Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto do IEE e Petrobras capacita mais de 150 profissionais da região de Macaé (RJ)

Na terça (30) e quinta-feira (1º), cerca de 160 profissionais dos municípios de Macaé, Magé e Itaboraí participarão do segundo módulo de formação do ano

29.10.2018  |  286 visualizações

São Paulo (SP) – O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, volta à região de Macaé, nesta semana. Na terça (30) e quinta-feira (1º), profissionais da área de Educação participarão do segundo módulo de formação do ano, na Universidade Federal Fluminense, na Granja dos Cavaleiros. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Contando também com o apoio das Secretarias de Educação, cerca de 160 profissionais, entre professores de educação física, agentes sociais, gestores e coordenadores pedagógicos dos municípios de Macaé, Itaboraí e Magé, irão trabalhar o tema "Escola Ativa/Contextualizando o Movimento" junto aos subcoordenadores do IEE Antônio Milani e José Camelo.

A professora Mariana Pilar, de Macaé, que participou do primeiro módulo do ano, aprovou o projeto e se mostra satisfeita com o conteúdo abordado. "O mais importante foi o fato de colocar a formação integral, levando a ferramenta do esporte educacional para a escola", conta. "Toda vez que ouvia falar a palavra esporte, tinha um preconceito, justamente por ter um conceito de rendimento, de ser seletivo e para o atleta. Então, trazer essa ludicidade, essa complexidade que o esporte nos proporciona, de forma adaptada, é importante para o desenvolvimento do aluno", avalia Mariana.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Rio de Janeiro
Data: Terça (30)  
Horário: 8h às 17h
Local: Universidade Federal Fluminense (rua Aloisio da Silva Gomes, nº 50, Granja dos Cavaleiros)

Data: Quinta (01)
Horário: 8h às 17h
Local: E.M. Prof.ª Cecília Augusta dos Santos (rua Presidente Dutra s/nº - Outeiro das Pedras - Itaboraí)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • As formações serão na terça e quinta-feira
    (Divulgação)

  • São esperados mais de 160 profissionais
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato