendam os princípios orientadores para a prática pedagógica e seus impactos na aprendizagem integral dos alunos e consigam identificar possibilidades e valorizar as práticas interdisciplinares", explica a subcoordenadora do IEE Raquel Clementino.

Na quinta-feira, a equipe do Instituto estará em Macau (RN) para capacitar, pela segunda vez em 2018, 30 professores, gestores e coordenadores de seis municípios: Afonso Bezerra, Alto Rodrigues, Assú, Pendências, Macau e Natal. "Tive muita satisfação de participar da primeira formação. Esperávamos chegar e ver coisas extraordinárias e impossíveis de se realizar, mas os formadores nos mostraram o que é possível se realizar e com muita simplicidade", conta a professora Maria Clezimar da Costa.

Fechando a semana, o IEE volta a Linhares, na sexta-feira, para o terceiro módulo de formação, que terá como principal tema "Princípios do Esporte Educacional e Educação Física de Qualidade". São esperados 80 professores, coordenadores e gestores de escolas da rede pública de São Mateus e Linhares.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Mossoró (RN)
Data: Terça-feira (20)
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania (avenida Rio Branco - Bom Jardim)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Itapemirim (ES)
Data: Quarta-feira (21)
Horário: 8h às 17h
Local: EEEFM – LEOPOLDINO ROCHA (avenida Maurício de Sousa e Silva, s/n – Itaipava)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Macau (RN)
Data: Quinta-feira (22)
Horário: 8h às 17h
Local: Escola Municipal Padre João Penha Filho (rua São Vicente - Porto São Pedro)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Linhares (ES)
Data: Sexta-feira (23)
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório do Centro Cultural Nice Avanza (Praça 22 de Agosto, Centro)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • IEE e Petrobras irão capacitar cerca de 250 profissionais nesta semana
    (Divulgação)

  • Serão quatro encontros de formação nesta semana
    (Divulgação)

  • O IEE já constribuiu para a formação de mais de 40 mil professores pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato