Capa

Shimano CICLISMO

Shimano Sports Team tem dez ciclistas na disputa da ultramaratona Brasil Ride

Henrique Avancini
(Michele Mondini / Divulgação)

Kennedi Lago
(Eduardo Rodrigues / Divulgação)

Hugo Prado Neto
(Gustavo Lovalho / Divulgação)

Sherman Trezza
(Gustavo Lovalho / Divulgação)

José Gabriel
(Thiago Lemos / CIMTB)

Ricardo Pscheidt
(Thiago Lemos / CIMTB)

Reinaldo Colucci
(Divulgação)

Rafael Juriti
(Thiago Lemos / Divulgação)

Ainda neste fim de semana, marca estará representada por Reinaldo Colucci, na Copa do Mundo de Triathlon no Equador, e por Rafael Juriti, no XTerra Camp Praia do Rosa, em Santa Catarina

18.10.2018  |  883 visualizações

São Paulo (SP) - Principal ultramaratona de mountain bike das Américas, a Brasil Ride tem início neste domingo (21), em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, com a realização do prólogo. A competição segue até o sábado (27), depois de passar por Guaratinga, para que os campeões sejam definidos após 600 km e 11.000 m de altimetria acumulada. Na disputa da principal categoria, a open, dez atletas brasileiros do Shimano Sports Team estão na luta pela vitória: Henrique Avancini ao lado do alemão Manuel Fumic (Cannondale Factory Racing), Mario Veríssimo e Kennedi Lago (Squadra Oggi), Lukas Kaufmann e Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing), Wolfgang Olsen e Edson Rezende (Caloi Avancini Team) e Ricardo Pscheidt (Trek/Brasil/Giro 29) junto do venezuelano Yonathan Mejia, José Gabriel Marques (Team Groove XCO) com Bruno Lemes e Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) competindo com o experiente belga Roel Paulissen. 

A prova no extremo Sul da Bahia marca a primeira competição de Henrique Avancini após conquistar o título de campeão mundial de Maratona MTB, no mês de setembro, na Itália. "A Brasil Ride será o capítulo final de uma temporada histórica para o mountain bike brasileiro. Estou muito animado em retornar à Brasil Ride após a conquista do Campeonato Mundial de Maratona MTB", conta Henrique Avancini, que tem sua bike equipada com os componentes do grupo Shimano XTR de 12 velocidades.

Avancini terá na Brasil Ride o mesmo parceiro com quem correu nos últimos três anos, de 2016 a 2018, a ultramaratona Cape Epic, na África do Sul. "Mais uma corrida com o Fumic, meu parceiro de equipe, porém a primeira Brasil Ride com ele. Já vivemos bons e intensos momentos competindo juntos e estou muito feliz por eu ter a chance de defender o título ao lado dele. A ideia é brigar pela vitória e fazer a defesa do título. Chegamos bem e em condições de lutar por essa vitória", enaltece Avancini.

Os campeões das Américas - Campeões das Américas na edição de 2017 da Brasil Ride, o goiano Mario Veríssimo e o baiano Kennedi Lago farão o possível para manter a Camisa Branca da competição. "É uma expectativa enorme voltar para a Brasil Ride, ainda mais focado do que no ano passado. Todos os ciclistas têm o desejo de retornar, tendo a ultramaratona como um dos principais objetivos do segundo semestre. Mario e eu teremos mais consciência depois da estreia no ano passado e também um parâmetro melhor. Queremos brigar pela camisa branca e neste ano disputar as primeiras posições da geral. Quem sabe um lugar no pódio", conta Kennedi, atleta de Castro Alves. 

Suporte Neutro da Shimano - Como já é de costume, desde a primeira edição da Brasil Ride, a competição que é uma das mais difíceis ultramaratonas de MTB do mundo terá o Suporte Neutro da Shimano, apoio técnico aos inscritos em provas, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. O serviço, presente nas principais competições do País, é feito, a partir deste ano, em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (distribuidor exclusivo da Shimano no Brasil). 

Copa do Mundo de Triahtlon - O triatleta paulista Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) está no Equador, onde compete na manhã deste domingo (21) na etapa de Salinas da Copa do Mundo de Triathlon. Colucci terá pela frente a distância olímpica, com 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. 

XTerra Camp Praia do Rosa - O município de Imbituba, em Santa Catarina, sediará neste fim de semana a etapa de 2018 do XTerra Camp Praia do Rosa. Quem estará em ação na prova será o triatleta mineiro Rafael Juriti (Sense Factory Racing), que competirá na manhã do sábado (20) na prova do triathlon, com 750 m de natação, 20,5 km mountain bike e outros 6,7 km de corrida de montanha.

Temporada Histórica  Com o título de Campeão Mundial de Mountain Bike Marathon conquistado pela primeira vez por um atleta brasileiro, Henrique Avancini, Equipe Cannondale Factory Racing, a Shimano se orgulha de ser um dos patrocinadores e apoiadores do Ava, como é carinhosamente chamado o ciclista natural de Petrópolis, RJ. Avancini foi campeão utilizando componentes Shimano em sua bike Cannondale.

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209

E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

Entre em contato