Capa

Vôlei Osasco-Audax é superado pelo Pinheiros pelo Campeonato Paulista

Equipe osasquense vinha de duas vitórias no Paulista, mas teve dificuldades com o passe e não conseguiu segurar o adversário, que fez 3 sets a 1 na noite desta sexta-feira (28), em São Paulo

28.09.2018  |  1.524 visualizações

São Paulo (SP) – O Vôlei Osasco-Audax lutou até o final, mas foi superado pelo Pinheiros por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 18/25, 25/16 e 25/18, em 1h43min, na noite desta sexta-feira (28), no ginásio do adversário, em São Paulo. Foi o primeiro resultado negativo da tradicional equipe osasquense, que vinha de duas vitórias no Campeonato Paulista. Agora, Paula Pequeno, Walewska, Camila Brait, Claudinha e cia. preparam-se para enfrentar o Sesi Vôlei Bauru no dia 9 (terça-feira), no ginásio José Liberatti.

O técnico Luizomar analisou a partida. “Foi um jogo de altos e baixos e saímos do Pinheiros sabendo que temos muita coisa para consertar. Sabíamos que seria um jogo decisivo para elas, pois se perdessem estariam fora das semifinais. Mas tivemos muitas dificuldades, principalmente na saída de jogo. Sofremos até mais do que eu esperava em função da qualidade e experiência da nossa equipe. Mas temos uma linha de passe nova e muita coisa que ajustar. Agora é virar a chave e pensar nos próximos jogos, em casa, para buscar a melhor classificação.”

Para a central Natasha, é preciso reconhecer o mérito do adversário. “O Pinheiros jogou muito bem, enquanto a nossa linha de passe sofreu muito. E isso afetou nosso ânimo em quadra. Mas paciência, faz parte e agora é treinar bastante para os próximos jogos”. Walewska seguiu a mesma linha de raciocínio. “Acredito que não fomos bem taticamente. Tivemos muita dificuldade na saída de jogo por conta dos problemas com o passe. Já esperávamos o saque forçado delas e acabamos sendo pouco eficientes nas bolas altas. Nossa relação bloqueio/defesa também esteve abaixo da média. Tocamos pouco na defesa e nosso time defende mais do que hoje. Com tudo isso, faltou a paciência que a partida exigia. Agora é treinar e treinar para corrigir.”

O jogo – O Vôlei Osasco-Audax não se encontrou no primeiro set. Com dificuldades na recepção e, consequentemente, problemas para vencer o bloqueio adversário no ataque, as comandadas de Luizomar tentaram, mas não conseguiram impor seu jogo. Com isso, o Pinheiros comandou o placar desde o início da parcial e ganhou por 25/14.

Depois do susto, o Vôlei Osasco-Audax voltou ligado para o segundo set. Com o passe na mão, Claudinha colocou suas atacantes no jogo, especialmente as centrais. Com grande atuação de Walewska e Natasha, tanto nas bolas rápidas de meio como no bloqueio, as visitantes se mantiveram à frente do marcador desde o início. Mari Paraíba, Lorenne e Paula Pequeno também contribuíram com pontos importantes. Um dos destaques da parcial, vencida por 25/18, foi a estreia da peruana Angela Leyva. A ponteira entrou no lugar de Paula, quando o time osasquense ganhava por 22/17.

O terceiro set foi equilibrado. Com grandes defesas de Camila Brait e com aproveitamento nos contra-ataques, especialmente de Mari Paraíba e Natasha, o Vôlei Osasco se manteve na frente até o 12/11. A partir do empate, o Pinheiros aproveitou melhor as oportunidades e chegou a abrir quatro pontos até Walewska descer o braço no 16/13 para o adversário. Mas, apesar do esforço, as donas da casa seguiram ditando o ritmo e encerraram a parcial em 25/16.

O Pinheiros começou melhor o quarto set e obrigou Luizomar a pedir tempo logo quando seu time perdia por 1/5. Com um bloqueio de Paula Pequeno e Natasha, a equipe de Luizomar chegou ao empate em 13/13. A experiente ponteira, que havia marcado quatro pontos consecutivos no início da parcial, conseguiu um ace para manter o equilíbrio no 15/14. Porém, as donas da casa seguiram forçando o saque para abrir vantagem até fechar o set em 25/18 e o jogo em 3 a 1.

Vôlei Osasco-Audax jogou com Claudinha (1), Lorenne (3), Walewska (12), Natasha (12), Mari Paraíba (9), Paula Pequeno (18) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Vivi, Domingas (2).

O Pinheiros jogou com Roberta (9), Lyara (2), Mari (13), Clarisse (9), Herrera (25), Camila Paracatu (6) e a líbero Juliana. Técnico: Sergio Negrão. Entraram: Fran, Pietra (1).

Time para a temporada 2018/19 - Atual hexacampeão Paulista e tricampeão da Copa Brasil – títulos conquistados na temporada passada – o Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que estavam defendendo a Seleção Brasileira – Claudinha e Lorenne - e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait e a norte-americana Hooker. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e as ponteiras Angela Leyva e Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.

Campeonato Paulista 2018 – Fase classificatória
14/09 – Vôlei Osasco-Audax 3 x 0 Valinhos Vôlei – Ginásio José Liberatti
20/09 – São Cristóvão Saúde 0 x 3 Vôlei Osasco-Audax – Ginásio Lauro Gomes
28/09 -Pinheiros 3 x 1 Vôlei Osasco-Audax – Ginásio do Pinheiros
9/10 – 20h30 – Vôlei Osasco-Audax x Sesi Vôlei Bauru – Ginásio José Liberatti (Sportv)
12/10 – 21h30 – Vôlei Osasco-Audax x Hinode Barueri – Ginásio José Liberatti (Sportv)

Mais informações:

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • A líbero Camila Brait
    (João Pires/Fotojump)

  • Paula Pequeno no ataque
    (João Pires/Fotojump)

  • As ponteiras Paula Pequeno e Mari Paraíba
    (João Pires/Fotojump)

  • Defesa de Camila Brait
    (João Pires/Fotojump)

  • Claudinha e Natasha no bloqueio
    (João Pires/Fotojump)

  • A peruana Angela Leyva
    (João Pires/Fotojump)

  • Luizomar orienta Mari
    (João Pires/Fotojump)

Leia também...

Entre em contato