Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto do IEE, de Ana Moser, volta a São Sebastião (SP) para capacitar professores

Formação será na segunda (12) e terça-feira (13) e contará com 72 profissionais

09.11.2018  |  563 visualizações

São Paulo (SP) – São Sebastião (SP) volta a receber o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Contando com o patrocínio da EDP, por meio de Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, será realizado o segundo encontro de capacitação do ano no município do litoral paulista na segunda (12) e terça-feira (13), na Escola EM Topolândia, no bairro Topolândia. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Setenta e dois profissionais vinculados à Secretaria de Educação do município são esperados para a formação. Os 50 participantes da turma 1 irão, junto à equipe do IEE, trabalhar as temáticas "Retomada dos conteúdos: compartilhando experiências" e "Laboratório de práticas pensando nos Pilares da Escola Ativa". Já o grupo 2, com 12 profissionais, terá como conteúdo "Workshop: praticando as habilidades de gerenciamento e organização para um Festival esportivo".

"A expectativa deste encontro é que os participantes e suas escolas possam ampliar seus conhecimentos e estratégias para os trabalhos desenvolvidos com os jovens do município de São Sebastião ", conta Raquel Clementino. Ela e Jefferson Gomes serão os responsáveis pela formação em São Sebastião.

Genivaldo Bezerra dos Santos Leão, auxiliar técnico de Educação da Escola Topolandia, participou do primeiro módulo, em outubro e aprovou. "Essa formação validou as coisas que eu tinha ideia, mas não sabia a maneira de aplicar. A minha escola já desenvolve algumas atividades, mas eu percebi que tem um potencial para fazer muito mais", avalia.

Para Nívia Maia de Souza Santos, mãe de Bruno Maia dos Santos, aluno da EMEF Antônio Luiz Monteiro, a capacitação traz conhecimentos fundamentais. "Acredito que essa formação agrega valores importantes, favorece a troca de experiências e define os agentes responsáveis pelo movimento da aprendizagem na escola", afirma.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sexto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 12 cidades de cinco estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – São Sebastião (SP)
Datas: Segunda (12) e terça-feira (13)
Horário: 8h às 17h
Local: Escola EM Topolândia (avenida Prof. Dr. José Machado Rosa, s/n - bairro Topolândia)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • A formação em São Sebastião será na segunda e terça-feira
    (Divulgação)

  • Este é o segundo encontro do ano do projeto no município
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato