Capa

Armador da Seleção Brasileira de Basquete relembra tempos de escola na Liga NESCAU

Yago é embaixador da Liga NESCAU
(Divulgação)

Yago conversa com jogadores de basquete
(Divulgação)

Yago exibe medalha da Liga NESCAU
(Divulgação)

Garotada do basquete com Yago Mateus
(Divulgação)

Yago na quadra da Liga NESCAU
(Divulgação)

Torneio de basquete da Liga NESCAU
(Divulgação)

Yago Mateus e a medalha da Liga NESCAU
(Divulgação)

Jogos de basquete da Liga NESCAU
(Divulgação)

Equipe unida em quadra na Liga NESCAU
(Divulgação)

Yago com a garotada
(ZDL/Divulgação)

Confraternização após partida de basquete
(Divulgação)

Yago conversa com a garotada
(ZDL/Divulgação)

Foto no pódio da Liga Nescau
(ZDL/Divulgação)

O armador Yago é embaixador da Liga NESCAU
(ZDL/Divulgação)

Bate papo com Yago no intervalo do jogo
(ZDL/Divulgação)

Apontado como uma das promessas da nova geração, Yago Mateus interagiu com a garotada na rodada de sábado (20) da competição estudantil de São Paulo, considerada uma das maiores e mais importantes do País

22.10.2018  |  643 visualizações

São Paulo (SP) – A Liga NESCAU 2018 reúne um grupo de embaixadores com o objetivo de motivar ainda mais os participantes da competição estudantil, considerada uma das maiores do Brasil. São sete nomes de peso nas modalidades vôlei, natação, futsal, basquete, judô, atletismo paralímpico e ginástica artística. Neste sábado (20), no clube Juventus, em São Paulo, foi a vez do armador da Seleção Brasileira, Yago Mateus, participar diretamente do evento esportivo para interagir com os meninos e meninas que faziam a estreia no torneio de basquete.

Yago conversou com atletas/estudantes, falou da carreira, deu algumas dicas, distribuiu autógrafos e posou para muitas fotos. “Gosto de interagir, especialmente com a garotada, e aqui na Liga NESCAU tenho essa oportunidade. É bom encontrar pessoas com sonhos, como eu. E que buscam seu espaço, como busquei anos atrás. Estar aqui é gratificante. Espero ser um incentivo a mais para eles”, afirmou o jovem atleta, de 19 anos, que foi aluno de um dos colégios participantes da competição estudantil paulista. “Joguei o estadual, brasileiro e sul-americano pelo Colégio Amorim. Fomos campeões invictos em todos os torneios”.

O Colégio Amorim entrou na vida de Yago quando ele tinha entre 13 e 14 anos. “Esporte faz parte da educação, ensina a respeitar o próximo, a ser educado, a ter caráter. Ao competir, você se desafia e desafia outras pessoas, mas de forma leal. O esporte também foi importante para me ajudar nos estudos, pois, se eu não tivesse boas notas, não entrava em quadra”, conta o armador, lembrando uma grande emoção vivida nos tempos de estudante. “Minha primeira viagem de avião foi pela escola. Fomos para Natal, jogar o Brasileiro, e fiquei noites com dificuldade para dormir antes do embarque, alternando medo e ansiedade por realizar um sonho de voar. Foi incrível”.

Natural de Tupã, no interior paulista, Yago se destacou cedo no esporte. Aos 13 anos já defendia o Palmeiras. Aos 17 se transferiu para o Paulistano, onde conquistou o título da NBB e chegou à seleção principal aos 18 anos. Porém, nem tudo foi fácil. Com 1,78 metro de altura, ele sempre foi considerado um atleta baixo para o basquete. Ouviu muita gente dizer que não vingaria. Hoje, apontado como uma das promessas do Brasil, usa sua história para motivar a garotada. “Meu conselho para os meninos e meninas é sempre sonhar e nunca acreditar nas críticas, porque, no final das contas, tudo só depende de você. Falaram muito do meu tamanho, mas segui em frente. Quando você acredita em si mesmo e tem fé, atrai coisas boas”, ensina.

Quando fala em sonhos, Yago confirma o desejo de, um dia, chegar a NBA. Mas não é apenas isso. “Tenho objetivo de disputar uma Olimpíada. E espero que seja a próxima, em 2020, no Japão. Falo isso desde os meus 13 anos. Mas para isso acontecer, tanto NBA como os Jogos Olímpicos, preciso continuar fazendo um bom trabalho no meu clube e na Seleção Brasileira”, afirma o atleta, que recentemente foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) do Campeonato Sul-Americano Sub-21 Masculino, encerrado dia 5 de agosto, com a vitória do campeão invicto Brasil sobre a anfitriã Argentina, por 84 a 76.

Eliminatórias para o Mundial - Com a camisa da seleção principal, Yago também é destaque na equipe adulta na disputa das Eliminatórias para o Mundial da China, em 2019. Os próximos compromissos serão dias 29 de novembro e 3 de dezembro, contra República Dominicana e Canadá, respectivamente. A Seleção Brasileira ocupa atualmente a terceira colocação no Grupo F, na zona de classificação, com 14 pontos conquistados, em oito jogos realizados (seis vitórias e duas derrotas). “Vai ser muito bom jogar com a força da nossa torcida e, se vencermos, estaremos garantidos no Mundial”, explica.

Além do jovem armador Yago, o time de embaixadores da Liga NESCAU conta com mais seis grandes nomes do esporte brasileiro. A marca de achocolatados da NESTLÉ reuniu também a jogadora de vôlei Tandara, o craque do futsal Falcão, a judoca Mayra Aguiar, o ex-nadador Thiago Pereira, a ginasta Flávia Saraiva e a paratleta Verônica Hipólito.

A realização da LIGA NESCAU representa uma importante iniciativa da marca de achocolatados da NESTLÉ com o objetivo de disseminar os valores do esporte entre as crianças e famílias, por meio do estímulo ao convívio social e à interação, provocando o espírito de equipe e coletividade, além da empatia e companheirismo.

Para promover a LIGA NESCAU, a NESTLÉ conta com a parceria do Grupo Speeed, responsável por toda a operação do torneio. A comunicação da marca fica a cargo da Agência Ogilvy e toda a identidade visual é tratada pela FutureBrand. Informações  sobre a LIGANESCAU® Jovem Pan estão disponíveis no link www.nestle.com.br/nescau/liga-nescau, na fanpage de NESCAU® e no site www.nescau.com.br.

NESCAU® e o esporte
NESCAU® possui um longo histórico de apoio à prática de esportes, destacando sua importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.

As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3x3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Desde 2015, NESCAU® organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa NESCAU®, que reúne milhares de estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP). A marca organiza também, desde 2016, o projeto JOGADEIRA, sempre aos domingos em sete diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = JOGADEIRA) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Informações para a imprensa:

ZDL - 
zdl@zdl.com.br
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986

Ideal H+K -
 nestle@idealhks.com
Mirella Miranda – mirella.miranda@idealhks.com - (11) 4873-7950
Fernanda Franco – fernanda.franco@idealhks.com – (11) 4873-7964
Andréa Farias – andrea.farias@idealhks.com – (11) 4873-7910

Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Nanna Pretto – nanna.pretto@br.nestle.com – (11) 5508-8722
Daniele Camba – daniele.camba@br.nestle.com – (11) 5508-6525
Anahi Guedes –  anahi.guedes@br.nestle.com – (11) 5508-9395

Leia também...

Entre em contato