Capa

IEE TERCEIROSETOR

IEE promove evento sobre esporte paralímpico na sexta-feira (21), em São Paulo

Cerca de 30 alunos do Núcleo Jaguaré terão a oportunidade de conhecer e praticar modalidades paralímpicas

20.09.2018  |  390 visualizações

São Paulo (SP) – Na sexta-feira (21), o Núcleo Jaguaré, distrito localizado na zona oeste de São Paulo, realizará para seus alunos o evento “Esporte Paralímpico Educacional”. A partir das 18h, os alunos das turmas de futsal do projeto terão a oportunidade de conhecer e praticar algumas modalidades paralímpicas. O Núcleo Jaguaré faz parte do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE), e conta com o patrocínio da Roche, do Deutsche Bank e da IBM, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O evento será realizado na Escola Estadual Maria Eugênia Martins e deverá contar com a presença de cerca de 30 alunos de futsal do Núcleo Jaguaré. “Por meio da construção coletiva das regras e dos espaços, iremos incentivar a prática de modalidades paralímpicas, como vôlei sentado, futebol de 7 e basquete adaptado. Também apresentaremos a importância destes esportes no cenário mundial, com o intuito de ampliar o universo cultural dos alunos e valorizar os atletas brasileiros das respectivas modalidades”, explica Robson Santos, professor do IEE.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Esporte Paralímpico Educacional - Núcleo Jaguaré
Data: Sexta-feira (21)
Horário: 18h às 19h30
Local: E.E Maria Eugênia Martins (rua Alarico Franco Cayubi, 659 – Jaguaré)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • O evento será nesta sexta-feira
    (Divulgação)

  • Os jovens terão a oportunidade de aprender sobre modalidades paralímpicas
    (Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e jovens pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato