Capa

IEE TERCEIROSETOR

Em Cabo de Santo Agostinho, projeto do IEE traz palestra sobre direitos e deveres das crianças

Evento será a partir das 9h, com a participação do Conselho Tutelar de Cabo de Santo Agostinho

05.11.2018  |  308 visualizações

São Paulo (SP) – Nesta terça-feira (06), a partir das 9h, os alunos do Núcleo Recife/Cabo de Santo Agostinho terão a oportunidade de participar da uma palestra sobre os "Direitos e Deveres das Crianças", ministrada pelo Conselho Tutelar de Cabo de Santo Agostinho. O núcleo faz parte do projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE) e conta com o patrocínio da Aché, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O evento, no bairro Charneca, da cidade de Cabo de Santo Agostinho, contará com a presença de cerca de 200 alunos do projeto, além de seus amigos e da comunidade. "Queremos que os alunos aprendam acerca do tema e consigam entender ao menos um pouco quais são os seus papeis na sociedade", conta o professor do IEE Amauri Santana.

"Inserir os alunos na sociedade é de suma importância para nós, professores, e essa palestra vai abrir um pouco a mente das nossas crianças e dos nossos jovens para que eles continuem protagonizando", completa Amauri.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Palestra sobre os "Direitos e Deveres das Crianças" – Núcleo Recife/Cabo de Santo Agostinho
Data: Terça-feira (06)
Horário: das 9h às 11h e das 14h às 16h
Local: Rua Jose Feliciano, SN, Charneca. Cabo De Santo Agostinho.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • O Núcleo Recife receberá palestra com a participação do Conselho Tutelar
    (Divulgação)

  • Os alunos do Núcleo aprenderão sobre os direitos e deveres das crianças
    (Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e jovens pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato