Capa

IEE TERCEIROSETOR

Esporte educacional e medalhas: alunos de projeto do IEE garantem ouro e bronze em torneio da SEME

A equipe de vôlei Sub-17 feminina ganhou o ouro na categoria; enquanto que Sub-17 Masculino ficou com o bronze. Torneio foi realizado de junho a setembro, na capital paulista

25.10.2018  |  345 visualizações

São Paulo (SP) – O Núcleo Jardim São Luís, do projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE), conquistou duas medalhas na última edição do Circuito de Vôlei da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SEME) da capital paulista. Participando pela segunda vez do torneio, o Núcleo garantiu o lugar mais alto do pódio na categoria Sub-17 Feminino e o bronze no Sub-17 Masculino. O Núcleo Jardim São Luís conta com o patrocínio da CTEEP, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

O Núcleo participou do torneio com 40 alunos, 20 meninos e 20 meninas de 14 a 17 anos. O Circuito Esportivo Clube Escola aconteceu nos meses de junho, agosto e setembro. Para chegar até as medalhas, o time feminino participou de oito partidas, sem perder um único set, enquanto que o masculino, teve nove jogos pela frente.

"Já participamos desse campeonato há quatro 4 anos, mas o nível técnico é muito forte. Minha maior expectativa era que eles pudessem experimentar uma outra forma de competição e que ampliássemos o universo cultural dos alunos, no que se refere a espaços, técnica, pessoas. Além disso, queria que eles experimentassem todas as estratégias construídas em aula neste ano", conta Jackson Nazário dos Santos, professor do IEE.

"Jogo a jogo fomos melhorando. Os meninos e as meninas adquiriram com muita autonomia boas estratégias para diversas situações do jogo e, mesmo quando víamos que as outras equipes eram tecnicamente melhores que a gente, não saímos por baixo. Isso nos motivava a querer melhorar e foi sempre assim durante todo o torneio", relembra o professor.

"O Circuito de Voleibol SEME é um campeonato bastante competitivo e o destaque das equipes do IEE é, para nós,  uma evidência de que, por meio do Esporte Educacional ensinamos os jovens a "jogar bem", ou seja, além de todos os princípios éticos, atitudes e conceitos aprendidos nas aulas, os jovens também aprenderam técnicas e táticas específicas do voleibol. Entendemos que a junção de todas essas habilidades aprendidas nas aulas os levaram ao pódio. As experiências vividas pelo professor Jackson junto com as duas equipes", afirmou Celiane Oliveira, coordenadora do IEE.

O Circuito Esportivo Clube Escola é realizado anualmente em parceria com a SEME e conta com a participação de escolas municipais, clube escolas e ONGs, sempre se apropriando de espaços públicos que disponibilizam estruturas necessárias para a realização de um torneio esportivo. O principal objetivo do campeonato é potencializar o esporte em comunidades carentes, favorecendo a prática esportiva por meninos e meninas que não são inseridos em clubes ou federação, para dar oportunidade para que possam desfrutar de atividades físicas.

Projeto do IEE - O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • A equipe campeã
    (Divulgação)

  • O time Masculino de bronze
    (Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e jovens pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato