Capa

Squash: Brasil participa de evento da Federação Internacional nesta sexta-feira e no sábado no Cairo

Presidente da Confederação Brasileira, Carlos Paiva, está na capital egípcia para Conferência e Assembleia Geral da World Squash Federation, com vários temas a serem discutidos, como o sonho de tornar o esporte olímpico em 2024, nos Jogos de Paris

25.10.2018  |  406 visualizações

São Paulo (SP) – A World Squash Federation (WSF) realiza nesta sexta-feira (26) e no sábado (27), na cidade do Cairo, no Egito, evento que reunirá a Conferência da WSF e a Assembleia Geral 2018 (WSF Conference&Annual General Meeting 2018). O Brasil estará representado por Carlos Paiva, presidente da Confederação Brasileira de Squash (CBS).

“A presença do Brasil no evento é fundamental para alinhar a CBS com as estratégias mundiais, sem falar no intercâmbio de informações, de projetos, com diferentes países, visando sempre o crescimento do squash, seja em nível nacional, seja em nível mundial”, destaca Carlos Paiva.

Com abertura do presidente da WSF, Jacques Fontaine, a Conferência, ao longo da sexta-feira, discutirá temas relevantes do squash. Entre os destaques, a introdução ao WSO – World Squash Officiating, que visa normatizar a educação e certificação dos árbitros de squash; o CEP – Coach Education Programme; novos protocolos para eventos nacionais, regionais e mundiais; e apresentação do Club Locker, o novo software oficial da WSF.

Além disso, entre os importantes assuntos a serem abordados, está o “Olympic Bid Update”, a proposta olímpica visando tornar o squash esporte olímpico nos Jogos de Paris, em 2024. O objetivo é unir a comunidade do squash em torno do sonho olímpico - confederações, federações, clubes e jogadores, entre outros – de olho no futuro, buscando desenvolver cada vez mais o esporte.

Já no sábado, as atenções estarão voltadas para a Assembleia Geral 2018, com a eleição de um novo vice-presidente da WSF. Os países da América do Sul, incluindo o Brasil, apoiam a candidatura do norte-americano Peter Lasusa.

Mais informações:
Site:  
http://cbsquash.com.br/
Fanpage:  
https://www.facebook.com/squashbrasil/

ZDL
Doro Jr. -   
dorojr@zdl.com.br    - 11 984579723
Deborah Mamone -   
deborah@zdl.com.br    - 11 3285.5911

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Carlos Paiva, presidente da CBS, está no Egito
    (Divulgação)

  • Evento será nesta sexta e no sábado
    (Divulgação)

  • Conferência WSF abriu a programação
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato