Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto Rede de Núcleos, do IEE, realiza seminário institucional na capital paulista

Evento será na terça-feira (13) e contará com a presença de mais de 70 profissionais do instituto

11.11.2018  |  646 visualizações

São Paulo (SP) – O Instituto Esporte & Educação (IEE) realiza, na terça-feira (13), o Seminário Institucional do projeto Rede de Núcleos. O evento será na sede do IEE, Vila Tramontano, na capital paulista, e contará com a presença de 70 profissionais do Instituto. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O Projeto Rede de Núcleos conta com o financiamento do Itaú, Banco Votorantim, Ultra, Motorola, Novelis, Cielo, Aché, ISA CTEEP, IBM, Mercado Livre, Bridgestone, Roche, BTG Pactual, EDP, Trench Rossi & Watanabe, Bloomberg, Quantiq, Deutsche Bank, Correcta, Xerox e Bank of America Merrill Lynch, via Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

O Seminário Institucional de 2018 terá como principal proposta o aprofundamento das reflexões a respeito da metodologia "Liderando com o Esporte", que visa o desenvolvimento do protagonismo juvenil por meio do esporte para jovens de 14 a 19 anos. O encontro irá reunir a coordenação do IEE, subcoordenadores, professores e estagiários do projeto Rede de Núcleos que atuam diretamente nas comunidades atendidas pelo projeto. Está prevista na programação, rodas de conversa para construção coletiva de eventos, projetos  didáticos e ações para jovens de 14 a 19 anos.

"Apresentaremos no seminário os resultados da pesquisa de impacto realizada com jovens alunos e ex-alunos do IEE que participaram das aulas nos últimos 15 anos. A partir dos resultados, promoveremos uma reflexão sobre as ações pedagógicas para jovens visando a qualificação das estratégias previstas na metodologia do IEE", conta Celiane de Oliveira, coordenadora do Instituto Esporte & Educação.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Seminário Institucional 2018 – Rede de Núcleos
Data: Terça-feira (13)
Horário: 8h às 17h
Local: Sede IEE (Luís Gonzaga de Azevedo Neto, 79 - Vila Tramontano, São Paulo)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Os profissionais do projeto Rede de Núcleos do IEE irão participar do seminário
    (Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças pelo País
    (Divulgação)

  • A medalhista olímpica Ana Moser, criadora e presidente do IEE
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato