Capa

Vôlei Osasco inicia luta pelo heptacampeonato paulista nesta sexta-feira (2), diante de sua torcida

Time unido em quadra
(João Pires/Fotojump)

Hooker já está em Osasco
(Divulgação)

A líbero Camila Brait
(João Pires/Fotojump)

Luizomar orienta sua equipe
(João Pires/Fotojump)

A peruana Angela Leyva
(João Pires/Fotojump)

Lorenne vence bloqueio duplo
(João Pires/Fotojump)

Alegria de Paula Pequeno
(João Pires/Fotojump)

A central Walewska
(João Pires/Fotojump)

Bloqueio de Claudinha e Walewska
(João Pires/Fotojump)

Maria Paraíba na recepção
(João Pires/Fotojump)

Em sua oitava final estadual consecutiva, equipe osasquense recebe o Sesi Bauru a partir das 21h30, no ginásio José Liberatti. Partida marca também o reencontro de Hooker com a torcida local

01.11.2018  |  4.758 visualizações

Osasco (SP) – O Vôlei Osasco-Audax recebe o Sesi Vôlei Bauru na abertura das finais do Campeonato Paulista nesta sexta-feira (2), a partir das 21h30, no ginásio José Liberatti (o Sportv 2 transmite a partida). A expectativa é de casa cheia. A fanática torcida osasquense promete, como é tradicional, ser o sétimo jogador do time. Além de acompanhar a batalha em quadra, os fãs viverão uma emoção a mais, diante do reencontro com a oposta norte-americana Destinee Hooker, que chegou ao Brasil na quarta-feira (31) para ser um dos principais reforços para a temporada 2018/19.

Para conquistar o sétimo título estadual consecutivo, o Vôlei Osasco-Audax sabe que terá uma dura missão pela frente ao enfrentar o único time ainda invicto na competição. “Em final, nunca tem jogo tranquilo. Confio no nosso grupo de atletas, que mostra comprometimento desde o primeiro treino desta temporada, tem crescido a cada rodada e ainda tem lastro para evoluir ainda mais. Felizmente, nessa abertura contamos com a força do nosso torcedor, que sempre dá show no Liberatti e faz toda a diferença a nosso favor”, avalia o técnico Luizomar.

A líbero Camila Brait concorda com o treinador. “Nosso time foi formado para esta temporada, com muitas jogadoras que chegaram agora, e o nosso entrosamento melhora jogo a jogo. Agora é aproveitar o fator casa, a energia da nossa torcida maravilhosa e lutar da primeira a última bola para conquistar a vitória nessa primeira partida decisiva”, afirma. Para a peruana Angela Leyva, a união do grupo tem feito a diferença em quadra. “Todas nós estamos focadas em um mesmo objetivo. Temos um time com clima muito bom e isso se reflete em quadra, onde uma ajuda e incentiva a outra em todos os momentos”, completa a ponteira.

A levantadora Claudinha lembra que a vitória em uma verdadeira batalha na semifinal aumenta a confiança do Vôlei Osasco. “Entramos em quadra após uma derrota muito ruim no primeiro jogo da semifinal (3 a 1 para Barueri). Contudo, nos unimos ainda mais, colocamos a cabeça no lugar e nos encontramos técnica e taticamente. A vontade de ganhar foi fundamental. Temos que criar essa vontade de encarar jogo difícil, aprender gostar de ganhar e conquistar títulos. Agora, para a final, o espírito é o mesmo”, explica a levantadora, lembrando das vitórias por 3 sets a 2 sobre o Hinode Barueri e 25/16 no Golden Set na última sexta-feira (27), no José Liberatti.

Hooker – A norte-americana Hooker desembarcou no Brasil na quarta-feira (31), nesta quinta-feira (1) passou por uma série de exames médicos e vai se reencontrar com a torcida no Liberatti nesta sexta-feira. A oposta retorna a Osasco seis anos após a vitoriosa passagem pelo clube e que culminou no título da Superliga 2011/12. Ela chega para manter alta a potência ofensiva de um dos mais tradicionais time do mundo. “Estou voltando e muito agradecida pela oportunidade de jogar novamente no Liberatti para defender a nossa equipe, que foi onde tive minha primeira experiência no Brasil. Estarei cercada de familiares, amigos e, claro, nossos incríveis fãs. Agora é mais Osasco do que nunca”, garante a atleta.

Decisão na casa do adversário - O segundo confronto final do Campeonato Paulista será na segunda-feira (5), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, a partir das 19h15 (também com exibição pelo Sportv 2). Caso cada equipe conquiste uma vitória, a decisão estadual vai para o Golden Set (até 25 pontos), que será disputado na sequência da rodada de segunda-feira, em Bauru.

Time para a temporada 2018/19 - Atual hexacampeão Paulista e tricampeão da Copa Brasil – títulos conquistados na temporada passada – o Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que estavam defendendo a Seleção Brasileira – Claudinha e Lorenne - e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait e a norte-americana Hooker. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e as ponteiras Angela Leyva e Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.


Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.


Credenciamento –
 Os veículos de comunicação interessados em cobrir a partida entre Vôlei Osasco-Audax e Sesi Bauru devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o nome do veículo, editoria, nome e cargos dos profissionais, juntamente com e-mail e fone de contato.


Campeonato Paulista 2018 – Final:


2/11 – 21h30 – Vôlei Osasco-Audax  x Sesi Vôlei Bauru – Ginásio José Liberatti (Sportv 2)
5/11 – 19h15 – Sesi Vôlei Bauru x Vôlei Osasco-Audax – Ginásio Panela de Pressão (Sportv 2)
5/11 – Golden Set – Sesi Vôlei Bauru x Vôlei Osasco-Audax – Ginásio Panela de Pressão (se necessário)


Semifinal:

25/10 – Hinode Barueri 3 x 1 Vôlei Osasco-Audax – Ginásio José Correa
27/10 – Vôlei Osasco-Audax 3 x 2 Hinode Barueri – Ginásio José Liberatti
Golden Set – Vôlei Osasco-Audax 25/16 Hinode Barueri – Ginásio José Liberatti


Fase classificatória:

14/09 – Vôlei Osasco-Audax 3 x 0 Valinhos Vôlei – Ginásio José Liberatti
20/09 – São Cristóvão Saúde 0 x 3 Vôlei Osasco-Audax – Ginásio Lauro Gomes
28/09 -Pinheiros 3 x 1 Vôlei Osasco-Audax – Ginásio do Pinheiros
9/10 – Vôlei Osasco-Audax 2 x 3 Sesi Vôlei Bauru – Ginásio José Liberatti
12/10 – Vôlei Osasco-Audax 3 x 0 Hinode Barueri – Ginásio José Liberatti 


Mais informações:
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc


Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108


Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
 

 

 

Leia também...

Entre em contato