Capa

Shimano CICLISMO

Shimano Sports Team tem dez ciclistas na disputa da ultramaratona Brasil Ride

Ainda neste fim de semana, marca estará representada por Reinaldo Colucci, na Copa do Mundo de Triathlon no Equador, e por Rafael Juriti, no XTerra Camp Praia do Rosa, em Santa Catarina

18.10.2018  |  661 visualizações

São Paulo (SP) - Principal ultramaratona de mountain bike das Américas, a Brasil Ride tem início neste domingo (21), em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, com a realização do prólogo. A competição segue até o sábado (27), depois de passar por Guaratinga, para que os campeões sejam definidos após 600 km e 11.000 m de altimetria acumulada. Na disputa da principal categoria, a open, dez atletas brasileiros do Shimano Sports Team estão na luta pela vitória: Henrique Avancini ao lado do alemão Manuel Fumic (Cannondale Factory Racing), Mario Veríssimo e Kennedi Lago (Squadra Oggi), Lukas Kaufmann e Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing), Wolfgang Olsen e Edson Rezende (Caloi Avancini Team) e Ricardo Pscheidt (Trek/Brasil/Giro 29) junto do venezuelano Yonathan Mejia, José Gabriel Marques (Team Groove XCO) com Bruno Lemes e Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) competindo com o experiente belga Roel Paulissen. 

A prova no extremo Sul da Bahia marca a primeira competição de Henrique Avancini após conquistar o título de campeão mundial de Maratona MTB, no mês de setembro, na Itália. "A Brasil Ride será o capítulo final de uma temporada histórica para o mountain bike brasileiro. Estou muito animado em retornar à Brasil Ride após a conquista do Campeonato Mundial de Maratona MTB", conta Henrique Avancini, que tem sua bike equipada com os componentes do grupo Shimano XTR de 12 velocidades.

Avancini terá na Brasil Ride o mesmo parceiro com quem correu nos últimos três anos, de 2016 a 2018, a ultramaratona Cape Epic, na África do Sul. "Mais uma corrida com o Fumic, meu parceiro de equipe, porém a primeira Brasil Ride com ele. Já vivemos bons e intensos momentos competindo juntos e estou muito feliz por eu ter a chance de defender o título ao lado dele. A ideia é brigar pela vitória e fazer a defesa do título. Chegamos bem e em condições de lutar por essa vitória", enaltece Avancini.

Os campeões das Américas - Campeões das Américas na edição de 2017 da Brasil Ride, o goiano Mario Veríssimo e o baiano Kennedi Lago farão o possível para manter a Camisa Branca da competição. "É uma expectativa enorme voltar para a Brasil Ride, ainda mais focado do que no ano passado. Todos os ciclistas têm o desejo de retornar, tendo a ultramaratona como um dos principais objetivos do segundo semestre. Mario e eu teremos mais consciência depois da estreia no ano passado e também um parâmetro melhor. Queremos brigar pela camisa branca e neste ano disputar as primeiras posições da geral. Quem sabe um lugar no pódio", conta Kennedi, atleta de Castro Alves. 

Suporte Neutro da Shimano - Como já é de costume, desde a primeira edição da Brasil Ride, a competição que é uma das mais difíceis ultramaratonas de MTB do mundo terá o Suporte Neutro da Shimano, apoio técnico aos inscritos em provas, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. O serviço, presente nas principais competições do País, é feito, a partir deste ano, em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (distribuidor exclusivo da Shimano no Brasil). 

Copa do Mundo de Triahtlon - O triatleta paulista Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) está no Equador, onde compete na manhã deste domingo (21) na etapa de Salinas da Copa do Mundo de Triathlon. Colucci terá pela frente a distância olímpica, com 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. 

XTerra Camp Praia do Rosa - O município de Imbituba, em Santa Catarina, sediará neste fim de semana a etapa de 2018 do XTerra Camp Praia do Rosa. Quem estará em ação na prova será o triatleta mineiro Rafael Juriti (Sense Factory Racing), que competirá na manhã do sábado (20) na prova do triathlon, com 750 m de natação, 20,5 km mountain bike e outros 6,7 km de corrida de montanha.

Temporada Histórica  Com o título de Campeão Mundial de Mountain Bike Marathon conquistado pela primeira vez por um atleta brasileiro, Henrique Avancini, Equipe Cannondale Factory Racing, a Shimano se orgulha de ser um dos patrocinadores e apoiadores do Ava, como é carinhosamente chamado o ciclista natural de Petrópolis, RJ. Avancini foi campeão utilizando componentes Shimano em sua bike Cannondale.

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209

E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Henrique Avancini
    (Michele Mondini / Divulgação)

  • Kennedi Lago
    (Eduardo Rodrigues / Divulgação)

  • Hugo Prado Neto
    (Gustavo Lovalho / Divulgação)

  • Sherman Trezza
    (Gustavo Lovalho / Divulgação)

  • José Gabriel
    (Thiago Lemos / CIMTB)

  • Ricardo Pscheidt
    (Thiago Lemos / CIMTB)

  • Reinaldo Colucci
    (Divulgação)

  • Rafael Juriti
    (Thiago Lemos / Divulgação)

Leia também...

Entre em contato