Capa

Dois Andares, de Ana Moser, aposta em avaliação física diferenciada, com foco na postura

Utilizando a Metodologia Dois Andares, o centro esportivo cuida de seus alunos, garantindo saúde e bem-estar

12.09.2018  |  626 visualizações

São Paulo (SP) – Um método diferente, que garante mais saúde e oferece uma prática saudável e maior qualidade de vida para os seus alunos. Assim é o Centro de Esporte, Cultura e Saúde Dois Andares, no Morumbi, idealizado pela medalhista olímpica Ana Moser e o preparador físico da Seleção Brasileira de vôlei, José Elias de Proença.

Em funcionamento desde 2015, o Dois Andares leva a sério a saúde e o bem-estar no dia a dia de seus alunos. Por isso, realiza avaliações físicas exclusivas, com ampla análise de postura, onde é possível verificar a sobrecarga causada nas estruturas corporais por conta dos desvios relacionados à má postura.

Uma postura inadequada tem sérias consequências para a saúde em geral do corpo humano. “A postura inclinada à frente, que é a mais comum atualmente, compromete inclusive os pulmões e todo o sistema cardiorrespiratório. A pessoa pensa que está bem alinhada, mas conseguimos observar, por exemplo, que a cabeça está um pouco desalinhada para a frente. A cabeça pesa em torno de cinco ou seis quilos, cada 15 graus para frente, ela reflete uma vez mais na cervical. Assim, o professor vai trabalhar na consciência da cervical e do fortalecimento. Tudo isso é trabalhado nos pilares de bases do movimento ou de força e flexibilidade, dependendo da necessidade de cada aluno”, explica José Elias de Proença.

Os exercícios aplicados na Metodologia Dois Andares resultam em fortalecimento muscular e reorganização postural, evitando, assim, dores relacionadas ao desequilíbrio postural, como as dores lombares, as mais comuns entre os brasileiros. Outro grande problema é o uso do celular, já que a postura gerada pelo uso do aparelho projeta a cabeça 30 graus à frente, o que significa 12 quilos a mais na cervical. “Se você repete isso uma vez no dia, tudo bem, mas quantas vezes por dia você olha o celular? Então, você repete muito. Por isso, é fundamental trabalhar esse alinhamento nas aulas”, comenta o preparador físico.

Os professores do Centro Dois Andares são orientados a partir da avaliação de cada aluno e, com isso, orientam o que deve ser fortalecido em cada exercício.

Além disso, também é realizada a reavaliação física e postural. Os alunos que precisam apenas de um acompanhamento preventivo, para evitar dores futuras, a reavaliação pode ser feita a cada seis meses. Em casos onde já existe um problema mais grave, como alguns tipos de lesão, que deve ser tratado a partir das correções feitas em aula, o acompanhamento pode ser feito a cada três meses.

Parcerias – Seguindo o seu compromisso de promover a saúde, o Centro Dois Andares continua a oferecer a opção de planos corporativos. Até o momento, são 20 empresas parceiras na região.

Nos planos corporativos, os funcionários das empresas parceiras podem se matricular no Dois Andares e têm mensalidades com descontos que vão até 20% nas aulas de condicionamento funcional. Além disso, as empresas também podem optar pela ginástica laboral com a Metodologia Dois Andares para seus funcionários dentro de seus escritórios.

Para saber mais sobre os planos corporativos do Centro Esportivo Dois Andares, entre em contato pelo telefone 11 3755-0605.

Dois Andares e IEE -  O Dois Andares é mais uma iniciativa que nasceu do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido por Ana Moser, que, em 15 anos, já levou o esporte para mais de 2,5 milhões de crianças e capacitou mais de 30 mil professores e estagiários em todo o país.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia, e objetiva o desenvolvimento de competências nos jovens. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

O IEE participa da gestão de centros da comunidade em vários locais do Brasil, projeto pioneiro no país, com milhares de participantes e educadores formados pela metodologia que compreende o esporte como ferramenta para o desenvolvimento do processo educativo e para criar a cultura da prática motora.

Os conteúdos são compartilhados em cursos, aulas abertas, palestras e vivências para profissionais de Educação Física e da área de saúde como um todo.

Mais informações:
Site: www.doisandares.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/doisandares/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • A avaliação física do Dois Andares é diferenciada
    (Divulgação)

  • O Dois Andares tem planos especiais para empresas parceiras
    (Divulgação)

  • Ana Moser e José Elias de Proença, os idealizadores do Dois Andares
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato