Capa

Shimano CICLISMO

Lucas Borba completa o Pan-Americano de Downhill entre os melhores do continente

Ciclista catarinense do Shimano Sports Team foi o sétimo colocado da prova realizada neste fim de semana em Manizales, na Colômbia

15.10.2018  |  551 visualizações

São Paulo (SP) - Um dos maiores vencedores do downhill brasileiro na atual temporada, o catarinense Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis) disputou neste fim de semana o Campeonato Pan-Americano de MTB Downhill 2018. Na competição realizada em Manizales, na Colômbia, Lukinha - como é conhecido - concluiu sua participação na sétima posição. A medalha de ouro foi conquistada pelo colombiano Rafael Gutierrez. Completaram o pódio o norte-americano Max Morgan e o brasileiro Roger Novack, com a prata e o bronze, respectivamente.

Lukinha teve o tempo final de 3min09seg707, cerca de dois segundos atrás do terceiro colocado, Roger Novack, que completou em 3min07seg026. Enquanto o norte-americano Max Morgan cravou 3min06seg196, o vencedor Rafael Gutierrez não deu chances para seus rivais ao fazer sua descida em 3min03seg647. "Estou feliz com meu desempenho em meio a atletas de tão alto nível. Vários pilotos constantes nas etapas da Copa do Mundo estiveram na prova, e meu tempo ficou a poucos segundos do pódio", destacou Lukinha.

"Fico satisfeito, porque sei que a maioria dos concorrentes andou forte e fiz um tempo bem abaixo da classificatória do Pan, no sábado (13), e também da corrida na semana passada, a prova preparatória para o evento, quando cravei 3min23seg250", contou o ciclista de Ibirama. "Temos agora seis meses de preparação para o próximo Pan-Americano de Downhill, que será na Argentina, em abril de 2019", finalizou o atleta, que tem sua bike equipada com o grupo de componentes Saint da Shimano para a prática de downhill.

Copa do Mundo de Triahtlon - De olho em uma vaga em Tóquio-2020, o triatleta Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) disputou neste sábado (13) a etapa de Sarasota, na Flórida (EUA), da Copa do Mundo de Triathlon. Na prova realizada na distância sprint, com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida, o paulista Colucci foi o 23º colocado, em 49min32seg. O campeão foi o francês Vicente Luis, em 48min18.

Campeonato Mundial de Ironman - Representante do Shimano Sports Team no triathlon de longa distância, o mineiro Thiago Vinhal (Sense Factory Racing) disputou também neste sábado (13) o Campeonato Mundial de Ironman, em Kona, no Havaí. Vinhal completou os 3.800 m de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida em 8h52min56seg, na 41ª colocação da categoria Pro. O título da edição de 2018 do evento ficou com o alemão Patrick Lange, em 7h52min39seg.

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209

E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Lukinha na Colômbia
    (Divulgação)

  • Reinaldo Colucci
    (Wagner Araújo / @wags.photo)

  • Thiago Vinhal
    (Pedro Cury / PedroCury.com)

Leia também...

Entre em contato