Capa

Shimano CICLISMO

Ricardo Pscheidt disputa etapa decisiva do Desafio Vale Europeu de MTB em Santa Catarina

Na cidade de Santiago, capital do Chile, triatleta mineira Clara Carvalho compete na American Cup de Triathlon, após participar de duas provas no Equador

31.10.2018  |  463 visualizações

São Paulo (SP) - Mais experiente entre os representantes do mountain bike no Shimano Sports Team, o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro 29) disputa neste fim de semana a quarta e última etapa do Desafio Vale Europeu de MTB. A prova será realizada em Timbó (SC) na manhã do domingo (4) e terá percurso de 97,5 km para a categoria de Pscheidt, a pro.

"Venci as duas primeiras corridas da atual temporada, nas cidades de Indaial (SC) e Benedito Novo (SC), mas fiquei de fora da prova de Apíuna (SC), que coincidiu com a etapa da Copa Internacional, em São Paulo. Dependendo da combinação de resultados, ainda tenho chance de ganhar esse que é um dos principais campeonatos de MTB da região sul do País", relatou Ricardo Pscheidt, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

"Justamente essa quarta e última prova é considerada a etapa Rainha do Desafio Vale Europeu de MTB, com quase 100 km de extensão na minha categoria e 2.500 m de altimetria acumulada. Sei que vou chegar um pouco cansado por conta da disputa da ultramaratona Brasil Ride na semana passada, na Bahia, mas espero estar em condições para lutar por um pódio da etapa e, consequentemente, na classificação geral do campeonato", complementou o ciclista natural de São Bento do Sul.

American Cup de Triatlhon - Também no próximo domingo, a triatleta Clara Carvalho (Sense Factory Racing) estará em ação. A mineira de 21 anos disputa sua terceira prova em três finais de semana consecutivos no exterior, desta vez a American Cup Triathlon, em Santiago, no Chile. A competição na capital chilena será na modalidade sprint, com 750 m de natação, 20 km de ciclismo, com cinco voltas em um circuito de 4 km, e 5 km de corrida (duas voltas de 2,5 km). Antes, Clara competiu no Equador. Primeiro, na Copa do Mundo, em Salinas. Depois, na Copa Pan-Americana, em Puerto Lopez, completando as provas em 54º lugar e na 13º colocação, respectivamente.

"Foram duas provas de altíssimo nível, competindo com as melhores triatletas do mundo na elite. Na Copa do Mundo não tive o rendimento esperado. Minha prova não encaixou. Me senti muito desconfortável o tempo todo. Um pouco sem o ritmo competitivo, talvez. E, em uma prova rápida e forte, como a de Salinas, que vale pontos para o ranking olímpico, foi uma forma bem pesada, mas boa, de quebrar o jejum de provas rápidas e colocar um pouco de velocidade nas pernas", avalia a triatleta.

"Já na semana seguinte, no domingo (28), disputei a Copa Pan-Americana, e lá meu desempenho foi um pouco melhor. Mas, ainda não foi a prova como eu gostaria. Larguei muito forte na natação e vi o pelotão me engolir e abrir um pouco. Foi o suficiente para não conseguir alcançar as adversárias na bike. Recuperei várias posições, mas almejava mais. Acabei sendo a 13ª colocada, porém, tenho que reconhecer o alto nível que foram essas duas provas no Equador", complementa.

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209

E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Ricardo Pscheidt
    (Divulgação)

  • Clara Carvalho
    (Pedro Cury / PedroCury.com)

Leia também...

Entre em contato