Capa

LIGA NESCAU JP reúne 2.000 atletas e paratletas neste final de semana, em São Paulo

Exibição de basquete sobre rodas na abertura da Liga NESCAU
(João Pires/Fotojump)

Torneio de futsal masculino
(João Pires/Fotojump)

Basquete na Liga NESCAU
(João Pires/Fotojump)

Torneio feminino de vôlei
(João Pires/Fotojump)

Considerada uma das maiores competições estudantis do Brasil, disputa tem rodada nos clubes Sírio e Juventus neste sábado (10) e domingo (11), com as modalidades basquete, vôlei, handebol, futsal, vôlei sentado e basquete em cadeira de rodas

08.11.2018  |  331 visualizações

São Paulo (SP) – A LIGA NESCAU Jovem Pan tem rodada agitada neste final de semana, com quatro modalidades esportivas e duas paraolímpicas e a expectativa de receber cerca de dois mil atletas entre sábado (10) e domingo (11), nos clubes Sírio e Juventus, na capital paulista. Considerada uma das maiores competições estudantis do Brasil, é a única a incluir portadores de deficiência entre as promovidas pela inciativa privada. No total, reúne mais de sete mil alunos/competidores de 300 instituições de ensino de São Paulo até o final de novembro. As finais estão programadas para os dias 24 e 25, no Pacaembu.

O Clube Sírio recebe, neste sábado (10), a rodada de basquete masculino e feminino. O Juventus será palco de disputas nas modalidades handebol, vôlei e futsal no sábado e também no domingo. Os jovens atletas com deficiência entram em ação no sábado, também no Juventus, competindo no vôlei sentado e no basquete em cadeiras de rodas. A atividades começam a partir das 8h e são direcionadas para as categorias pré-mirim (sub-12), mirim (sub-14) e infantil (sub-16). Além dos competidores, a presença e apoio de familiares e amigos é uma das marcas da LIGA NESCAU, que tem entrada grátis em todas as rodadas.

No geral, a competição traz nove modalidades para atletas entre 10 e 16 anos. São elas: futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô. No paradesporto, são seis esportes adaptados: atletismo, basquete sobre rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô. Pela primeira vez, o número de meninas ultrapassa o de meninos. Em 2018, são 51% de participação feminina e 49% masculina, enquanto no ano passado, a proporção era de 54% a 46% em favor dos garotos.

Para incentivar ainda mais a garotada, a LIGA NESCAU conta com sete embaixadores para a competição de 2018: a jogadora de vôlei Tandara, o craque Falcão, do futsal, a judoca Mayra Aguiar, o ex-nadador Thiago Pereira, a ginasta Flávia Saraiva, a paratleta Verônica Hipólito e o jogador de basquete Yago Mateus. As rodadas da quarta edição do torneio serão nos clubes Sírio, Juventus e Esperia.

Evolução - A LIGA NESCAU foi denominada como Copa NESCAU nas primeiras três edições. Para 2018, não é apenas o nome que muda. A competição cresceu de cinco para 15 modalidades, além de aumentar a inclusão com mais opções de paradesporto. O número de participantes subiu de cinco para sete mil estudantes da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições. 

A realização da LIGA NESCAU representa uma importante iniciativa de marca de achocolatados da NESTLÉ, com o objetivo de disseminar os valores do esporte entre as crianças e famílias, por meio do estímulo ao convívio social e à interação. Provocando assim o espírito de equipe e coletividade, além da empatia e companheirismo.

Para promover a LIGA NESCAU, A NESTLÉ conta com a parceria do Grupo Speed, responsável por toda a operação do torneio. A comunicação da marca fica a cargo da Agência Ogilvy e toda a identidade visual é tratada pela FutureBrand. Informações sobre a LIGA NESCAU® Jovem Pan estão disponíveis no link www.nestle.com.br/nescau/liga-nescau, na fanpage de NESCAU® e no site www.nescau.com.br.

NESCAU e o esporte
NESCAU possui um longo histórico de apoio à prática de esportes, destacando sua importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.

As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU patrocinou a Liga de Basquete 3x3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Desde 2015, NESCAU organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa NESCAU, que reúne milhares de estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP). A marca organiza também, desde 2016, o projeto JOGADEIRA, sempre aos domingos em sete diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = JOGADEIRA) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.

Sobre NESCAU
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU uma referência no mercado nacional. NESCAU é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Informações para a imprensa:

ZDL - 
zdl@zdl.com.br
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986

Ideal H+K -
 nestle@idealhks.com
Mirella Miranda – mirella.miranda@idealhks.com - (11) 4873-7950
Fernanda Franco – fernanda.franco@idealhks.com – (11) 4873-7964
Andréa Farias – andrea.farias@idealhks.com – (11) 4873-7910

Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Nanna Pretto – nanna.pretto@br.nestle.com – (11) 5508-8722
Daniele Camba – daniele.camba@br.nestle.com – (11) 5508-6525
Anahi Guedes –  anahi.guedes@br.nestle.com – (11) 5508-9395 

Leia também...

Entre em contato