Capa

TERCEIROSETOR

Jogos da Juventude: Gilbert Klier Júnior disputa medalha de bronze nesta sexta-feira em Buenos Aires

Na semifinal de simples, nesta quinta-feira (11), tenista brasiliense foi derrotado pelo francês Hugo Gastón e joga, pelo terceiro lugar, às 10h da manhã

11.10.2018  |  340 visualizações

São Paulo (SP) – O brasiliense Gilbert Klier Júnior, que representa o Brasil no tênis dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, disputará nesta sexta-feira (12), às 10h, a medalha de bronze em Buenos Aires, na Argentina. Nesta quinta-feira (11), em partida válida pela semifinal, no Buenos Aires Lawn Tennis Club, Gilbert – cabeça de chave número 7 e número 12 no ranking mundial – foi derrotado pelo francês Hugo Gastón – quarto do mundo - por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. Agora, busca o bronze diante de Adrian Andreev, da Bulgária.

A partida que valia um lugar na decisão, nesta quinta, começou equilibrada, com Gilbert impondo seu jogo, buscando repetir a ótima atuação do dia anterior, quando derrotou o número dois do mundo, o argentino Sebastian Baez. Com um break, fez 3 a 2, mas Gastón devolveu a quebra. Aí, o primeiro saque de Gilbert passou a não entrar e, variando mais o jogo, o francês fechou em 6/4. No segundo set, o brasileiro não conseguiu a reação e Gastón chegou a abrir 5/0, para marcar 6/1.

“Queria disputar o ouro, mas não deu. Agora é ir em busca do bronze, que é uma vitória, conquistar uma medalha nos Jogos”, afirmou Gilbert, que tem o patrocínio de Belmont Esportes e apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Ele treina na academia Tennis Route.

Dupla Mista – Nesta quinta-feira, Gilbert voltou à quadra para o jogo válido pelas oitavas de final na Dupla Mista. Ele e a japonesa Naho Sato foram derrotados pelo espanhol Carlos Lopez Montagudl e a russa Oksana Selekhmeteva, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 e 10-7.

Esta é a terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, que foi realizado em Cingapura, em 2010, e em Nanjing, na China, em 2014. Em Buenos Aires, Gilbert pode conquistar a terceira medalha do Brasil no tênis na história dos Jogos. Na cidade chinesa, o gaúcho Orlando Luz foi prata em simples e, ao lado do paulista Marcelo Zormann, ouro nas duplas.

Resultados de destaque nesta temporada - O brasiliense Gilbert Klier Júnior, um dos destaques do tênis juvenil brasileiro, é o 12º no ranking mundial juvenil. Ele tem conquistado vitórias e títulos no Circuito Mundial Junior ITF e garantiu vaga nesta temporada nos três Grand Slam de Juniores - Roland Garros, Wimbledon e US Open. Gilbert chegou, na edição 2018, nas quartas de final em Wimbledon (simples) e US Open (duplas). 

Já pelo Circuito Mundial Junior ITF 2018, comemorou resultados importantes nos últimos meses. Em agosto, ficou com o título de simples do Torneio de Maryland, nos Estados Unidos, preparatório para o US Open. Em abril, foi campeão de duplas da Plovdiv Cup, na Bulgária, com o também brasileiro Igor Gimenez, e vice ao lado de Natan Rodrigues, do Brasil, no 23º Open International de Beaulieu-sur-Mer, na França. No mês de março, conquistou os títulos de simples e duplas – com Natan – da Copa Paineiras, em São Paulo (SP).

No mês de abril, na Turquia, Gilbert disputou dois torneios Future, marcando os seus primeiros dois pontos no ranking da ATP, ao passar pelo qualifying  - após vencer três rodadas - e chegar até as quartas de final da chave principal. Em 2019, se dedicará ao circuito profissional da ATP.

ZDL
Doro Jr. -   
dorojr@zdl.com.br    - 11 984579723
Deborah Mamone -   
deborah@zdl.com.br    - 11 3285.5911

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Klier representa o Brasil nos Jogos
    (Sergio Llamero / ITF)

Leia também...

Entre em contato