Capa

IEE TERCEIROSETOR

Professores e gestores escolares de São Bernardo são capacitados por projeto do IEE

Formações serão na segunda (5) e terça-feira (6) e contam com o patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal

01.11.2018  |  319 visualizações

São Paulo (SP) – São Bernardo do Campo (SP) volta a receber recebe, na próxima semana, o Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Na segunda (5) e terça-feira (6), será realizado o terceiro módulo do ano no município, com o patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na formação de segunda-feira (5), que será realizada entre 8h e 17h, no CEU Regina Rocco, cerca de 250 professores de educação física irão discutir e se aprofundar no tema Esporte Educacional, abordando o jogo como eixo central da prática da educação física escolar.

No dia seguinte, das 8h às 12h, no CENFORPE, o grupo formado por 75 gestores (diretores e coordenadores escolares), que participam do projeto desde o primeiro ano, terá como tema de trabalho “Escola Ativa: Apresentação de casos de sucesso – Seminário de Boas Práticas”.

“Neste encontro, o foco está na troca de experiências de gestores e professores sobre a Escola Ativa e o estudo sobre o jogo. Um espaço para a troca de experiências é de suma importância para os professores. Além disso, ampliar o repertório de possibilidades a partir das vivências e realidades da própria rede fortalece a prática pedagógica”, afirma Cibele Venâncio que, junto ao professor Joao Batista Freire, Fábio D´Angelo e Jéssica Villas Boas, estarão à frente da formação.

A orientadora educacional Patrícia Cristina, que participou da última formação, conta que foi para o encontro com a expectativa alta. “É um tema que gostamos de trabalhar com os jovens mesmo para motivarmos o grêmio. Essa era minha expectativa vir em um espaço diferente e saio daqui transformada. O que fica de maior aprendizado hoje é percebi que eu sempre fiz tudo pelos jovens, deixava e valorizava as ideias deles, mas talvez eu nunca tenha os deixado fazendo as tarefas sozinhos, hoje eu percebi que eu posso confiar e deixá-los sozinhos, ficando mais como um apoio e os motivando quando necessário, apoiando sempre nas falhas e celebrando muito as conquistas realizadas. Eles precisam sentir as emoções e as angústias ao realizar tarefas na escola sendo os protagonistas das ações planejadas por eles”, finaliza.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sexto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 12 cidades de cinco estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – São Bernardo do Campo (SP)
Datas: Segunda (5) e terça-feira (6)
Horário: 8h às 12h e 8h às 17h
Local: CEU Regina Rocco - Teatro Inezita Barroso (rua Tiradentes, 1845 - bairro Santa Terezinha) e CENFORPE (avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201 - bairro Planalto)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Capacitação reunirá mais de 300 profissionais
    (IEE / Divulgação)

  • Terceiro módulo do ano em São Bernardo
    (IEE / Divulgação)

Leia também...

Entre em contato