Capa

Caravana do Circuito de Corridas CAIXA chega a Curitiba neste domingo (14)

Prova passa por cartões postais da cidade
(Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

Simone Ponte Ferraz no alto do pódio em Uberlândia
(Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

Corredores invadem as ruas de Curitiba
(Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

José Marcio Leão da Silva ganhou em 2017
(Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

Etapa paranaense da mais tradicional série de provas de rua do Brasil promete alto nível na luta pela vitória nas categorias Elite masculina e feminina, incluindo o duelo entre brasileiros e africanos. Largada será às 7h, na Praça Nossa Senhora Salete

10.10.2018  |  245 visualizações

São Paulo (SP) – A etapa de Curitiba do Circuito de Corridas CAIXA promete uma disputa acirrada pela vitória neste domingo (14). A expectativa é para o alto nível de disputa nas categorias Elite 10km masculina e feminina, além do duelo entre brasileiros e africanos que tem sido a tônica da temporada em que a mais tradicional série de provas de rua do Brasil comemora o aniversário de 15 anos. A largada será a partir das 7h, na Praça Nossa Senhora de Salete, reunindo também milhares de corredores amadores para disputas nas distâncias 10km, 5km e caminhada.

Na Elite 10km masculina, o terceiro colocado no ranking nacional para a distância, Wellington Bezerra da Silva, está entre os atletas que alinharão para a largada confiantes em lutar pelo lugar mais alto do pódio. Ele está em ótimo momento na carreira, tanto que foi o brasileiro mais bem colocado na Maratona de Berlim, em setembro, ao terminar em 2h13min43seg, na 11ª colocação. Entre seus principais adversários estão o queniano Dennis Kemboi Bera Kusimbra, quinto colocado na etapa de abertura do Circuito CAIXA; Vagner da Silva Noronha número cinco no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), entre outros. Campeão em 2017, com o tempo de 30min09, José Marcio Leão da Silva não participará na edição deste ano. O tempo a ser batido entre os homens é 29min08, obtido por Edwin Kipsang Rotich, do Quênia, em 2013.

No feminino, Simone Ponte Ferraz vai lutar pela segunda vitória na temporada 2018 do Circuito Caixa. Campeã em Uberlândia, no mês de maio, com o tempo de 35min48, ela também conseguiu um segundo lugar em Porto Alegre, em agosto, com uma marca melhor (35min11). Já a tanzaniana Fadhila Salum Samwe vai em busca da primeira conquista no circuito, após ser a segunda mais rápida na prova de Ribeirão Preto, em setembro, com 37min22. Outra representante africana em Curitiba será a queniana Salomé Chepchumba Masobo, do Quênia, compatriota da campeã de 2017, Sharon Chelimo Arusho, que cruzou a linha chegada em 35min40. O recorde também é de uma atleta do Quênia. Jackyne Chemwek cravou 34min07 em 2011.

Ainda dá tempo de correr - Para garantir a inscrição pela internet, os corredores podem garantir participação na prova de forma presencial. A organização do Circuito CAIXA receberá os últimos pedidos durante a entrega dos kits dos atletas (composto por número de peito e camiseta), na Loja Centauro - ParkShopping Barigui (rua Prof. Pedro Viriato P. Souza, 600), nesta sexta-feira (12), das 12h às 21h, e sábado (13), entre 10h e 17h.

O percurso da etapa 2018 segue a tradição das temporadas passadas e seguirá incluindo pontos emblemáticos da cidade, como o Museu Oscar Niemeyer e o Palácio Iguaçu, além do Centro Cívico. Entre as categorias em disputa na etapa da capital do Paraná estão a Elite 10km (masculina e feminina), geral, economiário e por faixa etária. Os atletas amadores podem escolher entre os percursos de 10km, 5km (individual e duplas) e caminhada. A prova deste domingo será o nona da temporada. Neste ano, as cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Ribeirão Preto já receberam a competição.

Pegada do Bem - A campanha Pegada do Bem também faz parte da programação do Circuito CAIXA em Curitiba. A ação já arrecadou dezenas de pares de tênis nas provas anteriores, todos encaminhados para entidades assistenciais das cidades participantes. No município considerado a capital ecológica do Brasil, a expectativa é de que a 'reciclagem' de calçados esportivos seja grande. A ideia é incentivar a prática do atletismo em regiões de maior vulnerabilidade, reforçar ações já existentes nesse sentido e ainda impulsionar a descoberta de novos talentos. As doações podem ser entregues na retirada dos kits na sexta e sábado ou mesmo na arena da prova, no domingo.

Aniversário de 15 anos - Criado em 2004, o Circuito CAIXA já recebeu mais de 280 mil pessoas em 131 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no apoio aos atletas brasileiros de elite e incentivo ao esporte entre os amadores. “A bela Curitiba sempre proporciona bons momentos para a caravana do Circuito CAIXA. Tenho certeza que em 2018 faremos mais uma linda festa junto aos curitibanos, recebendo bem tanto os amadores como os corredores de elite”, avalia Hélio Takai, diretor da HT Sports, responsável pela organização do Circuito CAIXA.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, com apoio do Governo Federal, Indaiá e Nutry. A etapa de Curitiba tem supervisão técnica da Federação de Atletismo do Paraná.

Elite 10km – Circuito CAIXA Curitiba
Masculino
Anderson Soares dos Santos (Semel SJP)
João Carlos Stos (Runbody Paraná)
Dennis Kemboi Bera Kusimbra (Coquinho-Fila / Bioleve)
Allison Rocha Peres (Orcampi Unimed) 
Pedro Paulo Ferreira Santos (Horbach Running/Irmãos Santos)
Ederson Marcelo Ferreira Santos (Federação Catarinense de Atletismo)
Alvir Izael Ferreira Santos (Horbach Running/Irmãos Santos)
Patrick Aguinaldo Barbosa (UCA)
David Benedito de Macedo
Luciano Martins Rodrigues
Fernando Alex Fernandes (Acorremar Caixa / Exército Brasileiro)
Laurindo Nunes Neto (Associação de Atletismo de Caçador - AAC)
Walace Evangelista Caldas (EC Pinheiros)
Domingos Conceição Figueira (Nacional Tecidos)
Pedro Paulo Ferreira Santos (Horbach Running/Irmãos Santos)
Vagner da Silva Noronha (Miguel Sarkis)
Wellington Bezerra da Silva (Cruzeiro EC)
Altobeli Santos da Silva (Esporte Clube Pinheiros)
José Alves da Silva Junior (Luasa Sports Caixa)

Feminino
Tatiane Raquel da Silva (Runbody Paraná)
Susane de Araújo Martins (Runbody Paraná)
Renata Moreno dos Santos (Runbody Paraná)
Thayra Francis Stos (Runbody Paraná)
Salomé Chepchumba Masobo (Coquinho-Fila / Bioleve)
Ana Claudia Carolina Vargas Prudêncio Cosmos (Runbody Paraná)
Renata Moreno dos Santos (Runbody Paraná)
Karen Sabrina da Silva Pires (Runbody Paraná)
Simone Ponte Ferraz (Corville/SPF Running)
Dione D' Agostini Chillemi (Prefeitura de Curitiba / R2 / Villa Serenna)
Fadhila Salum Samwe (Luasa Sports / Caixa)
Maria de Fatima Souza (Luasa Sports / Caixa)

Etapas do Circuito de Corridas CAIXA 2018
1ª etapa - 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia
3ª etapa - 10/06 – Salvador
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande
5ª etapa - 29/07 - Recife
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto
9ª etapa - 14/10 - Curitiba
10ª etapa - 21/10 – São Paulo
11ª etapa - 25/11 – Brasília  
12ª etapa - 08/12 – Goiânia 

Mais informações:
Site: www.circuitocaixa.com.br
Fan page: https://www.facebook.com/circuitocaixa/
Instagram: https://www.instagram.com/circuitocaixa/?hl=pt-br
Twitter: https://twitter.com/CircuitoCaixa

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723

Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
 

 

 

Leia também...

Entre em contato